Encontre o que você procura

quarta-feira, 13 de julho de 2011

João Mendonça deixa quem lhe apoiou por toda vida!!

Segue abaixo a repercusão da saída de JM do DEM e consequentemente do rompimento com a Família que lhe fez prefeito e deputado, família que sempre esteve com ele, inclusive nas derrotas como as três "lapadinhas", onde o grupo e a familia poderia optar por outro candidato, mas continuaram e acreditaram em JM.



JC

No dia em que completou 45 anos, o deputado federal e presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, recebeu um "presente de grego". Ontem, ele soube pela imprensa que seu primo João Mendonça, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim, no agreste, sairá do partido. Sem esconder a mágoa, o parlamentar enfatizou que o distanciamento está consumado."Na política é preciso ter paciência, coerência e fidelidade aos amigos e ao povo. Infelizmente, não se encontra isso em todo homem publico. não vou perder um minuto de sono com a decisão de João", disparou.


O estremecimento entre os primos foi motivado pela disputa da Prefeitura de Belo Jardim. "O nosso grupo político acertou que meu pai(o ex-deputado federal José Mendonça, falecido em abril) encerraria sua carreira política na cidade. na frente dele, João dizia que ajudaria no projeto, mas por trás agia de maneira diferente", acusou Mendonça.

A briga política se misturou ainda mais aos assuntos familiares. "Os dois deixaram de se falar. Promovi a Paz entre eles, mas posso dizer que meu pai morreu profundamente magoado. João foi criado como meu primo-irmão, mas agora se revelou. não preciso nem ser procurado para tratar da disfiliação", disse Mendonça Filho.


Folha de PE

"Um presente de aniversário!”. Foi com ironia que o presidente do DEM em Pernambuco, deputado federal José Mendonça Filho, definiu como recebeu a notícia de que seu primo, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, deixará o partido para poder se candidatar à disputa municipal, ano que vem. “Fiquei sabendo da notícia pela Imprensa, ele não me procurou”, afirmou Mendonça Filho, que ontem completou 45 anos de idade. Para o dirigente democrata, a decisão do primo foi tomada e não há mais espaço para conversas. “Já fui comunicado da decisão dele”, afirmou.


Mendonça Filho, contudo, admitiu que foi surpreendido. “Sobretudo pela maneira como aconteceu. Fiquei sabendo pela Imprensa. Temos uma relação familiar e política forte. Cresci com ele e estamos há mais de 25 anos no mesmo partido. Sempre o apoiamos em todas as eleições que ele concorreu”, disse o deputado.


João Mendonça informou, anteontem, que deixaria o DEM para se candidatar à Prefeitura de Belo Jardim por outro partido - que deve ser definido até o próximo mês. Ele afirmou que achava “legítimo” que o atual prefeito, Marcos Coca-Cola (DEM), disputasse a reeleição e fosse apoiado pela legenda, mas que esperava uma definição da direção estadual o quanto antes. Quanto à escolha do novo partido, o ex-prefeito admitiu estar conversando até mesmo com tradicionais adversários políticos regionais, como Cintra Galvão (PTB). Ele afirmou ainda estar em contato com o PSDB, através de Sérgio Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário