Encontre o que você procura

domingo, 24 de outubro de 2010

AGIR COM RESPONSABILIDADE É UMA OBRIGAÇÃO QUE POUCOS CUMPREM

Prezados, lendo a metéria abaixo do blog de Inaldo Sampaio refleti sobre a situação em que se encontra a nossa cidade. Leiam e tirem as percepções de vocês. O que está entre parenteses são grifos meu.


Fogo Cruzado
Nicolas Sarkozy realiza na França ou que Dilma ou Serra terão que fazer no Brasil

1) Mesmo sob o protesto de milhares de pessoas que paralisaram o país na semana que passou, o Senado da França aprovou por 177 votos, ante 153, a reforma da previdência que foi proposta pelo presidente Nicolas Sarkozy.


2) Pela reforma, que, mais cedo ou mais tarde, terá que ser feita também no Brasil, onde a expectativa de vida só fez aumentar nos últimos anos, a idade mínima para aposentadoria passa de 60 para 62 anos.

3) E, para ter direito à aposentadoria integral, a idade passa de 65 para 67 anos, a partir de 2016. Contra os votos dos partidos de esquerda, a base governista garantiu a aprovação da reforma.

4) Ao propor a reforma da previdência no seu país, o presidente Sarkozy provou ao mundo que é um governante responsável. Se fosse um governante demagogo, deixaria que a bomba explodisse nas mãos do sucessor. (conheço está história)

5) No Brasil, lamentavelmente, a reforma previdenciária passou ao largo do debate sucessório presidencial. Nem Dilma nem Serra quiseram discuti-la, mesmo sabendo que ela terá que ser feita em curto prazo.

6) Afinal de contas, o déficit nas contas da previdência neste ano de 2010 será superior a R$ 60 bilhões e se nada for feito para estancar essa sangria, a bomba vai estourar nas mãos do presidente da República que se eleger em 2014.

7) Se não querem mexer em ''direitos adquiridos'', proponham pelo menos mudanças que possam entrar em vigor daqui a 5 ou 10 anos.

8) Do jeito que está é que a previdência não pode continuar. Gente que contribuiu 20 ou 25 anos vai auferir benefícios durante 30 ou 40. Não há conta que feche desse jeito.

9) O presidente Sarkozy está com sua popularidade lá embaixo, porém não se intimidou com os protestos da esquerda francesa.

10) Fez o que era sua obrigação, olhando para as próximas gerações e não para as próximas eleições, como geralmente fazem os políticos demagogos e irresponsáveis. (lembra algo que está acontecendo em nossa cidade?)

É isso aí.

Um comentário:

  1. O problema Jair está em como está sendo feito. Concordo com o colega Josué que comentou em alguma postagem que o prefeito deveria começar de cima para baixo, das pessoas que possuem outras fontes de renda (nem precisamos entrar nos detalhes de quem são) e não dos mais fracos que mal conseguem se sustentar com o pouco que recebem (recebiam?) da prefeitura. Poucos cumprem as obrigações visando o bem da população como um todo, esquecendo dos interesses particulares ou favores devidos... O atual prefeito não conseguiu cumprir tais obrigações, isso é fato, isso a realidade, isso é o que ele vem fazendo durante a sua admnistração que deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir