Encontre o que você procura

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CARTA ABERTA AOS BELOJARDINENSES


O Prefeito Marcos Coca Cola visitou os estúdios da Rádio Bitury onde concedeu uma entrevista. Em pauta, as recentes suspensões de contratos da Prefeitura. Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal entregou uma carta aberta aos belojardinenses. A qual publicamos na íntegra.


Querido Povo de Belo Jardim,


Quando, por livre e soberana vontade de vocês, eu fui escolhido Prefeito dessa cidade, assumi o compromisso público de preservar as Instituições e gerenciar este Município pelo caminho do desenvolvimento.


Mas, diante disso, deparei-me com grandes dificuldades, porque constatei deficiências históricas trazidas por várias administrações passadas. Comecei, desde o início do mandato, a enfrentar a realidade financeira sofrível deste Município.


Ante as frequentes quedas de transferências constitucionais de recursos da União, percebi que seria necessário trabalhar de olho e com atenção na movimentação das receitas tributárias do Município. Esperei para que o Município reagisse favoravelmente ao aumento da receita, acreditando que o bom andamento da economia do País refletiria positivamente nas receitas.


Hoje, tenho que reconhecer que a espera foi difícil e pouco proveitosa, pois as transferências da União consubstanciadas, principalmente, pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), permaneceram em queda livre e se apresentam insuficientes para o custeio do Município.


A realidade hoje é dura e difícil. Sei que o Município pede e necessita de mim muito mais do que tenho feito. Diante das demandas pendentes, é que venho a público reforçar e ratificar o meu compromisso com o povo para que tenhamos melhores dias.


Cumprindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, fui obrigado a instalar um conjunto de medidas de enfrentamento da questão do desequilíbrio financeiro do Município. Por isso, tivemos que fazer rescisões contratuais, desinstalar alguns órgãos da máquina administrativa e conter despesas gerais para atender aos parâmetros da Lei e para que o Município retome seu poder de investimento.

Hoje, o Município de Belo Jardim sofre restrições creditícias junto ao Governo Federal e está impedido de receber transferências voluntárias. O poder judiciário e o Tribunal de Contas já haviam alertado sobre a necessidade de diminuir a folha de pagamento.

Portanto, por força da Lei e por necessidade de retomada de poder do Município em receber investimentos é que não encontramos outro caminho a não ser realizar as suspensões de contratos e de serviços.


Não tenho dúvidas que retomaremos o desenvolvimento com melhores dias para a população da nossa cidade. Precisamos governar para todos e todos haverão de sentir os reflexos positivos destas decisões pautadas em prol da coletividade.


Assim sendo, vou manter o compromisso de bem cuidar do interesse coletivo da população belojardinense, coordenando uma estrutura funcional que vai alcançar os anseios de todos com eficiência e responsabilidade fiscal.


Peço a confiança e a colaboração de todos para a transposição das dificuldades. Dificuldades estas que serão vencidas em conjunto com os Secretários e a Equipe do nosso Governo.


- Prefeito Marcos Antônio da Silva -

Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Grifo meu:

Vamos lá Marco Coca-cola, sabemos da dificuldade que o município está enfrentando e mesmo assim muito já foi feito para o futuro de nossa cidade. Eu sou belojardinense e quero, torço e ajudo no que posso para que Belo Jardim cresça.

Um comentário:

  1. Só Gostaria de ter uma resposta; porque que outras cidades como Arcoverde que tem FPM menor que o de Belo Jardim, a prefeitura trabalha bem mais e realiza muitas obras que a cada dia deixa Arcoverde mais bonita e organizada, diferente de BJ que a cada dia fica mais acabada e destruída, será que alguém pode responder esse questionamento?

    ResponderExcluir