Encontre o que você procura

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FORMATURA DA TURMA DO CURSO DE BISCUIT - CRAS COHAB I





Prezados leitores, ontem (27) estive representando a Primeira Dama e Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social Joelma Gomes na conclusão do curso de Biscuit no CRAS da Cohab I.

Abaixo segue texto na integra do blog http://sadsb.blogspot.com/

Postado por Prefeitura de Belo Jardim.


A Prefeitura Municipal, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Cohab I, formou, nesta terça-feira (27), mais uma turma de novos profissionais. Desta vez, trinta e três mulheres receberam o certificado do curso de Biscuit promovido em 60 dias.


De acordo com Rose Albuquerque, Coordenadora do CRAS, o Centro “é muito amplo e oferece um grupo formado por assistentes sociais, psicólogos e advogados”. Esta amplitude trata das questões emocionais, familiares e sociais. “Além das equipes técnicas, também temos o Projovem e atividades para crianças”, completa Rose.


A solenidade contou com as presenças dos familiares, de membros da comunidade e de servidores da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. “É motivo de bastante alegria, ver estas mulheres sendo beneficiadas. Eu acredito que este curso trouxe uma visão mais ampla, pois a maioria delas já está fazendo e vendendo seus produtos. Isso representa uma conquista, uma vitória e uma realização”, ressaltou a Coordenadora.


As formandas aprenderam todas as técnicas do Biscuit, desde potes de vidro até lembrancinhas de casamento. A Professora Sandra Cristina fala da experiência em sala de aula: “Foi ótimo. Foi uma experiência única e estão todas de parabéns. O trabalho foi excelente e a equipe do CRAS me recebeu com todo carinho, estou muito feliz”.


Jair Fernando representou a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Joelma Gomes, durante a entrega de diplomas. Para ele, os certificados traduzem o compromisso que a gestão do Prefeito Marcos Coca Cola tem como os belojardinenses. “Esta é mais uma das ações do governo Marcos Coca Cola em parceria com as Secretarias. Isto mostra a importância e a preocupação da Prefeitura em desenvolver as pessoas e fazer com que elas realmente cresçam, disponibilizando cursos, capacitações e treinamento para a geração da renda própria e independência para as pessoas, neste caso para mulheres”, analisou Jair. “Realmente, este é um compromisso da Prefeitura, é um compromisso da Secretária Joelma Gomes, estar junto com o povo e fazer com que o povo cresça. Não é a toa que o slogan é crescendo com a nossa gente”, finaliza.


A aluna Celina Bateca foi a veterana da turma. Com 59 anos de idade, a dona de casa já começou a vender as peças e já tem encomendas para fazer. “Para mim foi muito importante, gostei. É uma coisa que a gente se empolga muito, eu aprendi a fazer rapidamente a massa, tudo direitinho. Já fiz bastante coisa, já tenho encomendas”, comemorou a formanda. “Eu sempre digo: fazer um curso e deixar ele para lá não adianta. Esse é meu objetivo: fazer e ganhar dinheiro. Eu sempre aumento minha renda quando faço minhas capacitações”, afirmou Celina.


De acordo com a Secretária Joelma Gomes, os cursos não devem parar e ela já planeja uma nova capacitação de velas e sabonetes para o próximo mês. “Estamos bem empolgados. Joelma Gomes nos encorajou e já vamos realizar outro sonho: vem aí um novo curso na segunda semana de agosto. Vamos fazer esta comunidade mudar”, prometeu Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário