Encontre o que você procura

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

JOSÉ MENDONÇA ENTREVISTADO PELO O PAREDÃO DO POVO

Prezados, segue abaixo entrevista que a Baraúna do Agreste concedeu a blog Paredão do Povo do colega de blog Josué.
Segue abaixo a entrevista na integra.

Paredão do Povo


ENTREVISTA COM A BARAÚNA DO AGRESTE O DEPUTADO JOSÉ MENDONÇA BEZERRA

Ontem tive um dos maiores feito da minha vida entrevistei o Deputado Federal e Líder do DEM em Belo Jardim, a Baraúna do Agreste como é chamado carinhosamente pelo seu eleitorado e admiradores, estou falando do deputado José Mendonça Bezerra.

Fiquei um pouco nervoso a tarefa foi difícil mas tentei fazer o melhor vamos ao que interessa:


DESPEDIRA DA CARREIRDA DE DEPUTADO FEDERAL:
“Isso eu me preparei emocionalmente, esse fato eu sabia que iria acontecer estou muito satisfeito por que estou sendo substituído por dois deputados da família, estou sendo substituído por meu filho Mendonça filho e por meu genro Augusto Coutinho.
E você sabe que esse TSUNAMI que houve na política de Pernambuco só elegemos do nosso lado cinco deputados federais, dos cinco dois foram eleitos por nós, eu diria que foi um percentual muito bom.”


SEU TRABALHO POR BELO JARDIM:
“Eu fiz tudo por Belo Jardim durante esses quarenta e quatro anos de mandato, quando eu cheguei aqui e iniciei minha carreira política em 1966 Belo Jardim não tinha um banco oficial, Belo Jardim não tinha colégio estadual, Belo Jardim não tinha faculdade Belo Jardim era uma cidade confundida muita vezes por Bom Jardim e Belo Jardim por Bom Jardim ser a mais velha.
E tudo isso veio por intermédio nosso, Belo Jardim hoje é uma cidade industrializada nossa cidade tem hoje a maior fabrica de baterias do Brasil, construído por belojardinense Edson Moura e Conceição Moura, Sérgio Moura, Pedro Moura todos esses pessoais que participou por essa grande empreitada e tornou essa fábrica conhecida hoje no mundo inteiro, isso obra do nosso grupo.”


INDÚSTRIAS DE BELO JARDIM:
“Belo Jardim hoje tem várias industrias trazidas por nosso intermédio exemplo Palmeiron fomos nós que tiramos de Arcoverde para Belo Jardim, a Mafisa iria para Petrolina eu consegui com Doraliçe Sampaio que viesse para Belo Jardim, estava falando agora mesmo sobre a fábrica de postes que está crescendo muito aqui em Belo Jardim foi trazida por quem? Por João Mendonça, quer dizer o que tem em Belo Jardim hoje de importante foi feito pelo Grupo Mendonça.”


PROMESSA:
“Eu quero na minha grande modéstia que eu sempre fui um cabra modesto dizer se por acaso eu chegar a prefeitura de Belo Jardim eu vou fazer uma revolução por que ontem eu conversava com João Mendonça e ele me dizia você tem razão tio. Eu tenho várias amizades durante esses 44 anos o que eu posso acarrear para Belo Jardim não está no gibi, e vou carrear se Deus quiser e se o povo de Belo Jardim quiser.”


PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO EM 2012:
“Sou pré-candidato do meu grupo de acordo com o meu sobrinho João Mendonça que inclusive acha que eu devo ser, por que ele acha que eu tenho que encerrar minha vida pública como prefeito da minha terra.”


PROJETOS PARA 2011:
“Em 2011 vou trabalhar com meus filhos e sempre visitar Belo Jardim e está sempre presente junto de Marco, ele é um prefeito que fomos nós o nosso grupo que escolhemos, se ele não der certo agente também não dar certo, ele tem feito o possível para dar certo e vai fazer.
Tem dificuldade por que todos os prefeitos do Brasil hoje está passando por dificuldades eu dizia inclusive que o governo LULA tirou tudo que os prefeitos tinham, hoje eles estão vivendo a pão e água, então eu acho que nós temos que dar um desconto quando o prefeito não pode fazer certas e determinadas coisas por que ele não faz não é por que ele não quer é por que não pode, e hoje existe a Lei de responsabilidade fiscal que enquadra os prefeitos, não tem prefeito que queira ser enquadrado nessa lei e é isso que está acontecendo nas prefeituras quem tem que enxugar e enxugar mesmo para poder realizar.”


PEDIDO DE CPI:
“Isso é ridículo isso não prospera, Valdemir Cintra é um cara que vive a procura de aparecer e não apareceu até agora, por que quando ele quis aparecer Cintra Galvão cortou as asas dele.”




TRABALHO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO JARDIM:
“Muito boa, não tenho o que dizer acho que são vereadores direitos começando pelo presidente que é um homem, que eu respeito.
Respeito ele tem uma postura diferente ao de Valdemir.
Valdemir é uma pessoa que não tem expressão, já pertenceu ao meu grupo, e para pertencer ao meu grupo ele precisou que eu fizesse um gesto com ele, um gesto muito grande que ele não reconheceu, e o presidente não, é um homem direito agente pode até discordar politicamente dele mas tem que respeitar pela sua maneira de ser."


COLOCAÇÕES FINAIS:
“É dizer a você que eu sou amante de Belo Jardim, eu vivo Belo Jardim por que Belo Jardim para mim é tudo, nasci me criei aqui, nascido em família pobre e hoje cheguei a essa posição graça aos belojardinense graça a minha família que hoje tenho como verdadeira devoção e digo sempre que sou um privilegiado porque quem tem a mulher que tenho quem tem os filhos que tenho sou um privilegiado de Deus”

Um comentário:

  1. É triste descobrir o quanto o Senhor Mendoncinha não tem amor pela cidade de belo jardim e so pela condição financeira da sua família, não vejo outra razão para ele está do lado de um crápula como o Senhor Marco COCA COLA, não posso acreditar que partido seja mais importante que pessoas,como pode ele, aceitar e querer que uma pessoa como o atual prefeito seja outra vez prefeito dessa cidade sem pensar nos milhares de moradores que sofrem com descazo dele c a cidade, com a saúde e com um todo. Que tipo de homem é você, senhor Mendocinha?Como pode ter coragem de ir pras ruas pedir que nóssss vontemos numa pessoa dessas?Isso chega a ser uma afronta a nossa inteligencia, francamente!Ainda por cima coagir funcionários fazer a mesma coisa, perseguir e a meaçar demissão, povo , acordem, não deixe que esta época de ditadura more nesta cidade, que você (MENDOCINHA) DESAPAREÇA DA NOSSA CIDADE,você não tem amor por esta cidade.

    ResponderExcluir