Encontre o que você procura

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Santa Cruz vence e mantém a ponta. Sport perde e fica em quinto lugar



Diante de mais de 20 mil torcedores, Tricolor bate o América-PE no Arruda e segue com 100% de aproveitamento

Por GLOBOESPORTE.COM
Recife

Santa Cruz e Sport seguem em caminhos opostos no Campeonato Pernambucano 2011. Na noite desta terça-feira, na terceira rodada do Estadual, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição e a liderança. Já o Rubro-Negro se distanciou ainda mais da ponta.

Confira os resultados, classificação e próximos jogos do Campeonato Pernambucano


No Arruda, diante de mais de 20 mil torcedores, o Santa precisou de apenas um tempo para superar o América-PE: 3 a 1. A equipe da casa marcou seus três gols em um período de sete minutos, com Tiago Cunha (aos 21 e 28) e Wesley, em cobrança de falta, aos 24. Silvano, de cabeça, descontou para o América aos 44 da etapa inicial.

No segundo tempo, o Tricolor reduziu o ritmo, mas criou oportunidades para ampliar o marcador. E desperdiçou uma grande chance aos dez minutos, quando Tiago Matos errou uma cobrança de pênalti, mandando a bola por cima do gol.

Na cidade de Cabo de Santo Antônio, o Sport jogou mal e perdeu para a Cabense: 1 a 0. Após mandar duas bolas na trave (com Joécio e Xinho, uma em cada tempo), o time da casa balançou a rede aos nove minutos da etapa final, com Rosivaldo. Inferiorizado no marcador, o Rubro-Negro pressionou, mas não conseguiu o empate no estádio Gileno di Carli.

Com a derrota, o Sport, que luta pelo sonhado hexacampeonato estadual, tem apenas quatro pontos em três partidas.

O Santa é o primeiro colocado, com nove pontos. O Tricolor tem a mesma pontuação do Porto, mas supera o time de Caruaru no saldo de gols (seis a quatro).

Nesta quarta-feira, Salgueiro x Náutico se enfrentam às 22h de Brasília (21h no horário local), no encerramento da terceira rodada.

A quarta rodada começa já na quinta-feira, com cinco jogos. O Sport recebe o Ypiranga na Ilha do Retiro. Já o Santa enfrenta o Araripina no estádio Chapadão do Araripe.

Resultados da 3ª rodada:


Santa Cruz 3 x 1 América-PE
Cabense 1 x 0 Sport
Central 3 x 3 Petrolina
Ypiranga 2 x 0 Ararapina
Vitória-PE 0 x 2 Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário