Encontre o que você procura

segunda-feira, 21 de março de 2011

Os 10 endereços mais caros do planeta

EXAME.COM

Os m² mais caros

São Paulo – Jornal britânico Financial News divulgou recentemente ranking que aponta quais os endereços mais valiosos entre os seis continentes habitáveis. Na lista, locais famosos por serem reduto de bilionários como Mônaco ou Nice, na Cote d’Azur, fazem companhia a endereços emergentes, como Moscou e Hong Kong.

Confira a seguir, quais são as 10 ruas mais caras do mundo e quanto custa, em média, o metro quadrado em cada uma das regiões apontadas.



Severn Road, Hong Kong

Da oitava posição, registrada em 2009, para a primeira em 2010, onde está desde então, a Saverne Road passou por momentos delicados durante a recessão econômica, quando os valores caíram 72%. O metro quadrado, atualmente, pode custar até 78.200 mil dólares.



Kensington Palace Garden, Londres, Inglaterra

Uma região que leva o nome de um palácio da família real britânica não poderia ficar de fora da lista. Na vizinhança, embaixadas e residências de bilionários, como o indiano Lakshmi Mittal e o investidor Noam Gottesman, além do Palácio de Kensington. O metro quadrado na peculiar área pode chegar a custar 76.600 dólares.



Avenue Princesse Grace, Mônaco

O preço do imóvel na rua que leva o nome da princesa ícone da moda, Grace Kelly, caiu drasticamente desde 2009, quando o metro quadrado na exclusiva região atingiu incríveis 120 mil dólares. Atualmente, no entanto, o preço mal chega aos 68 mil dólares e há registra queda na demanda por propriedades imobiliárias na área.



Chemin Saint-Hospice, Nice, França

O valor do metro quadrado na charmosa rua da exclusiva Cote d’Azur pode chegar a 62.700 mil dólares. Segundo a reportagem, os preços dos imóveis na região aumentaram cerca de 5% desde 2010.



Quinta Avenida, Nova York, Estados Unidos

A famosa rua da ilha de Manhattan caiu três posições desde o ranking de 2010, quando ocupada a segunda posição entre as ruas mais caras do planeta. Desde 2009, o valor do metro quadrado na 5th Avenue, atualmente em 62.700 mil dólares, caiu cerca de 4%, o que, no desempate com a francesa Chemin Saint-Hospice, a coloca no quinto lugar.



Quai Anatole, Paris, França

Situada na margem esquerda do Rio Sena, a Quai Anatole é endereço do Museu de Orsay, que abriga obras de importantes artistas como Vincent Van Gogh e Claude Monet. Uma vizinhança tão bem frequentada é sinônimo de preços expressivos para o setor imobiliário: na região paga-se 44.600 dólares pelo metro quadrado.



Rue Bellot, Genebra, Suíça

A primeira vez que a Rue Bellot aparece na lista das dez mais caras do mundo foi no ano passado e os preços do metro quadrado, atualmente na casa dos 43 mil dólares, tem aumentado gradualmente por conta da crescente demanda por residências.



Via Romazzino, Porto Cervo, Sardenha, Itália

Situada bem no centro da Costa Smeralda, em Porto Cervo, na Sardenha, a Via Romazzino é repleta de tradicionais, e caríssimas, vilas italianas. Alguns dos homens mais ricos da Itália e bilionários russos são donos de casa de veraneio nesta que é considerada a região mais elegante de todo Porto Cervo. Lá, o metro quadrado pode custar 27.700 mil dólares.




Wolseley Road, Point Peper, Austrália

Uma mansão avaliada em 52 milhões de dólares foi o imóvel mais caro já comprado na região que tem uma privilegiada vista do porto de Sidney. O metro quadrado na Wolseley Road pode custar até cerca de 21 mil dólares.



Ostozhenka, Moscou, Rússia

O preço do metro quadrado na rua é de cerca de 18 mil dólares. O início da Ostozhenka é marcado pela presença da estátua do revolucionário alemão Friedrich Engels, um dos coautores da obra "Manifesto Comunista". A região na qual a rua está localizada, bem próxima ao rio Moscou, é conhecida como Golden Mile, por conta dos empreendimentos imobiliários de altíssimo padrão em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário