Encontre o que você procura

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Clássico das Multidões



Do JC Online

Rubro-negros e tricolores duelam pela 376ª vez
I
Santa Cruz e Sport escrevem o capítulo de número 376 de sua história nesta quarta-feira (3), a partir das 20h30, no Arruda, em situações um pouco parecidas no Campeonato Pernambucano. Apesar de os visitantes liderarem a competição com 14 pontos, vêm de dois empates, sendo que o último, em plena Ilha do Retiro, rendeu uma chuva de vaias por parte da torcida. Por sua vez, o tricolor vem de duas derrotas, a primeira delas no clássico contra o Náutico e a segunda, em Caruaru, diante do Porto.

Assim fica configurado aquele famoso jogo em que ninguém pode pensar em perder. Por isso, tanto mistério de parte a parte. Nenhum dos dois treinadores - Givanildo Oliveira e Lori Sandri - revelam os times que entrarão em campo e ambos acenam com mudanças na formação.

No Arruda, pelo menos uma alteração já pode ser considerada feita. O lateral-esquerdo Robinho reclama de dores no adutor da coxa esquerda e está fora. O mais provável substituto é o volante Marcos Mendes. A ida dele para a lateral abriria uma vaga no meio-de-campo e aí aparece um leque de opções para o treinador.

Se quiser manter o time com dois volantes, Leo e Renan Grampola são os candidatos. Caso prefira um time mais criativo, Elvis e Nattan podem aparecer. No gol, Darci tem boas chances de vestir a camisa 1 novamente, já que Bágio não foi bem visto depois da última derrota.

A defesa deve ter novamente três zagueiros, já que o 4-4-2 utilizado na rodada anterior deixou a equipe muito fragilizada defensivamente. Já que todos os jogadores para o setor estão liberados, Leandro Cardoso, Luiz Eduardo e Alysson devem formar o trio.

Por fim, o ataque. A presença de Joelson está não apenas confirmada como é obrigatória, já que se trata do artilheiro do Estadual, com seis gols. O problema é o companheiro. Depois de sete rodadas aguardando regularização, recuperando-se de contusão e aprimorando a forma, eis que Gaúcho está em condições e relacionado.

SPORT - No lado rubro-negro, as dúvidas são bem menores. A primeira fica para o gol. O goleiro Magrão, ainda recuperando-se de uma contratura na região lombar, sequer subiu para o treino no gramado da Ilha do Retiro. Fez um trabalho em separado no vestiário e saiu mais cedo que os demais jogadores sem conceder entrevista.

Quem falou por ele foi o médico Amílton Crócia. De acordo com ele, Magrão ainda sente um pouco de dor no local. Por isso, fará um teste na manhã desta quarta para saber se tem condições. "Ele ainda sente leves dores e confiamos que no repouso desta noite e os medicamentos façam com que ele se apresente amanhã sem problemas", explicou.

O técnico Givanildo Oliveira reconhece que o titular faz falta mas fez questão de reiterar confiança no prata da casa Saulo, que já substituiu Magrão no domingo, diante do Vera Cruz. "Tenho uma confiança muito grande no Saulo, tanto que até agora não pedi nenhum goleiro. Ele jogou domingo e quando foi preciso aparecer mostrou firmeza", elogiou.

A outra mudança, o técnico não libera nem por decreto. Há quem diga que seja grande a chance de Daniel Paulista começar jogando. Na partida anterior ele foi para o banco de reservas mas não entrou no decorrer da partida. Político, o jogador avisa que quer ajudar, independente de ser titular ou não. "Estou à disposição e não tem problema se for para entrar durante o jogo ou ser titular, o que quero é ajudar", arrematou.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Darci; Leandro Cardoso, Luiz Eduardo e Alysson; Gilberto Matuto, Goiano, Leo (Renan Grampola), Jackson e Marcos Mendes; Joélson e Gaúcho. Técnico: Lori Sandri.

Sport: Saulo (Magrão); Igor, César e Montoya (Daniel Paulista); Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley. Ingressos: R$ 10 (sócio e estudante) e R$ 20 (arquibancada). Preliminar: Santa Cruz x Sport, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário