Encontre o que você procura

terça-feira, 26 de julho de 2011

BELO JARDIM TERÁ SEIS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

Seis escolas da rede municipal de ensino de Belo Jardim vão ser transformadas em centros de educação de tempo integral. A iniciativa é da Prefeitura Municipal em parceria com o Programa ‘Mais Educação’ do Governo Federal, que pretende “ampliar a jornada escolar e complementar a aprendizagem pautando-se nos interesses e nas possibilidades dos jovens”.

Para alcançar esse objetivo, os estudantes do 1º ao 9º ano vão frequentar as aulas nos horários regulares e, no turno oposto, devem desenvolver atividades de teatro, dança, pintura, informática, horta e reforços em matemática e letramento.

De acordo com a Diretora de Planejamento da Secretaria de Educação, Josilene Maria de Lima, três mil alunos vão ser beneficiados diretamente pelo programa. Além deles, seus familiares vão ficar mais tranquilos sabendo que as crianças e os adolescentes estarão protegidos e ocupados durante todo o dia.

As escolas que vão sediar inicialmente o projeto são Antenor Vieira, no bairro do Santo Antônio; Sebastião Cabral e a Escola Batista, ambas na Cohab I; Centro Comunitário Castelinho; Sebastião José da Silva, na Cohab III, e a Joaquim Medeiros Cabral em Água Fria. Todas elas foram escolhidas pelo MEC.

Segundo Josilene, o material didático será distribuído entre os alunos e as inscrições já estão abertas. O interessado deve ir acompanhado do responsável até a diretoria da escola na qual está matriculado e preencher o formulário de inscrição. As aulas começam no próximo mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Um comentário:

  1. Bom dia

    Uma parte das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    ECLESIASTES 3
    CAPÍTULO 3
    1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
    10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
    11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

    Abraços

    ResponderExcluir