Encontre o que você procura

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Datafolha não descarta a hipótese de 2º turno entre Dilma e José Serra

Fonte: blog do Inaldo Sampaio

Fogo Cruzado


1) Para não ser “furado” pelos concorrentes, o instituto Datafolha realizou ontem e divulgou hoje sua mais nova pesquisa eleitoral para presidente da República. A divulgação estava inicialmente prevista para esta quarta-feira.

2) Pelos números, que estão publicados na edição de hoje do jornal “Folha de São Paulo”, Dilma Rousseff já não tem mais tanta certeza de que vencerá a eleição no primeiro turno.

3) A diferença dela para a soma dos seus adversários que era de 14 pontos percentuais há 15 dias, caiu agora para apenas dois.

4) Considerando-se apenas os votos válidos, a candidata do PT tem 51%, José Serra 32% e Marina Silva 16%.

5) Como a margem de erro da pesquisa é 2%, para mais ou para menos, significa que Dilma Rousseff pode ter entre 49% e 53%.

6) Numa simulação de segundo turno com José Serra, ela teria 52% e o candidato do PSDB 39%. Mas essa diferença há cinco dias era maior. Dilma tinha 55% e Serra 38%.

7) Dilma perdeu votos em todas as regiões do país e em todas as faixas de idade, de renda e de grau de instrução.

8) Essa queda é atribuída pelo Datafolha ao “massacre” de que ela foi vítima nos últimos 15 dias após a divulgação pela revista “Veja” de um esquema de propina dentro da Casa Civil da presidência da República envolvendo um filho da ex-ministra Erenice Guerra.

9) Pelo fato de o segundo turno estar à vista, dado que a candidata do PT está em tendência de queda em todo o país, o debate desta quarta-feira entre os candidatos, na TV Globo, crescerá de importância. Ele pode ser decisivo para definir a eleição.

É isso aí

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CECÍLIO FEZ A TRADICIONAL CAMINHADA NA FEIRA LIVRE

DO BLOG O PAREDÃO DO POVO.

Na manhã de hoje o grupo de Cintra Galvão que é liderado por seu filho Cecílio Galvão candidato a deputado estadual fez a tradicional caminhada a feira livre junto com a sua militância e simpatizantes quem esteve também na caminha foi seu federal Zé Augusto Maia, sem a presença do governador Eduardo Campos e seus Senadores Cecílio entrou no açougue mercado de farinha e para finaliza subiu em uma caminhão para fazer seu belo discurso onde a organização do comício na feira deixou a deseja faltou uma escada para os candidatos subirem no caminhão ( pense numa assessoria aprumada ) quem esteve a caminhada foi o ex-prefeito de Belo Jardim Fábio Galvão pai de Bruno Galvão que apóia Tereza Leitão e Pedro Eugênio ambos do PT, o Dr. Silvano vice prefeito da Gestão de Cecílio compareceu a caminhada fazia um bom tempo que não aparecia em ato público como esse, o prefeito da cidade de Sanharó César estava também Cintra Galvão foi em seu carro por motivos de saúde e em seu discurso cobrou a presença do governador que não atendeu o seu chamado.

Meus amigos o que eu vi foi um público pequeno aonde a dois anos atrás ( 2008 ) Cintra Galvão colocou o triplo de gente que tinha hoje, o que está acontecendo? O povo não está querendo sair mais? Será medo? Vergonha? Ou o povo de Cintra Galvão que mostrar sua cara no dia a eleição? Que rufem os tambores dia 3 de Outubro está chegando.

José Mendonça considera ''legítimo'' encerrar sua vida pública como prefeito de Belo Jardim

Escrito por Inaldo Sampaio


27 de Setembro de 2010 às 19:24:02


Ao blog, nesta segunda-feira, o deputado federal José Mendonça (DEM) fez as seguintes afirmações:

1- Já avisou ao prefeito de Belo Jardim, Marcos Coca-Coca (DEM), que o candidato do grupo em 2012 será ele, Mendonção.

2- Não sendo mais candidato à reeleição, considera mais do que “legítimo” encerrar sua vida pública como prefeito da terra natal.

3- Já foi deputado estadual e federal mas nunca disputou uma eleição municipal. E por já ter passado dos 70 anos, tem que ser agora em 2012.

4- No momento, está empenhado na eleição do filho e do genro, Mendoncinha e Augusto Coutinho, respectivamente, para a Câmara Federal e do sobrinho, João, para a Assembleia Legislativa.

CONHEÇA OS CANDIDATOS QUE SÃO CONTRA E FAVOR DO ABORTO, OU SEJA DA VIDA

Do JC Online


Voto e religião
Entidades distribuem panfleto com lista de candidatos que defendem a descriminalização do aborto


Quinze entidades que defendem a vida lançaram neste domingo, durante a caminhada “Sim à Vida”, realizada em Boa Viagem, a campanha “A vida depende do seu voto”.

De acordo com o representante de uma dessas entidades, Márcio Borba, do Movimento Javé Nossa Justiça, o objetivo é mostrar aos eleitores quem são os candidatos que defendem a vida e são contra o aborto e a liberdade religiosa, e os que defendem a descriminalização do aborto e o cerceamento da liberdade de opinião, expressão, culto e religião.

Foram produzidos 10 mil panfletos com uma lista de 14 candidatos que seriam contra a Lei Nº 1135/1991 – que está arquivada e descriminaliza o aborto até o nono mês -, e outra com 8 nomes que, segundo as entidades, defendem a descriminalização do aborto.

“Os cristãos despertaram para a necessidade de se posicionarem contra e de combaterem a ‘cristofobia’ no meio político, que é o medo que os políticos têm de representar e defender as causas cristãs”, declarou Márcio Borba.

O panfleto distribuído durante o evento traz os nomes e as fotografias dos candidatos à presidência José Serra e Marina Silva; a senador, Marco Maciel; à deputado federal, Gonzaga Patriota, Ana Arraes, André Campos, André de Paula, Eduardo da Fonte e Josenildo Sinésio; e à deputado estadual André Campos, Maviael Cavalcanti, Georgton Acioly, Cleiton Collins e Terezinha Nunes – que são contra a descriminalização do aborto.

A outra lista cita os candidatos à presidência, Dilma Rousseff; à senador, Humberto Costa e Raul Jungmann; a deputado federal, Maurício Rands e Isaltino Nascimento e a deputado estadual, Jayme Asfora Filho, Teresa Leitão, Daniel Coelho – que seriam a favor do referido projeto (Nº 1135/1991).

O candidato a deputado federal Mendonça Filho não foi citado no panfleto, mas participou do evento e posicionou-se contrário à lei. “Sou absolutamente a favor da vida e contra a descriminalização do aborto”, disse.

O panfleto é assinado pelas entidades Jamais Abortar, Círculo Católico de Pernambuco, Celebre a Vida, Associação Deixa-me Viver, Movimento Pró-Criança, Associação dos Juristas Católicos de Pernambuco, Instituto de Pesquisa Filosófica Santo Tomás de Aquino, Lions Clube Jaboatão/Candeias, Lions Galileu Galilei, Instituto de Estudos e Ações em Favor da Vida, Igreja do Nazareno do Brasil, Comunidade Manaim, Comunidade Reino de Cristo, Cidadania Pela Vida e Javé Nossa Justiça.

“A partir de agora, os cristãos estarão se posicionando em questões como essas. A maioria do povo brasileiro é cristão e irá se posicionar. A Marcha para Jesus e a Caminhada Sim à Vida, realizadas ontem (25) e hoje (26), que reuniram milhares de pessoas, são pequenos exemplos da mobilização em torno dessa causa, em torno das causas cristãs”, disse Márcio Borba.

Segundo os organizadores, a caminhada reuniu mais de 50 mil pessoas na Avenida Boa Viagem, na manhã de domingo.

Durante o evento, cinco trios elétricos animaram as pessoas com músicas cristãs. Em seu discurso, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, agradeceu a presença das paróquias, das pastorais, dos movimentos religiosos e das outras diversas denominações religiosas e disse que a Igreja Católica “rejeita todo e qualquer projeto de lei que proponha a descriminalização do aborto”.

“O aborto é uma violência contra um ser indefeso e nós não podemos nos calar sobre essa violência. Não admitimos o aborto em situação alguma, em qualquer situação que seja proposta, nós a rejeitamos”, disse Dom Fernando.

CECÍLIO GALVÃO É FICHA SUJA segundo o JC Online

Prezados leitores, visitando o Blog do Jamildo no JC Online encontrei a postagem abaixo que cita os fichas sujas de Pernambuco. Segundo o artigo Cecílio Galvão é ficha suja.

Do blog do Jamildo JC Online

Quem são os fichas-sujas de Pernambuco
POSTADO ÀS 11:43 EM 27 DE Setembro DE 2010

Depois de toda a controvérsia gerada na semana passada pela discussão travada no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, os ministros voltam a se reunir para discutir o desfecho do recurso extraordinário impetrado pela defesa do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), relacionada à aplicação ou não da Lei da Ficha Limpa. Assim como no longo julgamento, nesse caso também não existe consenso. O STF fez um papelão e decidiu não decidir nada. Houve empate de 5 a 5 na votação.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, considera que o processo responsável por gerar uma discussão tão importante não pode ser arquivado sem a proclamação de um resultado. Um dos líderes da corrente antagônica, o ministro Gilmar Mendes, avalia que a desistência de um recurso, como ocorreu no caso, é uma decisão unilateral.

Enquanto isto, não perca de vista quem são os nossos candidatos à degola. A promotora Marcia Bastos Balazeiro, em artigo exclusivo para o Blog de Jamildo, defende que a lei continua valendo, independente de uma decisão do STF. Veja o artigo no final do post.

Sinal amarelo - PE

Se você é eleitor em Pernambuco, pense bem antes de dar seu voto a qualquer um dos candidatos da lista abaixo


Candidatos de Pernambuco que foram barrados pela ficha limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou foram presos em operações das polícias Civil e Federal

1- André Luiz Rangel de Farias (PRP) - candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

2- Antonio Valdi de França Sales (PSDB)- candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

3- Carlos Vicente Arruda da Silva (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

4- Cecílio Barbosa Cintra Galvão (PSB) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

5- Charles Lucena (PTB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

6- Humberto Barradas (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

7- Jacilda Urquisa (PMDB) – candidata a deputada estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

8- José Augusto Maia (PTB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

9- José Batista do Nascimento (PMDB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

10- Luiz Geraldo Caboclo dos Santos (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

11- Malba Lucena (PTC) – candidata a deputada estadual - barrada com base na Lei da Ficha Limpa

12- Manoel Teixeira de Lima (PSDC) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

13- Newton D'Emery Carneiro (PP) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

14- Paulo Apolinário da Silva Junior (PRP) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

15- Zé da Luz (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DEU NO DE OLHO NA CIDADE

Prezados, transcrevo na íntegra postagem do blog do amigo Ricardo Nunes, De Olho na Cidade.

CEEBEJA e CAMPANHA

Ficamos sabendo que a direção da escola Ceebeja, outro dia expulsou o candidato a deputado estadual do grupo Mendonça.

Pois bem, vocês sabem que não tenho porque está defendendo a direção ou candidatos, até porque não fiz nenhuma postagem sobre o episódio. Agora diante de outra postura da escola não posso ficar calado, ou melhor, sem escrever sobre este acontecimento contraditório.

Não é que o Centro de Referência de Belo Jardim, expulsa um e parece que faz campanha para outros? Nos últimos dias, se utilizando até de alunos da instituição, a escola distribuiu centenas de senhas intituladas CESTA SOLIDÁRIA e, digo centenas, porque pelo menos duas senhas vieram parar em minhas mãos: uma com o número 013 e outra 201.

Acredito que as pessoas que receberam as senhas se confundiram e foram na ação social (que é vizinha ao prédio da escola) com as senhas para receber a cesta... Elas pensavam que era comigo a distribuição e diziam:
”olha aqui a senha Ricardo, eu vim buscar minha cesta básica que os alunos desta escola aqui ao lado me entregaram, para pegar a cesta e votar no governador”

Vejam leitores (as) que coisa lamentável! Não sei dizer onde a escola conseguiu estas cestas básicas, porém se utilizaram até de alunos para fazer o serviço que pelo o que eu ouvi não tinha nada de solidário e sim eleitoral.

Agora eu pergunto com que moral a direção da escola tenta impedir um candidato de visitar os alunos? Se ao mesmo tempo se uiltiliza dos próprios alunos para fazer um trabalho eleitoreiro de acordo com os seus interesses.
Será se foi para isso que a secretaria estadual de educação, tirou a professora Marluce da direção?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NOTA DE UMA LEITORA



Prezados, recebi um comentário de uma leitora (pelo o que se percebe no texto) solicitando a publicação do mesmo no blog, como gostei muito da elaboração e o que ela passa é pertinente, segue abaixo na íntegra o que a mesma comentou.


Anônimo disse...

Favor divulgar esta nota, é impressionante a falta de responsabilidade de alguns autores de blog da nossa cidade.

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire).

Aí encontramos uma das mais belas formas de um dos significados da liberdade, referia-se o filósofo ao pensamento livre, ao pensamento político social, critico e construtivo que gera o confronto de idéias, a salutar discussão e conseqüentemente a evolução espiritual e cultural.

A cada amanhecer após observar e agradecer a Deus por mais um raiar do dia , ao sentir a luz do sol, o “cair” da chuva, e como mulher, mãe, trabalhadora e profissional ética e responsável, parto para dar minha contribuição na perspectiva da construção de um mundo melhor, através do meu trabalho, quando enfim tenho algum tempo para buscar informações através de jornais, tele-jornais e por fim a net e os blogs da cidade, o desânimo me abate, o estarrecimento me corrói, determinadas pessoas pseudo-intelectuais copiadoras de textos e frases de autores e filósofo sem as devidas referências as citações e sem mais profundo conhecimento confundem a liberdade de expressão, com um jogo chulo, sem maturidade ou muito menos responsabilidade social, palavras plantadas e pagas, não ideológicas, numa manipulação fraudulenta, ferindo mortalmente, a golpes impiedosos de navalha que dilaceram “o coração e alma” que refutam a imago do Artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, que diz “Todo ser humano tem direito á liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, SEM INTERFERÊNCIA, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

Não consigo desvincular o meu pensamento destes e associá-los a HITLER que através da manipulação das palavras manipulou uma nação e através delas gerou uma guerra mundial.

INCLUSÃO SOCIAL EM BELO JARDIM

Prezados segue abaixo postagem da assessoria de imprensa de Belo Jardim.


CRAS PROMOVE INCLUSÃO
PARA DEFICIENTES VISUAIS







A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Bairro da Cohab I, está abraçando um projeto de inclusão social para pessoas com deficiência visual.

Estão sendo oferecidas, de forma gratuita, aulas do Método Braile, como também de mobilidade para cegos, com o intuito de inserir essas pessoas que não enxergam no convívio da sociedade.


O ministrante é o professor Braz Benevides,Presidente da ADV (Associação de Pessoas com Deficiência), órgão “que tem a incumbência de ensinar o braile sem nenhum custo. Só é vir e assistir as aulas”, explica. Além da aula de Braile, o professor ainda é capacitado para dar aulas de informática, através de um programa de computador chamado DOSVOX, que através do uso de sinais sonoros, permite o acesso de deficientes visuais ao mundo da informática. O programa deve ser implantado em breve.


“Outra coisa muito interessante para as pessoas que não veem”, são as “aulas de mobilidade, para que o cego tenha a independência de andar para qualquer canto sem depender de um guia para se orientar”, adianta o Presidente da ADV.

O professor agradece a iniciativa da Secretária Joelma Gomes em oferecer o espaço. “Eu achei muito interessante, pois a parceria da Secretaria de Ação Social é muito valorosa (...). Eu fiquei muito satisfeito”, diz Braz.

As aulas acontecem na Sede do CRAS. Quem se interessar, pode procurar o Centro e cada aluno, não importa a idade, será atendido individualmente.

José Eduardo da Silva Morais, 21 anos, que ficou cego aos 11 anos de idade por várias doenças adquiridas no olho, é o primeiro aluno a ser atendido e já faz planos para o futuro. “Com o apoio que eu estou tendo (...) vou continuar e ano que vem vou me matricular numa escola e começar a estudar”.

A nova Coordenadora do CRAS na Cohab I, Aldenice Lima Alves, adianta a satisfação em contribuir com a melhoria da qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais. “É enriquecedor essa ideia de inclusão social (...) e como o interesse foi de voluntariado, a gente abraçou essa ideia para jovens, adultos, quem se interessar”.


A ADV funciona também nos municípios de São Bento do Una e Sanharó. Ao todo, 25 pessoas são ajudadas pela instituição, que conta com dois profissionais que a coordenam, o professor Braz Benevides, Presidente e o vice-presidente, professor José Aparecido, ambos deficientes visuais.

O CRAS da Cohab I fica localizado na Avenida Cinquentenário, s/n, próximo ao Unidade de Saúde da Família. O atendimento acontece das 08h às 17h.

PASSEATA MARCA LUTA CONTRA

Prezados leitores, ontem foi comemorado o dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência, e é VERDADE a preocupação com a inclusão social em todo o nosso município. Segue abaixo texto e foto da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de nossa cidade.





A luta contra o preconceito ganhou as ruas de Belo Jardim, nesta terça-feira (21). A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, juntamente com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Belo Jardim (Comudebeja), realizaram uma passeata em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado nesta data.

Neste dia 21, o Comudebeja festeja o seu primeiro ano de atuação no Município. “Esse dia veio nos abrilhantar e mostrar à população a importância de ter consciência de dizer não a discriminação, ao preconceito, afinal de contas, todos somos iguais”, diz Josivaldo Paes, presidente do Conselho.

As Secretarias de Saúde e Educação também participaram do evento, que contou ainda com as equipes dos CRAS, Banda Marcial do Centro Comunitário Municipal Castelinho, Projovem Adolescentes e Maracatu Belos Tambores, PETI, demais Conselhos, estudantes da Rede Municipal e os Escoteiros.

“Nós estamos hoje dando um alerta às pessoas contra o preconceito”, diz Adriane Maciel, represente da Secretária de Saúde.

Williane Brito, Chefe dos Escoteiros, que também contribuíram com o evento, afirma que “na cidade de Belo Jardim precisa ser mostrado a importância da inclusão (...) é uma felicidade participar de uma atividade tão maravilhosa”.

A mobilização se concentrou em frente à Casa dos Conselhos, na Av. Siqueira Campos e percorreu várias ruas da cidade, chamando a atenção à importância de incluir cada vez mais as pessoas com necessidades especiais na sociedade.

Waldilene Monteiro da Silva, 37 anos, mãe de Bianca, de 09 anos que possui deficiência visual, também aprova a iniciativa. “Eu acho muito importante, porque estamos numa luta para a melhoria dessas pessoas”.
No final, foi servido um lanche para os participantes.

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO ASFALTO

Prezados abaixo, segue divulgação da assessoria de imprensa do nosso município, que também contém uma entrevista com o Prefeito Marco Coca-Cola e Secretaria Joedna.





Os belojardinenses que moram na Rua 1º de janeiro acordaram, nesta terça-feira (21), com o asfalto batendo à porta, pois começou no local a pavimentação asfáltica que vai passar pelo São Pedro, Centro e Santo Antônio.





O Prefeito Marcos Coca Cola concedeu uma breve entrevista sobre o assunto.


1. Prefeito começou hoje o asfalto. Dê detalhes sobre a obra.
Prefeito - Iniciamos, hoje, o asfalto que vai contemplar algumas ruas de belo jardim. Este projeto prevê a aplicação de 6.000 m² de asfalto dentro da cidade, todo ele adquirido com recursos próprios da Prefeitura. Aliás, quase a totalidade das obras feitas neste município é com recursos próprios e vamos continuar fazendo. Nossa querida Belo Jardim pede por obras e vamos continuar a fazê-las.


2. Quais ruas vão receber asfalto?
Prefeito - A nossa vontade é asfaltar toda Belo Jardim. Mas, neste momento, começamos pelo São Pedro e logo, logo vamos para o Santo Antônio. Assim como nas grandes cidades, o asfalto vai melhorar a vida dos transeuntes, motoristas e moradores.


3. A exemplo de outros grande municípios, Belo Jardim agora é sede de uma Academia das Cidades. Como estão as obras?
Prefeito - Grandes obras estão sendo feitas em Belo Jardim. Como diz meu amigo Zé Mendonça, precisamos divulgar as coisas. Em toda história desta cidade, em toda história de Belo Jardim, eu repito novamente: em toda história desta cidade nunca foi feito tanto com recursos do povo de Belo Jardim como tem sido feito agora. Eu prefiro fazer do que falar. Esta obra teve uma participação expressiva da Prefeitura, inclusive com contrapartida no contrato. A Academia das Cidades vai trazer mais saúde preventiva, com nutricionistas, enfermeiros e mais lazer. A população merece e é isso que vou fazer.


4. Só para finalizar, o Secretário de Educação Wilson Maciel afirmou que a Prefeitura Municipal investiu 36% de sua receita em educação. Algo pioneiro e inédito no Município.
Prefeito - A educação é básica e indispensável para todo mundo, para toda sociedade. No primeiro instante, eu fiz uma opção e dei uma atenção especial. Estamos direcionando 36% do percentual da receita da Prefeitura, quando a exigência mínima do Governo é de 25%. Espero cada vez mais destinar recursos para a educação, como nunca foi feito. Inaugurados escolas, ampliamos, recuperamos e estamos finalizando uma escola modelo, a Sebastião José da Silva, na Cohab III, totalmente feita com recursos da Prefeitura. Me orgulho dessa educação modelo, deste ensino de alto nível com a contratação de programas de primeiro mundo. Hoje, Belo Jardim não perde para nenhuma cidade do interior do Estado.


A Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, também falou sobre o início da obra.


1. Secretária Joedna, qual é a empresa que está executando a obra e qual o valor do investimento?
Secretária - Chegou a hora, estamos aí com o asfalto. Iniciamos a primeira etapa pela 1º de Janeiro, e vamos seguir pela Praça Padre Cícero e pela Rua São Lourenço. A obra está orçada em mais de meio milhão de Reais e a empresa executora é a Ancar.


2. O Prefeito Marcos Coca Cola afirmou que toda a obra é feita com recursos próprios. Qual é a diferença deste tipo de obra?
Secretária - Como a própria expressão diz, o asfalto é todo feito com recursos ‘nossos’, retirados do FPM da Prefeitura. Não há envolvimento de recursos do Governo Federal, nem Estadual.


3. Após esta primeira etapa, quais ruas vão ser asfaltadas?
Secretária - Na próxima etapa, temos o recapeamento da Avenida do Santo Antônio até a Cleto Campelo, no centro. Temos também a Av. Agamenon Magalhães. Contamos também com a disponibilidade da empresa executora, que atende várias cidades ao mesmo tempo. Por isso, vamos fazer em etapas. Tudo isso é o cumprimento da proposta do Prefeito Marcos Coca Cola de fazer mais pela cidade e com muito esforço estamos conseguindo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DEU NO GIRO DA CIDADE

Nota importante para os belojardinenses

O Candidato Cecílio ate hoje não apresentou uma só proposta para a população. Se não bastasse sumir de Belo Jardim por 10 anos, se não bastasse ser um prefeito ruim, desumano o candidato covardemente não assume a culpa de seu fracasso e joga para os antecessores a responsabilidade, atacando com sua ira até mesmo o próprio pai. Ir para o radio Célio passar uma hora falando e não apresentar uma só proposta é mais uma falta de respeito a nossa Cidade. O candidato do outro lado apesar de ainda ser jovem, só usa métodos ultrapassados e agressivos. Não tendo o que apresentar só sabe atacar, faz isso com João Mendonça, Mendonça Filho e os Vereadores que no passado prestavam por darem sangue e suor ao seu grupo, você candidato mostra cada vez mais seu despreparo, desespero, ódio ao povo da terra e inveja dos políticos de sucesso. Saiba candidato que Belo Jardim quer políticos com propostas, nossa gente quer políticos que pensam grande, que usam da verdade e que são sérios. Candidato ao passar dez anos fora daqui, você poderia ter voltado com ideias novas, com a cabeça mais arejada e mais humilde. Saiba candidato que não se apaga a historia de uma terra com mentiras e molecagens. Procure respeitar para ser respeitado, dê amor para ser admirado. Belo Jardim merece respeito, nossa gente quer mais dignidade. Basta dessa politica baixa, mesquinha e sem futuro. Vote em João Mendonça e Mendonça Filho os candidatos da terra e que tem propostas para Pernambuco.


Fonte: Audio dos carros de som Coligação Pernambuco Pode Mais

Fonte: No Giro da Cidade

VAI COMEÇAR O BANHO DE ASFALTO

Prezados desde ontem a noite que em frente a minha casa está estacionado as máquinas que irão trabalhar no asfalto da cidade, especificamente agora (08:50) chegaram os funcionárioa da empresa contratada, perguntei aos mesmos do que se trataria este asfalto, eles disseram que era da prefeitura e que iriam fazer muita coisa, palavras de dos funcionários.

Esta mais uma ação do Prefeito Marco Coca-cola.

Acompanharemos o andamento da obra e deixaremos vocês leitores atualizados sobre a mesma.

MAIS UMA AÇÃO DA GESTÃO MARCO COCA-COLA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

COM FESTA E MÚSICA, PREFEITURA
REINAUGURA ESCOLA EM SERRA DO VENTO


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, realizou um sonho dos moradores e estudantes do Distrito de Serra do Vento, na última sexta-feira (17).

Uma grande festa aconteceu para reinaugurar a Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, que recebe todos os dias mais de 1.200 alunos.


O complexo educacional foi reformado e ampliado. As mudanças são visíveis, especialmente na fachada, que recebeu muros e pintura. O parquinho das crianças, os banheiros novos, a sala dos professores e diretoria foram totalmente reformados e receberam nova decoração. Novas salas, laboratórios de informática e reforma da quadra poliesportiva também foram algumas das melhorias.


O Professor de Matemática e Ciências Edelzito de Arruda, avalia positivamente a iniciativa da Gestão Municipal. “A equipe de Wilsinho está de parabéns e a escola estava precisando mesmo”.

A aluna Simone Guimarães, 14 anos, que estuda a 8ª em Serra do Vento, fala o que achou da reforma. “Eu achei ótima, ficou super bonita (...) a escola está mais organizada”.


Para reinaugurar em grande estilo, a Secretaria de Educação promoveu um Encontro de Bandas, onde os grupos musicais das Escolas da Rede se apresentaram e encantaram a todos os presentes. A festa contou ainda com representantes da Câmara Municipal e lideranças locais.


O Deputado Federal José Medonça, que também prestigiou o evento, reforça que “Marcos e sua equipe valorizam o professorado (...) e eu vejo Belo Jardim prosperando”.

O Secretário Wilson Maciel reforça que a reforma da Escola Manoel Teodoro de Arruda, como tantas outras melhorias, “é a fotografia e a realidade da educação no nosso município e o empenho do Prefeito, para que a educação de Belo Jardim venha avançar cada vez mais”.


O Prefeito Marcos Coca Cola se alegra por entregar mais uma bela obra para a população da Zona Rural de Belo Jardim. “Temos concentrado todas as nossas energias para a melhoria da nossa educação e graças a Deus, esse sonho acordado, estamos realizando. Fazendo que, cada vez mais tenhamos uma educação nivelada socialmente para todos. E acreditem: muito mais será feito”.



MARCO COCA-COLA EXPRESSÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Fonte assessoria de imprensa da prefeitura municipal



PREFEITO MARCOS COCA COLA É PREMIADO


O Conselho Regional de Administração (CRA), respaldado pelo Conselho Federal de Administração e pela Casa de Administração de Pernambuco premiou o Prefeito Marcos Coca Cola. A votação levou em consideração a seriedade e transparência aplicadas na gestão para o desenvolvimento do Município.

Ao todo, foram 64 premiados em todo o Estado. Somente oito Prefeitos conquistaram o título. O Delegado do CRA , Ari Rocha, fez a entrega do certificado de ‘Expressão em Administração do Estado de Pernambuco’ na última quinta-feira (16).


De acordo com o Delegado, a trajetória de vida do Prefeito Marcos Coca Cola merece destaque. “Quem foi aprovado na iniciativa privada tem tudo para ter sucesso na vida pública. Todo mundo sabe que Marcos Antônio administra esta cidade com muito zelo. Por isso, o CRA uniu-se ao Sebrae, Fiepe, Amupe, Fecomércio, aos veículos de comunicação, entre outros representantes da cadeia produtiva, para homenagear este grande administrador”, falou Ari Rocha.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades. A Diretora da Autarquia Educacional de Belo Jardim, Bernardina Santos, parabenizou o Prefeito por esta conquista. “Quero dizer da minha satisfação em poder fazer parte deste prêmio. Estamos colhendo os frutos. Esse prêmio já é um reconhecimento disso, é um tipo de resposta que um seguimento da sociedade elabora. Vamos nos orgulhar dele, nos orgulhar da gestão de Marcos”.


Já o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vantuir Régis, lembrou da importância deste título para o crescimento de Belo Jardim. Disse ele: “A gente fica feliz em saber que o administrador da nossa cidade recebe este reconhecimento de Instituições tão sérias”.

Durante o evento, o Vereador Euno Andrade aproveitou para enaltecer o homenageado. “Eu posso dizer com muita propriedade da satisfação de hoje representar a gestão na Câmara Municipal. Marcos vem lutando dentro dos mecanismos e é um Prefeito que, apesar de ter a Câmara dividida, nunca teve um projeto seu rejeitado, porque os vereadores sabem da lisura dele, da vontade de acertar e honrar os seus compromissos”, assegurou. “É por esta razão que o CRA faz jus ao Prefeito através desta comenda tão merecida”, completou.


Outra personalidade belojardinense que felicitou o administrador premiado foi o Diretor do Jornal A Tribuna, João Torres. Para ele, o Prefeito deve continuar a governar a cidade com a meta de unir forças para que o futuro da Terra do Bitury seja ainda mais promissor.

O Prefeito Marcos Coca Cola agradeceu todas as homenagens, mas lembrou que o reconhecimento deve ser estendido para os demais servidores da Prefeitura Municipal. “Meu objetivo maior é que o meu trabalho se transforme em benefícios para as pessoas. Isso é que me deixa satisfeito. Sou um gestor totalmente desprovido de vaidade, só quero ser destaque, se for junto de todos os que fazem mais por Belo Jardim”, afirmou o premiado.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VOCÊ SABE QUANTO GANHAM DEPUTADOS, SENADORES E O PRESIDENTE?

Do JC Online

Além dos salários, parlamentares têm direito a diferentes tipos de auxílio
Foto: Ilustração Não é à toa que tanta gente disputa cargos eletivos a cada dois anos. Os salários pagos aos membros do legislativo e do executivo são, digamos, 'bastante competitivos'. Se ainda levarmos em conta as verbas para o exercício das atividades, os postos ficam ainda mais tentadores. O JC Online pesquisou quanto a população tira do bolso para financiar os seus políticos. Veja quanto ganham os ocupantes dos cargos em disputa neste ano:

Deputado estadual - O salário de um deputado estadual, por lei, deve equivaler a 75% do salário de um deputado federal. Hoje os estaduais recebem R$ 12.300 mensais. Eles ainda ganham uma verba indenizatória, que cobre gastos mediante comprovação fiscal. O valor é de R$ 11.250. Há também uma verba de gabinete no valor de R$ 52.020, que serve para pagar salários de funcionários. Vale lembrar que 49 deputados estaduais ocupam as cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Deputado federal - Os 513 deputados federais do País ganham, cada um, um salário de R$ 16.512,09. Eles ainda recebem uma verba extra, que varia de acordo com o estado do deputado. Isso porque, entre outras despesas, a verba cobre passagens aéreas de Brasília para os respectivos estados. No caso dos deputados federais de Pernambuco, a verba é de R$ 31.278. Com esse valor, além das passagens aéreas, os deputados devem financiar o combustível, contas de água, luz e telefone do apartamento funcional a que têm direito, a divulgação de sua atividade parlamentar. No caso dos federais, a verba para pagar funcionários é de R$ 60 mil, que podem financiar entre cinco e 25 funcionários, à escolha do parlamentar.

Senador - Para os 81 senadores brasileiros, o salário mensal também é de R$ 16.512,09. A diferença em relação aos deputados federais é que os senadores não ganham uma verba extra única para despesas. Eles recebem vários outros auxílios que, somados, superam a verba destinada aos deputados. Aqueles que não ocupam um apartamento funcional podem optar por um auxílio-moradia no valor de R$ 3.800. Eles ainda têm todas as despesas médicas deles, dos cônjuges e dos dependentes pagas pelo Senado. Ainda há um limite de R$ 25.998,96 anuais para despesas odontológicas e psicoterápicas.

No tocante a passagens aéreas, os senadores têm direito a uma verba mensal que varia de R$ 6 mil a R$ 23 mil, dependendo do estado de origem do parlamentar. No caso dos três senadores de Pernambuco, a verba é de 15.836,20. A cota de combustível equivale a 25 litros de gasolina ou 36 de álcool por dia - ou seja cerca de R$ 56 diariamente. Para telefone, senadores contam com uma verba mensal de R$ 500 para número fixo. As ligações feitas com telefones celulares são ilimitadas. A cota gráfica é de R$ 8.500,00 por senador. Há também cotas para correios, escritórios de apoio... No Senado, não existe verba de gabinete, para pagamento de funcionários. Os senadores têm à disposição nove servidores efetivos e 11 comissionados (esses, à escolha do senador).

Além de tudo isso, há também uma verba indenizatória, no valor de R$ 15 mil, cujos recursos podem ser utilizados no frete de meios de locomoção e no custeio de despesas de instalação e manutenção de escritórios de apoio, exclusivamente no estado do parlamentar. Os gastos devem ser comprovados. E lembrando que o mandato do senador é de oito anos, o dobro do tempo dos cargos de presidente e deputados (federais e estaduais).

Há um porém que aumenta ainda mais as contas bancárias de muitos desses parlamentares: vários deles acumulam os salários com outros benefícios públicos. José Sarney (PMDB), por exemplo, acumula seu salário de senador com duas aposentadorias no Maranhão. Já Michel Temmer (PMDB), candidato a vice-presidente na chapa da presidenciável petista Dilma Rousseff, recebe, além do salário da Câmara, um outro salário como procurador pelo Estado de São Paulo. Alguns desses parlamentares chegam a superar o teto constitucional de R$ 25,7 mil, pago a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Presidente - Atualmente, o salário do presidente da República é de R$ 11.420,21. Isso mesmo! Menor até do que os vencimentos dos deputados estaduais. De acordo com a diretoria de gestão de pessoas da Presidência, não há qualquer verba extra destinada ao mandatário da República. Mas vale lembrar que ele tem tudo à disposição: residencias oficiais, como o Palácio da Alvorada, veículos oficiais...

MAIS UMA DÁ DILMA

Prezados leitores, abaixo segue um e-mail que recebi, minha gente, a cada dia uma novidade, vamos ficar atento.


DEPOIS DIGAM QUE NÃO SABIAM, QUE A DILMA MERECIA UMA CHANCE ETC., ETC. ETC.





A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, foi fotografada em Campo Grande, segunda-feira, utilizando um adorno no ouvido, além dos brincos.
Trata-se - segundo noticiou um blog local, assinado por Valfrido Silva - de um "ponto eletrônico", que permite a quem o utiliza ouvir instruções de outra pessoa, talvez um assessor ou assessora.
Vejam o presidente Lula ao lado da companheira Dilma. É claro que ele sabe que aquele “adorno” no ouvido da candidata é um ponto eletrônico. Sabe e aprova, porque sabe também que ela é incompetente e incapaz de um simples raciocínio lógico.

Os fatos contra a boneca de ventríloquo Dilma se acumulam, mas o eleitorado prefere o abismo.

Pois bem: depois não se façam de vítimas, de que não foram avisados....

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Advogados de Jarbas entram com ação e dizem ter 'provas' de que Eduardo cooptou prefeitos

Por Priscila Muniz
Do JC Online


Advogado da Coligação de Jarbas, Leucio Lemos protocolou representação na tarde desta quarta-feira
A história das acusações de Jarbas Vasconcelos (PMDB) de que Eduardo Campos (PSB) teria cooptado prefeitos para aderirem a sua campanha ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (15). Os advogados da coligação Pernambuco Pode Mais protocolaram uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) pedindo uma investigação judicial. Eles dizem ter provas de que o governador-candidato utilizou a máquina pública para trocar repasses estaduais por apoio político.

Na representação foram citados números de repasses referentes a nove municípios pernambucanos cujos prefeitos, que eram da oposição, mudaram de lado e resolveram apoiar Eduardo. Os dados foram retirados do Diário Oficial e de informes no portal do Governo do Estado. Os municípios são Granito, São Vicente Ferrer, Araçoiaba, Toritama, Timbaúba, Serrita, Lagoa de Itaenga, Barra de Guabiraba e Palmares.

De acordo com a apuração da coligação Pernambuco Pode Mais, a caso mais notório foi o de Timbaúba. O município teria recebido, durante todo o ano de 2009, R$ 287.140,80 em repasses estaduais. Em 2010, apenas de janeiro a julho, o município já teria recebido R$ 1.749.175,52, o que equivale a mais de seis vezes o valor do ano anterior. O prefeito de Timbaúba, Marinaldo (PSDB) anunciou apoio a Eduardo Campos em 13 de maio deste ano.

Em São Vicente Férrer, o aumento no repasse de recursos teria triplicado comparando o ano de 2009 até os primeiros meses de 2010. O prefeito do município, Pedro Augusto, o Pedoca (DEM), também anunciou apoio a Eduardo em 13 de maio.

PORTA A PORTA NAS COHAB´S II E III

Prezados leitores, na tarde de ontem foi realizada uma caminhada nas cohab´s II e III de nossa cidade onde os candidatos a deputado estadual e federal respectivamente João Mendonça e Mendonça Filho foram de porta em porta, olhando no olho de cada morador, apresentando as sua propostas e recebendo um grande carinho das pessoas.
A caminhada foi muito boa, estavam presentes os vereadores da situação, lideranças da nossa cidade, secratários do nosso município e claro o Prefeito Marco Coca-cola e a Primeira Dama Joelma Gomes.
Eu estava lá, e pude presenciar o carinho das pessoas com o grupo e o quanto o povo estava grato ao mesmo pelas as obras ali realizadas, muitas ruas que antes eram na lama hoje estão calçadas.

Mais uma vez todos em torno de um só objetivo.

Mercadante ataca Tiririca, candidato aliado do PT

Do JC Online

Questionado no debate entre os candidatos ao governo de São Paulo na Rede TV! sobre a presença do palhaço Tiririca em sua coligação, o petista Aloizio Mercadante mostrou-se desconfortável e defendeu o voto em “candidatos sérios”.

Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, é candidato a deputado federal pelo PR, que está entre os coligados com o PT e apoia a presidenciável Dilma Rousseff e Mercadante. O petista disse que chegou a pedir mudança na campanha do palhaço, que utiliza o slogan “pior que está não fica, vote em Tiririca”.

Confira o vídeo do guia de Tiririca



“Não posso escolher os candidatos dos partidos coligados, mas não gostei do que vi na propaganda, isso desmoraliza a democracia”, disse Mercadante. “O que eu digo é que os eleitores devem escolher candidatos sérios.”

O sistema de progressão continuada nas escolas públicas de São Paulo, que garante aprovação automática, provocou divergências entre os candidatos ao governo paulista no debate promovido nesta quarta-feira (15) em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.

Fábio Feldmann (PV), primeiro sorteado para responder sobre o tema, disse que pretende manter o sistema. Paulo Skaf (PSB)criticou a progressão e disse que ela já foi extinta nas escolas do Sesi. Geraldo Alckmin (PSDB) disse que pretende manter o sistema, que ele lembrou ter sido criado na gestão de Luiza Erundina, então no PT, com base na teoria do educador Paulo Freire. Mercadante e Celso Russomanno (PP) condenaram a aprovação automática.

Fonte: Agência Estado

Nova pesquisa do Datafolha mostra Dilma com 51% e José Serra com 27%

Do blog de Inaldo Sampaio

1) Ou o presidente Lula está “acima do bem e do mal”, como disse no Recife José Serra, ou o povo brasileiro está pouco se “lixando” para o noticiário sobre quebra do sigilo fiscal da filha do tucano e o suposto tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República envolvendo a ministra Erenice Guerra e seu filho Israel.

2) Na defensiva há quase três semanas em razão de fatos nada positivos para a sua campanha eleitoral, a candidata Dilma Rousseff continua sendo favorita para ganhar esta eleição.

3) Em nova pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira, o Instituto Datafolha (Folha de São Paulo) mostra a candidata do PT com 51% de intenções de voto, ante 27% de José Serra e 11% de Marina Silva.

4) Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 8 e 9 deste mês, Dilma subiu 1 ponto percentual (tinha 50%), Serra se manteve onde estava e Marina também

5) Numa simulação de segundo turno, Dilma teria 57% da votação, ante 35% de José Serra.

6) Nada obstante, a candidata do PT sentiu os efeitos do noticiário negativo envolvendo o governo federal em pelo menos duas capitais: Curitiba e Brasília.

7) Em Curitiba, até 15 dias atrás, Serra liderava as intenções de voto, mas foi ultrapassado pela petista na pesquisa da semana passada. Agora, Serra recuperou o 1º lugar: 36% x 28% (Dilma caiu 8 pontos na capital do Paraná em apenas uma semana).

8) Já em Brasília, onde o eleitorado tem um bom nível de renda e é muito escolarizado, a candidata do PT também perdeu 8 pontos no período de uma semana (um ponto por dia). Caiu de 51% para 43%.

9) A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 deste mês e sua margem de erro é 2%, para mais ou para menos.

É isso aí.

A FICHA LIMPA NÃO GARANTE A IDONEIDADE DO CANDIDATO



Prezados, após o TSE liberar a candidatura de Cecilio Galvão e reafirmar a candidatura de João Mendonça, devemos refletir em relação ao voto.

Está sendo veiculado nos meios de comunicação uma propaganda bastante interessante, que todos nós devemos refletir: O fato do candidato não ser pego pela a lei do ficha limpa não garante a sua idoneidade.
O voto é uma responsabilidade imensa e todos nós devemos pesquisar o passado e as propostas dos candidatos, analisar quais foram os motivos para que o mesmo não seja considerado ficha suja formalmente e assim por diante.

O voto é uma tremenda responsabilidade, vamos avaliar aquele que mais fez pela a nossa cidade, aquele que está mais próximo do povo da nossa cidade, daquele que não foge das pessoas, que tem proposta e que tem passado digno de um homem público que honra o seu povo.

Repito ser ficha limpa não garante a idoneidade do candidato.

FICHA LIMPA?

Prezados segue abaixo postagem na íntegra do BJ na NET, que faz uma avaliação sobre o deferimento da candidatura de Cecílio Galvão.



Ficha limpa? Peraí. Não é bem assim não

Olha, pra que ninguém venha aqui me chamar de babão (não que eu me importe com isso), eu vou postar aqui o que o Ministro que deu provimento ao recurso de Cecílio e autorizou o registro de sua candidatura

"Desse modo, ainda que se reconhecesse que as irregularidades que ensejaram as rejeições de contas dos exercícios de 1998 e 1999 são insanáveis e que configuram ato doloso de improbidade administrativa, não incidiria, na espécie, a causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/90, uma vez que o prazo de oito anos contados das decisões proferidas pela Câmara Municipal de Belo Jardim/PE exauriu-se em 19.2.2009 e 19.5.2009, respectivamente."

Quem disse não fui eu. Foi o MINISTRO ARNALDO VERSIANI.

VEJAM AQUI

Isso quer dizer que Cecílio é ficha-suja sim, mas escapa do indeferimento porque a a Lei diz que serão impedidos de disputarem aqueles com problemas nos últimos oito anos.

Entendesse, boca-preta?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TSE LIBRERA A CANDIDATURA DE CECÍLIO GALVÃO


Fonte: Blog o Paredão do Povo

O candidato a deputado estadual pelo PSB-PE Cecílio Galvão passou pela prova de fogo, o TSE absolve Cecílio Galvão revogando o TRE-PE que condenou a cadidatura do mesmo, Cecílio entrou junto com seus advogados com recursos, onde foi convencido os ministros conceder a candidatura de Cecílio Galvão, hoje sua candidatura é LEGAL.

TSE CONFIRMA O QUE O POVO JÁ SÁBIA



Do Blog Vamos Falar Mais

Confirmando o que este Blog já havia adiantado em postagens anteriores, o Ministro Arnaldo Versiani, do TSE, negou seguimento ao recurso proposto pelo Ministério Público Eleitoral que pretendia barrar a candidatura de João Mendonça às eleições 2010.

Entre outras palavras, o Ministro destacou, em sua decisão:

“O Tribunal a quo deferiu o pedido de registro de João Mendonça Bezerra Jatobá, sob o argumento de que as irregularidades apontadas na rejeição de contas do candidato não caracterizam ato doloso de improbidade administrativa, não incidindo, portanto, na inelegibilidade prevista na alínea g do inciso I do art. 1º da Lei Complementar nº 64/90.

[...]

Dessa forma, não há falar na inelegibilidade estabelecida no art. 1º, I, g, da LC nº 64/90.

[...]

Recurso ordinário não provido.

Pelo exposto, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, nego seguimento ao recurso ordinário.

Publique-se em sessão.

Brasília, 13 de setembro de 2010.”

Bem, se haviam dúvidas quanto à condidatura de João Mendonça, é bom não contar com isso.

Vamos aguardar o resultado do recurso do também ex-prefeito Cecílio Galvão.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

É possível descobrir quem serão os senadores eleitos?

Jc On Line

Por Adriano Oliveira – Cientista Político

Mais uma vez abordo a eleição do Senado por necessidade. Algumas questões surgiram. A pesquisa do Datafolha divulgada no dia 10/09 mostra o que todas elas têm mostrado: existe uma forte indefinição na disputa do Senado em Pernambuco. A indefinição ainda persiste em razão do alto percentual de indecisos – 32% dos entrevistados não sabem em quem votar para uma vaga e 21% para as duas vagas.

Ressalto, ainda, que 20% votam em branco/nulo para uma ou duas vagas. Portanto, a indefinição permanece. Considerando o Cenário das Pesquisas, observo que:

Humberto Costa pode ter: 41% - 44% - 47% - (Margem de erro da pesquisa Datafolha: 3%);

Marco Maciel pode ter: 29% - 32% -35% - (Margem de erro da pesquisa Datafolha: 3%);

Armando Monteiro pode ter: 27% - 30% - 33% - (Margem de erro da pesquisa Datafolha: 3%).

O ideal para Humberto Costa é que ele tenha hoje: 44% contra 29% de Maciel e 27% de Armando. O melhor cenário para Maciel é: 35% para o candidato democrata contra 41% do candidato petista e 27% do competidor do PTB. Armando torce que a realidade seja a seguinte: Armando 33% versus Maciel com 29% e Humberto Costa com 41%.

Ao analisar com cuidado os possíveis cenários, concluirmos que os três competidores poderão vencer a disputa em um contexto de alto percentual de indecisos. A pesquisa do Datafolha, portanto, não trouxe nada de novo.

Destaco, contudo, que é possível que tenhamos surpresas nas eleições para o Senado em vários estados do Brasil. As surpresas advêm por conta de que o eleitor votará em dois senadores. Deste modo, indago e respondo:

1. Diante de vários candidatos competitivos, como é o caso de Pernambuco, quem está em primeiro poderá vir a perder a eleição? Sim, pois basta que o eleitor do segundo melhor colocado vote maciçamente, na segunda vaga, no candidato que se encontra, neste i nstante, em terceiro ou em quarto;

2. É possível que o eleitor vote em apenas um senador? Sim, por erro ou desinteresse isto pode ocorrer. Por consequência, a diferença entre os competidores poderá ser apertada – considerando um quadro competitivo como é o caso de Pernambuco.

3. Governadores bem avaliados podem eleger os seus senadores? Sim. E este é o caso de Pernambuco. Entretanto, por conta de estratégias equivocadas, Armando e Humberto fazem com que a disputa com Maciel não esteja atrelada a eleição de governador. Portanto, a influência de Eduardo Campos talvez não seja decisiva. Humberto e Armando parecem candidatos ao governo e não ao Senado.

4. E Jungmann poderá ser a surpresa? Afirmar categoricamente que o candidato do PPS vencerá a eleição é ser mais do que otimista. Mas supor que ele não poderá vencer é pessimismo em demasia. Jungmann tem hoje, possivelmente, os seguintes percentuais: 10%-13%-16%. Não desprezo a possibilidade do crescimento de Jungmann.

Voltarei avaliar a disputa para o Senado só na semana final da eleição. Não sou tão afoito como pareço!

Adriano Oliveira
Professor Adjunto do Departamento de Ciência Política (UFPE)
Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral (UFPE)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AÇÃO NA ZONA RURAL

Prezados, no ultimo fim de semana eu juntamente com a equipe da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizamos mais uma etapa do Pró Alimentação, visitamos na sexta-feira (10) o Sítio Rodrigues e no Sábado visitamos Taboquinha de Cima, nas duas localidades fomos recebidos com muito entusiasmo e carinho. Foram distribuídos mais de 120 quilos de alimentos e vários litros de leite para as pessoas das comunidades.

Parabéns a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social pelo o belíssimo trabalho que está sendo realizado em prol das pessoas de nossa cidade.

João defende Marco Coca-Cola

Em defesa do sucessor - O ex-prefeito João Mendonça (DEM) sai em defesa do prefeito de Belo Jardim, Marcos Coca-Cola, que anda mal das pernas. “Empresário bem-sucedido, Marcos não conhecia as amarras da área pública e foi também prejudicado pela queda do FPM. Mas, ele começa a colher os bons frutos, como uma academia da cidade, uma escola na COHAB 3, calçamentos e asfalto”.

Blog do Magno.

domingo, 12 de setembro de 2010

DE NOVO!!!!!



Mais eu sou um apoixonado tricolor, ano que vem estamos aí de novo!!

REPERCUSSÃO DA MORTE DE PROFESSOR ULISSES NA IMPRENSA PERNAMBUCANA

Morre aos 96 anos de idade o maestro e ex-vice-prefeito de Belo Jardim Ulisses Lima

1) Morreu hoje (domingo) de manhã no Hospital Boa Viagem, no Recife, o maestro e ex-vice-prefeito de Belo Jardim, Ulisses de Souza Lima.


2) Ele Tinha 96 anos de idade e completaria 97 no dia 22 de novembro próximo. Estava internado há duas semanas no Recife e a “causa mortis”, segundo sua filha, Conceição, foi falência múltipla de órgãos.

3) O corpo será velado a partir desta tarde na Câmara Municipal de Belo Jardim e o sepultamento está marcado para às 10 horas da manhã, desta segunda-feira, no cemitério da cidade.

4) ''Mestre Ulisses'', como era conhecido nos meios musicais de Pernambuco, ou simplesmente “Professor Ulisses”, como era conhecido em Belo Jardim, era o mais velho maestro de Banda em atividade aqui no Estado e talvez no Brasil.

5) Ele dirigiu durante mais de 60 anos a Sociedade de Cultura Musical de Belo Jardim, tendo passado pelas suas mãos nessas seis décadas de atividade centenas de músicos que hoje estão espalhados por todo o Brasil, muitos deles tocando em bandas das Forças Armadas.

6) O mestre nasceu em São João do Cariri no dia 22 de novembro de 1913. Aos seis anos de idade mudou-se com a família para Brejo da Madre de Deus, onde começou a aprender música.

7) Em 1935, já regente de banda, transferiu-se para São José do Egito para reger a Banda de Música Santa Cecília, a convite do seu então presidente Cícero David.

8) Em São José do Egito fez sua primeira composição e em 1938 casou-se com Maria José Leite (hoje com 95 anos). Foi nesta cidade que nasceu seu filho mais velho, Uilson (com ''U''), hoje regendo a Banda de Belo Jardim em substituição ao pai.

9) De São José do Egito se transferiu para Sertânia para reger a Banda 6 de Junho da qual fizeram parte, entre outros, o maestro Francisco Dias de Araújo, o ''Francisquinho'', fundador da Orquestra Marajoara e pai do engenheiro e ex-presidente da Chesf Mozart de Siqueira Campos Araújo.

10) Em 1942 recebeu convite para reger a Sociedade de Cultura Musical de Belo Jardim que tenha como um de seus diretores João Bezerra Filho, pai do atual deputado federal José Mendonça (DEM).

11) Em 1963 resolveu entrar na vida pública. Filiou-se ao PSP (Partido Social Progressista) e em 1964 foi candidato a vice-prefeito com apoio do então chefe político do município Arnaldo Barbosa Maciel (ex-deputado federal pelo PMDB) .

12) Nessa época, era possível votar no candidato a prefeito de uma chapa e no vice de outra. Resultado: foram eleitos Júlio Alves (prefeito) e Ulisses Lima (vice). O vice de Júlio Alves, que perdeu a eleição, era Júlio Aniceto.

13) Em 1970 a convite do então candidato a deputado federal, Marcos Frere, fundou o MDB de Belo Jardim do qual foi o primeiro presidente.

14) Uma de suas últimas composições (entre dobrados, marchas, valsas, frevos, cirandas, maracatus, etc. fez mais de 300) foi o dobrado a que deu o nome de ''Governador Eduardo Campos''.

Fonte: http://www.inaldosampaio.com.br/

Prefeito de Belo Jardim decreta luto oficial pela morte do maestro Ulisses Lima
Escrito por Inaldo Sampaio

O prefeito de Belo Jardim, Marcos Coca Coca (DEM), decretou na manhã deste domingo luto oficial por três dias em razão do falecimento do maestro e ex-vice-prefeito da cidade Ulisses Lima.

A morte do maestro já vinha sendo esperada pelos belo-jardinenses há algum tempo, pois ele vinha doente há cerca de dois anos. A cidade completou ontem (sábado) 82 anos de emancipação política.

Houve desfile pelas ruas, prestigiado pelo deputado federal e principal líder político do município, José Mendonça (DEM), cujo nome já está nas ruas como candidato a prefeito daqui a dois anos.

Fonte: http://www.inaldosampaio.com.br/

BELO JARDIM DE LUTO

Após alguns dias sem atualizar o blog, retornamos hoje com uma notícia que entristece a nossa cidade.

Faleceu hoje aos 96 anos Professor Ulisses.

Professor Ulisses foi uma pessoa que contribuiu bastante para o titulo de terra dos músicos da nossa cidade, o mesmo também foi uma pessoa que constantemente presente em minha vida, desde criança Professor Ulisses sempre esteve presente nas conversas, na minha família e nas reuniões em nossas casas.
Hoje eu tenho seis tios que moram em Brasília, todos através da música e discípulos do mestre.
Professor Ulisses deixa um grande legado em nossa cidade.

Cidadão, Professor, Compositor, Músico, Mestre, Homem de bem!!!!!

Muito obrigado Professo Ulisses por tudo que fez por nossa cidade.

O corpo está sendo velado na Camâra de Vereadores na Praça do Cassiano e o sepultamento será amanhã as 10:00.
O prefeito decretou luto oficial de três dias.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DOMINGO (05) - TABOQUINHA

Prezados no domingo (05), minha avó Dr. Elizabete foi representar a primeira dama, secretaria de ação e desenvolvimento social e minha tia Joelma Gomes, na oportunidade acompanhei a mesma, aceitando assim o convite do Diretor Valdo da Escola do Campo e de Adriano Diretor da escola de Taboquinha.
O desfile foi muito bonito e muito bem organizado, como no ano passado, onde eu também presencie.
Na oportunidade várias homenagens foi feita a minha tia Joelma, as homenagens foi um reconhecimento do belissímo trabalho que a mesma vem desenvolvendo a frente da secretaria, agradecendo assim aquela comunidade pelo o carinho e a atenção que os mesmos vem recebendo do prefeito e da primeira dama.

Em taboquinha sinto me em casa, desde de que eu me entendo de gente eu frequento aquela região, tenho muitos amigos lá.

Parabéns aos funcionários das secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e de Educação que foram responsáveis pela a organização do desfile e a toda comunidade que participou em peso.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SÁBADO (04) - COMÍCIOS

Enquanto ministrava o treinamento, era possível perceber a movimentação na cidade tendo em vista os três eventos políticos que iriam ocorrer.

Assim que terminou o curso, entrei de cabeça no clima da cidade e dei a minha contribuição para o maior comício da noite.

Fiquei com a responsabilidade de conduzir um dos blocos mais tradicionais de Belo Jardim A Cobra da Gameleira, então fui organizar as bebidas, laranjas, fogos e consequentemente pessoal para que tudo isto acontecesse.
A Cobra da Gameleira é uma idealização do saudoso Zé Palito que no próximo comício irar receber uma bela homenagem (esperem para ver), eu fiquei para organizar a Cobra da Gameleira depois de conversar com os filhos do saudoso Jaelson e Janelson, nos quais me conhecem desde criança, pois nasci e fui criado na rua da Compesa, e assim me confiaram a gestão e condução do bloco.

Após a organização, a execução.

Por volta das 20:15 eu dei uma passeada pela a cidade para dá uma olhada nos blocos nos bairros.

Eu pude presenciar além do grande ARRASTÃO do nosso Grupo, o Grupo Mendonça, a saída do comício do G....

Vamos as considerações:

Comício do G...

Foi um tremendo fracasso,meus amigos, cadê o povo, não tinha praticamente ninguém, a não ser motos, isto tinha um bucado!!! Sei não!!! mais foi um vexame dos grandes, acredito que eles irão pensar bem como será organizado os próximos eventos, nem com divulgação que gerava duplo entendimento, no que diz respeito ao trio asas da América, o povo se deixou enganar - como eu disse no Comício de Sábado os Belojardinenses são inteligentes.

Comício dos Galvão

Primeiramente, foi um comício sim!!! Algumas pessoas ficam tentando maquiar a falta de público com desculpas de que o evento não foi um comício, olha aí a definição de comício: Um comício é um ato público onde um político ou um candidato a um cargo político expõe suas ideias aos eleitores. Fonte Wikipédia
Então não precisa-se palanque para fazer um comício.
O fato é que não pude ver o comício dos Galvão, pois estava no maior comício da noite, mais o que eu vou escrever sobre o comício foi o que um eleitor de Cecílio Galvão, que não é apaixonado feito outros, que viu os três comícios e viu o de Cecilio semana passada: O comício de Cecilio trouxe mais gente a rua do que a semana passada, mais o João Mendonça tinha mais gente, tenho que ser realista. Palavras de um eleitor dos Galvão.
O que eu pude presenciar foi no Santo Antônio, fui acompanhar a saída do Bloco a Vaca e pude ver o bloco dos Galvão daquele bairro, nem se comparava, nós colocamos muito mais gente no bloco, e olha que o bloco do Santo Antônio saiu com o tão faldo reboque como puxador.

Comício do povo, da unidade, do grupo Mendonça

Para começar, não vamos ser hipócritas, apaixonados e sem razão, o Maior Comício da Noite foi o do grupo Mendonça, tinha gente para mais de metro. Sem sombra de dúvida foi o que colocou mais gente na rua, não adianta outras pessoas dizerem que não, não observar os fatos como eles realmente aconteceram é um sinal desespero.
Uma coisa também é fato, não foi o maior comício que o grupo colocou nas ruas, mais comporando com o primeiro comício de campanhas anteriores foi compatível.
O grupo mais uma vez deu sua demonstração de força, união e principalmente aprovação popular que é o mais importante.
Na oportunidade representei a minha tia Joelma Gomes e proferi as palavras para os que estavam lá presentes.
Como eu disse anteriormente, nós belojardinenses somos inteligentes e com certeza este ano mostraremos mais uma vez que a maioria da população irá votar no grupo que fez, faz e vai fazer muito mais.

No dia 18 teremos mais comício, e eu, tia Joelma, Minha avó, minha mãe Betânia e muitos outros familiares estaremos lá com a corda toda e Cobra da Gameleira com a homenagem a Zé Palito.

Abaixo algumas fotos.









SÁBADO (04) - CAPACITAÇÃO MEU PRIMEIRO EMPREGO

Prezados, no sábado (04) começou a capacitação do Programa Meu Primeiro Emprego, os jovens que passaram pelo o processo seletivo começaram a receber a capacitação.
Os jovens classificados foram divididos em duas turmas, um turma pela a manhã e outra pela a tarde.
A capacitação está sendo ministrada por mim, com os temas Comunicação, Atendimento ao Cliente, Trabalho em Equipe e Postura Profissional.

O sábado foi bastante produtivo, ministrei treinamento das 08:00 as 18:00, foi bastante satisfatório, principalmente ver em cada participante, a esperança, a oportunidade e o sonho de iniciar a carreira profissional.

SEXTA-FEIRA (03) LANÇAMENTO DO PROJETO RUMO CERTO

Prezados, na sexta-feira (03) estive representando a Primeira Dama, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e minha tia Joelma Gomes no lançamento do Projeto Rumo Certo, que aconteceu no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho.

O Projeto Rumo Certo tem como objetivo proporcionar oportunidade e atividades de esporte, música e cultura as crianças da vila de Taboquinha e do Bairro Bom Conselho.
O Projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, ACAT (Associação Pró-Criança e Adolescente de Taboquinha) e o COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Jardim).

Parabenizo os idealizadores do projeto, pois o mesmo irá beneficiar diretamente 220 crianças do nosso município e digo que são estas parcerias entre os orgãos públicos, associações, organizações privadas e sociedade que nos fará vislumbrar o futuro melhor para a nossa sociedade.

DAQUI A POUCO

Lançamento do Programa Rumo Certo - Sexta-feira
Capacitação do Meu Primeiro Emprego - Sábado
Os comícios que movimentaram a cidade - Sábado
Desfile da escola do campo em Taboquinha - Domingo

REPERCUSSÃO DA QUARTA - FEIRA

Prezados, ainda falando sobre a quinta-feira (02), segue abaixo postagem e fotos do blog No Giro da Cidade do amigo Jadilson, que também demonstra quão grande foi o evento no Solar para apresentação dos candidatos Jõão Mendonça e Mendonça Filho e a União do Grupo.

Uma reunião ou um comício?

Esse foi o sentimento de quem passou na tarde noite de ontem no Solar dos Flamboyants, um evento marcada para 300 pessoas, que superou as expectativas e chegou ao seu ápice com mais de 1000 pessoas, uma demonstração inconteste de que o Grupo Mendonça é querido em Belo Jardim.

Uma festa organizada pela Secretaria de Educação e mais a Secretaria de Ação Social, nas pessoas de seus Secretario, Wilson Maciel, o amigo (Wilsinho) e a Primeira Dama Joelma Gomes. Esse encontro seria apenas para apresentar aos funcionários das Secretarias, as Propostas de João Mendonça e Mendonça filho aos servidores, mas, acabou virando um comício. Alguns oradores falaram ao público, a exemplo Jair Fernando, empolgado o jovem conseguiu passar o seu recado, aproveitemos e já anunciamos em 2013, esse sem duvidas será um novo Vereador.

Dentro das muitas falas quem roubou a cena como orador foi o jovem Secretário de Educação Wilsinho, que deixou seu estilo mais comedido e abriu o mote para todos os oradores que o sucederam, ao falar com uma postura mais firme e com voz ainda mais contundente, de punho fechado e voz vibrante, disse aos presentes que o Grupo Mendonça é o Grupo do desenvolvimento, da reconstrução de Belo Jardim, afirmou ele, nosso palanque é o da fé, da humildade e sem sombra de dúvidas o Grupo da unidade, continuou ele, nesse palanque todos temos um ideal que é fazer mais por Belo Jardim. Aqui disse ele para João Mendonça, Mendonça Filho, Marcos Coca Cola e demais presente, nossa palavra de ordem é: Unidade e companheirismo, juntos vamos a vitória, na certeza que esse Grupo, ainda fará muito mais por nossa querida Belo Jardim, o público foi ao delírio e os mais 800 funcionários da educação se espremiam em meio a multidão para de pé aplaudirem seu grande Secretario.

Queridos leitores foi realmente de arrepiar em cada fala, em cada suspiro dos oradores a palavra de ordem foi união, todos por Belo Jardim e todos com João e Mendocinha. A certeza que fica queridos leitores, é que ontem marcou um novo tempo na história política do Grupo Mendonça, todos unidos e imbuídos de sentimento fazer os dois filhos da Terra deputados por Pernambuco.





AINDA NA QUINTA-FEIRA (02)

Na quinta-feira estive ministrando o treinamento Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente, aos funcionários da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.
Deixa eu fazer uma propaganda, o Curso de Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente eu já ministrei para mais de 300 pessoas, ou seja, já foram mais de 10 turmas deste curso, e todas com uma avalição muito positiva.

Retornando, o treinamento foi realizado com funcionários do Cantinho das Avós e da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, e apenas o começo de todo um processo de desenvolvimento das pessoas que compõem a equipe da secretaria como um todo.
Esta é uma marca da Gestão Marcos Coca-cola, a busca pelo o profissionalismo na gestão e consequentemente uma maior eficácia dos serviços prestados.

RETROSPECTIVA DO FIM DE SEMANA

Começaremos a retrospectiva do fim de semana a partir da quinta-feira (02).

Na quinta - feira foi concluida a etapa de seleção do Meu Primeiro Emprego, 50 jovens foram selecionados e já começaram os treinamentos.

Segue abaixo texto da assessoria de imprensa sobre o processo seletivo.

PROGRAMA SELECIONA JOVENS PARA PRIMEIRO EMPREGO


O Programa Meu Primeiro Emprego selecionou, nesta quarta-feira (02), os primeiros jovens que vão participar da capacitação e do estágio no comércio de Belo Jardim. O Prefeito Marcos Coca Cola esteve presente para parabenizar os selecionados.

“Vocês estão começando a viver um sonho, que se sonha acordado. Este é o melhor dos sonhos. Quero dizer da minha alegria, satisfação e do meu orgulho de poder dar esta oportunidade. Que vocês possam retribuir à sociedade”, falou o Prefeito aos jovens.

O Programa é uma parceria da Prefeitura Municipal, Agência do Trabalho e a CDL. De acordo com Jair Fernando, idealizador do processo, a postura nos encontros, a redação e o teste grafológico foram alguns dos critérios seletivos. “Buscamos também jovens com o perfil de comprometimento, liderança e boa comunicação”, resumiu Jair.

Moisés Carlos, de 18 anos, foi um dos selecionados. “A ansiedade foi muito grande, mas acredito que só ficaram os merecedores”, afirmou o morador da Vila da Barragem.

A próxima etapa é dividida em quatro sábados de treinamentos. Depois disso, os 50 jovens vão ser encaminhados para um estágio de 30 dias no comércio da cidade. O Prefeito Marcos Coca Cola deu todo apoio e incentivo aos jovens belojardinenses. “Deixo aqui a minha admiração e minha torcida forte para que todos vençam na vida. Eu, como cidadão e como Prefeito, espero proporcionar mais oportunidades para vocês desenvolverem este potencial forte que já têm”.


O jovem Moisés aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal e já se prepara para fazer bonito no mercado de trabalho. “Achei muito incentivador este Projeto. Ele está ajudando muito os jovens que querem entrar mercado de trabalho. Eu estou muito feliz, eu vou dar o máximo de mim neste estágio”, garantiu o futuro profissional.





REFLEXÃO - A ÁRVORE QUE DÁ MAIS FRUTOS É A QUE LEVA MAIS PEDRADAS

Prezados, esta semana estou inspirado, segue para começarmos bem a semana uma reflexão. Reflitam!!!

Por que a árvore que dá mais frutos...é a que mais leva pedradas?

As árvores frondosas sempre chamam mais atenção, por isso elas estão à mercê de diversas formas de tratamentos, pois nesse mundo existem pessoas de todos os tipos e, infelizmente muitas não conseguem fazer com que suas as árvores frutifiquem, tanto quanto a do outro,pois não fertiliza o seu solo como deveria, não tem o cuidado exigido, não consegue perceber ou estudar a possibilidade daquele terreno ser mais próspero e, às vezes por não saber como é ter uma árvore formosa dessa em seu território, acaba machucando-a com pedras e até com outros objetos, a que pertence aos outros.

E ainda existem aqueles que não conseguem perceber a beleza e quantidade de frutos existentes em suas árvores por estar tempo demais observando a do outro

Acredito que os mais sábios percebem o valor dessa árvore no nosso meio e preferem retirar o fruto de uma forma que não a ofenda ou a machuque e tenta cultivá-la em seu jardim ou nos bosques da vida.
Quanto mais árvores frondosas existir, mais belo se torna esse mundo em que vivemos: alimentando, alegrando, aprendendo, acolhendo, refrescando....

Abraços caros leitores

BREVES CONSIDERAÇÕES

Quem quiser saber quem eu sou, basta olhar o perfil ao lado, sempre estou em Belo Jardim no meu escritório, quando não estou viajando a trabalho ou estudo. Será um prazer conhecê-lo;

Comentários que denigram a imagem de qualquer pessoa eu não postarei, principalmente anônimos, no caso dos comentários que se dirigirem a minha pessoa, quem se identificar eu terei o prazer, a honra e o respeito de responder.

Acreditem tem gente incomodada porque Joema Gomes é minha tia;

Sei não heim!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A FORÇA DO GRUPO MENDONÇA - UNIDADE

MENDONÇA FILHO E JOÃO MENDONÇA COM UMA MULTIDÃO

Prezados leitores, acabei de chegar do Solar dos Flamboiants do encontro promovido pelo o Secretario de Educação Wilson Maciel e a 1ª Dama, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e minha tia Joelma Gomes, onde a animação e quantidade de pessoas era impressionante.

Estavam presentes os vereadores Euno Andrade, Da Paz e Gilvandro Estrela, os secretarios Wilson Maciel, José Ivan, Luciene e claro a Primeira Dama e Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e uma das organizadoras do evento Joelma Gomes, o Prefeito Marco Coca-cola, João Mendonça e Mendonça Filho.

Na oportunidade eu representei a minha tia e toda a secretaria de Ação e Desenvolvimento social, no meu discusso, frisei a unidade do grupo, e que todos nós estamos comprometidos com o Prefeito Marcos Coca-Cola e com o Grupo Mendonça, e que todos nós estaremos envolvidos na campanha, não só vestindo a camisa mais suando a mesma. Representei a minha tia e fiz questão de deixar bem claro que eu, minha tia, toda a ação social está com o grupo e suará a camisa com o grupo.

O evento realmente foi espetacular, mostrou a força do grupo, todos no mesmo palanque e com o compromisso de está na rua a partir de amanhã e consequentemente no sábado no comício.

Eu não estava aqui no sábado passado, e consequentemente não vi o comício dos Galvão, mais muitos diziam que hoje tinha mais gente no solar do que no comício.

Hoje foi dada uma resposta a muita gente, o Grupo Mendonça está unido por um só obejtivo nestas eleições.

Não tirei fotos, mas assim que os meus amigos de blog postarem as fotos eu repasso.

Haja coração!!!

MEU PRIMEIRO EMPREGO RESULTADO DA SELETIVA

Prezados, hoje haverá a dovulgação do resultado para os jovens que participaram da seletiva do programa Meu Primeiro Emprego.
Os jovens que passaremm por esta seletiva a partir de sábado (04) passarão por uma capacitação intensa para o desenvolvimento de competências para o comércio.
Após a divulgação do resultado aos candidatos, postarei no blog a Lista dos jovens classificados.