Encontre o que você procura

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A FESTA FOI REALMENTE UMA REDENÇÃO

A 40ª Festa das Marocas (Redenção) se encerrou ontem (13/07/10), e pode se dizer sem sombra de dúvidas: A festa foi uma verdadeira redenção.
O que é Redenção: é o ato de se redimir, de dá a volta por cima, podendo ser sinonimo de compensação, sendo esta a cara de Festa das Marocas 2010. A festa da volta por cima, do resgate, da coragem e principalmente do povo.

- Da volta por cima, pois muitos não acreditavam na festa, diziam que ela acabou, que não atraia mais turistas, esta aí, a festa não acabou, ao contrário renasceu, turistas era o que não faltava na cidade, ontem por volta das 13:00 passei em frente a rodoviária e presenciei várias pessoas deixando nossa cidade, nas ruas vários carros de malas abertas recebendo bagagens para fazer o mesmo.

- Do resgate da magia da festa, o povo na rua, animado, da satisfação e do orgulho de dizer que a festa das Marocas foi na minha cidade, o resgate da alegria e do povo na rua para prestigiar o evento.

- Da coragem do gestor do município (Marco Coca-cola) de realizar uma mudança mesmo em meio a críticas e muita gente torcendo contra, todos sabemos que mudança não e fácil, mas as vezes é necessário. Não só a coragem, mais também como a festa foi conduzida, pois uma vez na gestão passada a mudança aconteceu, só que a festa deixou a desejar e o sentimento foi muito diferente do de agora.

- Do povo, o povo belojardinense que merece uma festa como esta, merece mais, um povo que estava desacreditado, desconfiado, mais que mesmo assim compareceu e foi um dos grandes responsáveis pelo o sucesso da festa. Obtive informações que segundo a Policia Militar no sábado (10/07/10) haviam cerca de 40 mil pessoas no pátio de eventos.

A festa foi um sucesso, foi tão boa que já bateu saudade. A escolha do pátio como festa foi acertada, realmente a Siqueira Campos não comportaria o evento com uma dimensão desta, imaginem 40mil pessoas na Siqueira, sem contar barracas, camarotes...

Aos que não acreditavam uma prova de confiança;
Aos que torciam contra uma resposta;


Sinceramente, não tem o que falar, muita gente vai procurar, mais não tem como ofuscar a redenção que foi a Redenção 2010.

A tradição continua, pois quem perpetua as tradições, não são lugares, não são coisas, objetos, são sim as pessoas, somo nós, que vamos passar de geração em geração a tradição, sabendo o momento certo de inovar, de aceitar mudanças, de ter a sabedoria de não confundir tradição com paralisação no tempo.

Parabéns Belo Jardim!!!!

2 comentários:

  1. Serve como resposta a alguns que estavam torcendo contra. teve uma pessoa pública que foi a rádio dizer que torcia para chover que o povo deveria ganhar kit´s para irem até a festa.
    Toma aí!! o que vai falar agora.

    ResponderExcluir
  2. HOUVE MUITA SORTE DOS ORGANIZADORES EM NAO TER CHOVIDO COMO NO ANO PASSADO SE TIVERSSE CAIDO A CHUVA DO ANO PASSADO O RIO BITURY TINHA TANBORDADO E A FESTA NAO TERIA SIDO REALIZADA.

    ResponderExcluir