Encontre o que você procura

terça-feira, 1 de março de 2011

BAILE MUNICIPAL - SUCESSO ABSOLUTO

"Por questões de tempo e de sucessivas quedas de energia nos últimos dois dias esta postagem não foi publicada anteriormente, mas mesmo assim segue abaixo minha opinião sobre o baile municipal".





Lendo como de costume o Blog do colega Josué (na Mira do Paredão), desde já agradeço pela a citação do nosso blog no dele, o mesmo teceu os seus comentários sobre o Baile Municipal, farei aqui as minhas observações sobre o baile e para não perder a oportunidade irei comentar também a minha opinião sobre o que foi expressado no Blog do colega Josué.

Desde já adianto que respeito e muito a opinião de Josué, mais isto não nos obriga a concordar, claro que com muita educação e principalmente muito respeito pela a opinião dele que eu tenho e ele sabe bem disso. Vamos começar.

De fato o baile foi um sucesso, isto não tem como negar, não é somente Jair que está dizendo, basta conversar com as pessoas que foram ao baile, que foram para o baile com o objetivo de se divertir e não de ficar procurando defeitos e nem tampouco fazer relatório.

Concordo que em tudo na vida sempre há o que melhorar e com 11º Baile Municipal não foi diferente, apesar do sucesso que foi, a comissão organizadora já pontuou o que pode ser melhorado para o próximo, pois sempre há o que melhorar e as pessoas estão ciente disso.

Este é 11º Baile Municipal, então o mesmo começou a 11 anos atrás na Gestão do Ex Prefeito João Mendonça com a organização da sua esposa e na época Primeira Dama Isabelle Mendonça, isto é um fato, a prova é tanta que na entrevista concedida pela a atual Primeira Dama e Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social Joelma Gomes na Belo Jardim FM (sexta-feira 25) a mesma citou o nome de Isabelle e disse que o baile foi ela que começou.

Só que o baile é institucional não pessoal, ou seja, as pessoas passam e o baile continua, e é isso que ainda bem está sendo feito em Belo Jardim, a continuidade do baile sempre com o objetivo de fazer o melhor baile municipal que Belo Jardim já viu, e eu espero que continue com outros gestores que vierem no futuro. Não tem porque está se lamentando, tudo a sua época, cada um teve e tem a sua oportunidade.

Seguindo, levanta-se a questão dos estacionamentos o preço e tal, beleza, 10 reais realmente é um preço considerável, mais meu amigo nesta situação é melhor não economizar, é melhor deixar o carrinho guardado com toda segurança privada e controle de entrada e saída do que correr o risco do carro ser furtado, fiquei sabendo que no show de Léo Magalhães aconteceu o furto de um veículo, com segurança e saúde se faz um esforço, posso está enganado mas não me recordo de nenhum clube com estacionamento "privativo grátis".

De fato a animação tomou conta da festa, as atrações eram boas, quem estava lá viu o povo dançando, brincando, se divertindo, pedindo música e tudo com muita paz. Mas pensando bem, escutei uma pessoa dizendo que a primeira orquestra que se apresentou ela não gostou e pensando mais ainda pode ter sido alguém da trupe do amigo Josué. E quando Patusco começou, hum... tem nem o que fala.

Obs.: o Baile tinha dois apresentadores oficiais.



O Prefeito Marcos Coca-Cola muito animado com a festa, em sua mesa: dançou, conversou, muitas pessoas foram lhe cumprimentar e sempre com diferentes pessoas ao seu lado, vale lembrar que o mesmo ficou a noite inteira prestigiando o evento.



Em relação a Primeira Dama Joelma Gomes, antes de tudo quero parabenizar a mesma pelo o belíssimo baile, foi show de bola, um exemplo de organização e comprometimento, não é porque é minha tia não, mas estava linda, muito feliz e sorridente, não digo que ela estava tensa, mas como tudo que elas faz bastante comprometida para que tudo acontecesse da forma que aconteceu, ou seja, um sucesso.

Concordo em género, número e grau quando Josué diz que a decoração foi nota DEZ.

Se Josué me permitir este Rabu (Detetive Rabugento) é um danado, mas quem trabalhou ou deixou de trabalhar, quanto recebeu ou deixou de receber é problema de cada um, não nosso.

Para ratificar tudo isto que eu passei contarei uma conversa que tive segunda-feira (28) com algumas pessoas, não citarei nomes pois não seria ético de minha parte tendo em vista que a conversa foi informal.

Contextualizando: ao chegar segunda-feira (28) de Caruaru por mais das 21:30 fui até uma lanchonete da cidade, chegando lá estavam algumas pessoas que eu conheço, pessoas estas que participaram de todos os bailes municipal, fiéis ao grupo Mendonça desde sempre, daqueles que apostam o que tem o que não tem nas campanhas e mais uma pessoa que eu nunca vi sentada na mesa ao lado.

Cenário montado vamos ao desenrolar da prosa: primeiro assunto que eu puxei foi sobre a rodada do fim de semana do campeonato pernambucano, logo após perguntei o que acharam do baile: os quatro que eu conhecia disseram que adoraram, que foi de longe o melhor baile municipal realizado em Belo Jardim (na opinião deles), comentamos o assunto estacionamento, foi quando um deles disse que também não economizava neste sentido e era um gasto que valia a pena, foi quando do nada o rapaz sentado na mesa ao lado falou: Eu acho que tinha mais gente do que no show de Léo Magalhães, foi muito bom, o melhor também que eu já fui.

Então vejamos, não é Jair que está dizendo é o sentimento das pessoas que de fato foram ao baile.

- Recorde de público,
- Exemplo de organização,
- Dez de Decoração,
- Show de animação.

Não tem como dizer que não foi um sucesso, não estou dizendo que a trupe do amigo Josué está errada ou mentindo, mas quando se vai a uma festa para se divertir é uma coisa, para fazer relatórios é outra. Depende do foco de cada um, ou seja, na visão deles estão falando a verdade, na minha ótica neste caso a verdade é a que está expressa aqui, e assim é viver em sociedade, opiniões diferentes, ponto de vista diferentes, percepções diferentes e respeito incondicionalmente.

E que o Baile do ano que vem seja bem melhor do que o deste ano, pois é sempre possível melhorar, que o de 2013 seja melhor do que o de 2012 e assim por diante.



Referências: Blog na Mira do Paredão

Fotos: No Giro da Cidade e Assessoria de Imprensa da Prefeitura Muncipal

Um comentário:

  1. Nada a ver comparar o show de Léo merdalhães com o Baile Municipal. O Municipal é pra todo mundo, o frevo é a nosso ritmo principal. Esse cantorzinho, canta umas músicas chatas, melosas, que não tem quem aguente, e apenas algumas pessoas curtem essa porcaria. Por isso, teve menos gente que o baile municipal.PELO SPORT TUDO!

    ResponderExcluir