Encontre o que você procura

terça-feira, 27 de julho de 2010

MARCO MACIEL: JARBAS AINDA PODE CRESCER, E MUITO



Marília Banholzer
Do JC Online

Ao maior estilo Jarbas Vasconcelos (PMDB), o candidato ao Governo pernambucano fez uma rápida caminhada na noite desta terça-feira (27), no Conjunto Residencial 27 de Novembro, UR 2, no Ibura, Recife. O senador percorreu cerca de 500 metros em 30 minutos. Sem muita animação, Jarbas foi seguido por poucos eleitores, muitos eram adolescentes, ainda sem idade para votar.

No ato, o peemedebista foi acompanhado pela sua vice, Miriam Lacerda (DEM), e pelos candidatos ao Senado pela chapa 'Pernambuco pode Mais', Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS). Quem também marcou presença no evento foi o deputado estadual Pedro Eurico (PSDB) e o deputado federal Raul Henry (PMDB), ambos, candidatos à reeleição.

Jarbas preferiu não repercurtir as polêmicas geradas nos últimos dias, como é o caso da perda do apoio de um antigo aliado, o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), que preferiu apoiar a candidatura à reeleição do governador Eduardo Campos (PSB). Os números das pesquisas também não ganharam os comentários de Jarbas.



"A campanha vai começar e nós vamos ver quem é que diz a verdade" foi um dos poucos comentários de Jarbas sobre a campanha eleitoral, na qual, segundo pesquisa Datafolha divulgada no sábado (24), ele figura em segundo lugar com 29%, enquanto Eduardo desponta em primeiro nas intenções de voto com 59%.

Segundo o próprio senador, a estratégia dele para diminuir a desvantagem é andar. Esta foi a segunda caminhada de Jarbas em uma semana que ainda conta com mais dois percursos em busca de votos. Nesta quarta-feira (28) o candidato anda pelas ruas do bairro de San Martin. Na quinta-feira (29) o senador andarilho dá uma passeio no Sítio do Cardoso. Assim como as caminhadas anteriores, os outros eventos estão marcados para começar às 19h.

Também no evento, Marco Maciel não se poupou em falar sobre a campanha. Sobre a desvatagem de Jarbas nas pesquisas, o candidato à reeleição no Senado disse que é importante tentar ganhar espaço no Recife e Região Metropolitana, áreas que segundo ele o peemedebista tem força política por causa dos dois mandatos como prefeito e governador. "Jarbas ainda pode crescer, e crescer bastante", afirmou Maciel que segue o candidato ao Governo em todas as suas agenda e na segunda-feira (2) segue para Brasília. Sobre ele mesmo aparecer em segundo na corrida pelo Senado, ficando atrás do candidato do PT, HUmberto Costa, Maciel minimizou: "São apenas dois pontos. É praticamente empate técnico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário