Encontre o que você procura

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SOPÃO ATENDE COMUNIDADE DA COHAB



A comunidade da Rua Pedro Benevides, mais conhecida como ‘Rua do Iraque’ recebeu, nesta quinta-feira (28), a comitiva da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. O objetivo da visita foi distribuir sopa pelo Programa Pró-Alimentação.


A Secretária de Ação Social, Joelma Gomes, foi recepcionada com alegria pelos moradores, que também aproveitaram para fazer reivindicações na área de infraestrutura e urbanismo. Joelma prometeu, na condição de Primeira-Dama, ajudar a comunidade no que for preciso.


Para a manicure Adriana Bezerra, 34 anos, a iniciativa é “uma maravilha, uma ideia brilhante e excelente para quem não tem renda”. Mãe de dois filhos, ela aproveitou para proporcionar um jantar diferente para toda a família. “Um evento desse, como este que acontece hoje, eu acho lindo e, outra coisa, aproveitei e pedi para que melhorem o saneamento dessa rua”, falou.

Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas pela doação. E nesta sexta-feira (28), a equipe de Assistentes Sociais vai entregar algumas cestas básicas nos bairros do Pontilhão, Cohabs I e II, Ponte Nova, Bom Conselho e Santo Antônio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

RECONHECER FAZ PARTE

Prezados leitores, lendo o blog Mete Bronca Com o Povo do Edson Silva encontrei a postagem abaixo:

Tem novidades por ai!
Os ventos trazem notícias quentinhas para nossa cidade, investidores da capital pernambucana trará novidades como: Uma das maiores redes de Supermercados o BOM PREÇO além dessa novidade virá também para terra do Bitury as lojas AMERICANAS uma loja com itens diversificados no atacado e varejo, crescendo ainda mais nosso comércio com mais opções para as comprar. Valorizando o nosso comércio além disso, abrirá a agência do banco ITAÚ para facilitar ainda mais as opções bancarias em nossa Cidade.

Observações do Blog do Jair:

Esta novidade já circulava em nossa cidade entre as pessoas pelos os bastidores, sem contar que o prefeito Marco Coca-cola em entrevista concedida a rádio Bitury AM na última terça-feira (26) divulgou que Belo Jardim receberia estes empreendimentos e citou até quantos empregos diretos serão gerados em nossa cidade, o prefeito também comentou a sua atuação para a vinda destes empreendimentos. Concluo que as críticas e o apontamento dos erros é necessário e respeito quem o faça, mais também é responsável reconhecer as atitudes positivas e os esforços do prefeito para com a nossa cidade quando as mesmas acontecem.

PREFEITO MARCO COCA COLA EM ENTREVISTA NO PAREDÃO DO POVO



Prezados, segue abaixo entervista do prefeito Marco Coca Cola para o Blog Paredão do Povo do blogueiro Josué.

Paredão do Povo

PREFEITO MARCO COCA COLA CONVERSA COM O BLOG PAREDÃO DO POVO

PAREDÃO- Prefeito o que o Sr. tem a dizer sobre as 1300 demissões dos contratados?

PREFEITO MARCO COCA COLA- Como já disse em entrevista a rádio Bitury, foi a pior suspensão que tive que tomar na minha vida.
Constrangido triste e ainda estou que as vezes que estou em momentos de descontração e me lembro volto a tristeza, mas naturalmente redobro as forças e energias para poder compensar isso com mais segurança com um bem estar maior para que eles tenham, realmente foi a pior decisão.


PAREDÃO- Pedido de CPI na Câmara Municipal?
PREFEITO MARCO COCA COLA- Realmente não foi aprovado, pois não tem sentido nesse momento, pois estamos vivendo uma situação de dificuldades, não vejo razão, não sei por que esse rapaz ao invés de se preocupar em superar essa situação nesse instante vem pedindo CPI, evidentemente é um direito respeitado. Mas ele vereador da idéia deveria nos ajudar. Peço que todos tenham tranqüilidade e tenho solidariedade por todos.


PAREDÃO- Haverá mudanças nos secretários?
PREFEITO MARCO COCA COLA- Não vejo razão, mas dentro do nosso sentimento dentro da nossa ótica o que for mais necessário para nossa cidade faremos.


PAREDÃO DO POVO- Não é o momento propicio por conta das demissões, mas haverá o JARDIM CULTURAL?
PREFEITO MARCO COCA COLA- Estamos avaliando esses dados sem duvidas, não vamos compensar com festa numa situação que tivemos como eu disse foi a pior decisão que tivemos que tomar por conta desses contratos, mas estamos avaliando ainda esperamos que dentro dos nossos possíveis do que nós temos em mente em trazer o melhor para Belo Jardim.


PAREDÃO- Projetos para 2011?
PREFEITO MARCO COCA COLA- A partir da liberação dos convênios quando deveremos já em atender os repasses do Governo Federal, mas vamos fazer muito mas muitos investimentos o nosso grupo para você ter uma idéia o deputado José Mendonça que se despede do mandato de deputado federal, mas de Belo Jardim jamais ele ira se despedir, mas todos os recursos possíveis do orçamento da união que antes ele dividia distribuindo para outras cidades que também cuidava nunca deixando de ser o maior percentual para Belo Jardim, nós esperamos a chegada dele rápido para poder transformar em coisas de crescimento e desenvolvimento para Belo Jardim.


PAREDÃO- Sua considerações finais?
PREFEITO MARCO COCA COLA- A você estarei sempre as ordens.

JOSÉ MENDONÇA ENTREVISTADO PELO O PAREDÃO DO POVO

Prezados, segue abaixo entrevista que a Baraúna do Agreste concedeu a blog Paredão do Povo do colega de blog Josué.
Segue abaixo a entrevista na integra.

Paredão do Povo


ENTREVISTA COM A BARAÚNA DO AGRESTE O DEPUTADO JOSÉ MENDONÇA BEZERRA

Ontem tive um dos maiores feito da minha vida entrevistei o Deputado Federal e Líder do DEM em Belo Jardim, a Baraúna do Agreste como é chamado carinhosamente pelo seu eleitorado e admiradores, estou falando do deputado José Mendonça Bezerra.

Fiquei um pouco nervoso a tarefa foi difícil mas tentei fazer o melhor vamos ao que interessa:


DESPEDIRA DA CARREIRDA DE DEPUTADO FEDERAL:
“Isso eu me preparei emocionalmente, esse fato eu sabia que iria acontecer estou muito satisfeito por que estou sendo substituído por dois deputados da família, estou sendo substituído por meu filho Mendonça filho e por meu genro Augusto Coutinho.
E você sabe que esse TSUNAMI que houve na política de Pernambuco só elegemos do nosso lado cinco deputados federais, dos cinco dois foram eleitos por nós, eu diria que foi um percentual muito bom.”


SEU TRABALHO POR BELO JARDIM:
“Eu fiz tudo por Belo Jardim durante esses quarenta e quatro anos de mandato, quando eu cheguei aqui e iniciei minha carreira política em 1966 Belo Jardim não tinha um banco oficial, Belo Jardim não tinha colégio estadual, Belo Jardim não tinha faculdade Belo Jardim era uma cidade confundida muita vezes por Bom Jardim e Belo Jardim por Bom Jardim ser a mais velha.
E tudo isso veio por intermédio nosso, Belo Jardim hoje é uma cidade industrializada nossa cidade tem hoje a maior fabrica de baterias do Brasil, construído por belojardinense Edson Moura e Conceição Moura, Sérgio Moura, Pedro Moura todos esses pessoais que participou por essa grande empreitada e tornou essa fábrica conhecida hoje no mundo inteiro, isso obra do nosso grupo.”


INDÚSTRIAS DE BELO JARDIM:
“Belo Jardim hoje tem várias industrias trazidas por nosso intermédio exemplo Palmeiron fomos nós que tiramos de Arcoverde para Belo Jardim, a Mafisa iria para Petrolina eu consegui com Doraliçe Sampaio que viesse para Belo Jardim, estava falando agora mesmo sobre a fábrica de postes que está crescendo muito aqui em Belo Jardim foi trazida por quem? Por João Mendonça, quer dizer o que tem em Belo Jardim hoje de importante foi feito pelo Grupo Mendonça.”


PROMESSA:
“Eu quero na minha grande modéstia que eu sempre fui um cabra modesto dizer se por acaso eu chegar a prefeitura de Belo Jardim eu vou fazer uma revolução por que ontem eu conversava com João Mendonça e ele me dizia você tem razão tio. Eu tenho várias amizades durante esses 44 anos o que eu posso acarrear para Belo Jardim não está no gibi, e vou carrear se Deus quiser e se o povo de Belo Jardim quiser.”


PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO EM 2012:
“Sou pré-candidato do meu grupo de acordo com o meu sobrinho João Mendonça que inclusive acha que eu devo ser, por que ele acha que eu tenho que encerrar minha vida pública como prefeito da minha terra.”


PROJETOS PARA 2011:
“Em 2011 vou trabalhar com meus filhos e sempre visitar Belo Jardim e está sempre presente junto de Marco, ele é um prefeito que fomos nós o nosso grupo que escolhemos, se ele não der certo agente também não dar certo, ele tem feito o possível para dar certo e vai fazer.
Tem dificuldade por que todos os prefeitos do Brasil hoje está passando por dificuldades eu dizia inclusive que o governo LULA tirou tudo que os prefeitos tinham, hoje eles estão vivendo a pão e água, então eu acho que nós temos que dar um desconto quando o prefeito não pode fazer certas e determinadas coisas por que ele não faz não é por que ele não quer é por que não pode, e hoje existe a Lei de responsabilidade fiscal que enquadra os prefeitos, não tem prefeito que queira ser enquadrado nessa lei e é isso que está acontecendo nas prefeituras quem tem que enxugar e enxugar mesmo para poder realizar.”


PEDIDO DE CPI:
“Isso é ridículo isso não prospera, Valdemir Cintra é um cara que vive a procura de aparecer e não apareceu até agora, por que quando ele quis aparecer Cintra Galvão cortou as asas dele.”




TRABALHO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO JARDIM:
“Muito boa, não tenho o que dizer acho que são vereadores direitos começando pelo presidente que é um homem, que eu respeito.
Respeito ele tem uma postura diferente ao de Valdemir.
Valdemir é uma pessoa que não tem expressão, já pertenceu ao meu grupo, e para pertencer ao meu grupo ele precisou que eu fizesse um gesto com ele, um gesto muito grande que ele não reconheceu, e o presidente não, é um homem direito agente pode até discordar politicamente dele mas tem que respeitar pela sua maneira de ser."


COLOCAÇÕES FINAIS:
“É dizer a você que eu sou amante de Belo Jardim, eu vivo Belo Jardim por que Belo Jardim para mim é tudo, nasci me criei aqui, nascido em família pobre e hoje cheguei a essa posição graça aos belojardinense graça a minha família que hoje tenho como verdadeira devoção e digo sempre que sou um privilegiado porque quem tem a mulher que tenho quem tem os filhos que tenho sou um privilegiado de Deus”

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OPERAÇÃO RECOMEÇA NO SANTO ANTÔNIO




Começou, nesta quarta-feira (27), a segunda etapa do recapeamento da Avenida do Santo Antônio. De acordo com a Secretária Joedna Souza, esta ação dá continuidade à operação tapa-buracos iniciada no final de setembro. O recapeamento segue até a ponte que liga o bairro a Cleto Campelo.


Fonte: Assesoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

CARTA ABERTA AOS BELOJARDINENSES


O Prefeito Marcos Coca Cola visitou os estúdios da Rádio Bitury onde concedeu uma entrevista. Em pauta, as recentes suspensões de contratos da Prefeitura. Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal entregou uma carta aberta aos belojardinenses. A qual publicamos na íntegra.


Querido Povo de Belo Jardim,


Quando, por livre e soberana vontade de vocês, eu fui escolhido Prefeito dessa cidade, assumi o compromisso público de preservar as Instituições e gerenciar este Município pelo caminho do desenvolvimento.


Mas, diante disso, deparei-me com grandes dificuldades, porque constatei deficiências históricas trazidas por várias administrações passadas. Comecei, desde o início do mandato, a enfrentar a realidade financeira sofrível deste Município.


Ante as frequentes quedas de transferências constitucionais de recursos da União, percebi que seria necessário trabalhar de olho e com atenção na movimentação das receitas tributárias do Município. Esperei para que o Município reagisse favoravelmente ao aumento da receita, acreditando que o bom andamento da economia do País refletiria positivamente nas receitas.


Hoje, tenho que reconhecer que a espera foi difícil e pouco proveitosa, pois as transferências da União consubstanciadas, principalmente, pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), permaneceram em queda livre e se apresentam insuficientes para o custeio do Município.


A realidade hoje é dura e difícil. Sei que o Município pede e necessita de mim muito mais do que tenho feito. Diante das demandas pendentes, é que venho a público reforçar e ratificar o meu compromisso com o povo para que tenhamos melhores dias.


Cumprindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, fui obrigado a instalar um conjunto de medidas de enfrentamento da questão do desequilíbrio financeiro do Município. Por isso, tivemos que fazer rescisões contratuais, desinstalar alguns órgãos da máquina administrativa e conter despesas gerais para atender aos parâmetros da Lei e para que o Município retome seu poder de investimento.

Hoje, o Município de Belo Jardim sofre restrições creditícias junto ao Governo Federal e está impedido de receber transferências voluntárias. O poder judiciário e o Tribunal de Contas já haviam alertado sobre a necessidade de diminuir a folha de pagamento.

Portanto, por força da Lei e por necessidade de retomada de poder do Município em receber investimentos é que não encontramos outro caminho a não ser realizar as suspensões de contratos e de serviços.


Não tenho dúvidas que retomaremos o desenvolvimento com melhores dias para a população da nossa cidade. Precisamos governar para todos e todos haverão de sentir os reflexos positivos destas decisões pautadas em prol da coletividade.


Assim sendo, vou manter o compromisso de bem cuidar do interesse coletivo da população belojardinense, coordenando uma estrutura funcional que vai alcançar os anseios de todos com eficiência e responsabilidade fiscal.


Peço a confiança e a colaboração de todos para a transposição das dificuldades. Dificuldades estas que serão vencidas em conjunto com os Secretários e a Equipe do nosso Governo.


- Prefeito Marcos Antônio da Silva -

Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Grifo meu:

Vamos lá Marco Coca-cola, sabemos da dificuldade que o município está enfrentando e mesmo assim muito já foi feito para o futuro de nossa cidade. Eu sou belojardinense e quero, torço e ajudo no que posso para que Belo Jardim cresça.

domingo, 24 de outubro de 2010

AGIR COM RESPONSABILIDADE É UMA OBRIGAÇÃO QUE POUCOS CUMPREM

Prezados, lendo a metéria abaixo do blog de Inaldo Sampaio refleti sobre a situação em que se encontra a nossa cidade. Leiam e tirem as percepções de vocês. O que está entre parenteses são grifos meu.


Fogo Cruzado
Nicolas Sarkozy realiza na França ou que Dilma ou Serra terão que fazer no Brasil

1) Mesmo sob o protesto de milhares de pessoas que paralisaram o país na semana que passou, o Senado da França aprovou por 177 votos, ante 153, a reforma da previdência que foi proposta pelo presidente Nicolas Sarkozy.


2) Pela reforma, que, mais cedo ou mais tarde, terá que ser feita também no Brasil, onde a expectativa de vida só fez aumentar nos últimos anos, a idade mínima para aposentadoria passa de 60 para 62 anos.

3) E, para ter direito à aposentadoria integral, a idade passa de 65 para 67 anos, a partir de 2016. Contra os votos dos partidos de esquerda, a base governista garantiu a aprovação da reforma.

4) Ao propor a reforma da previdência no seu país, o presidente Sarkozy provou ao mundo que é um governante responsável. Se fosse um governante demagogo, deixaria que a bomba explodisse nas mãos do sucessor. (conheço está história)

5) No Brasil, lamentavelmente, a reforma previdenciária passou ao largo do debate sucessório presidencial. Nem Dilma nem Serra quiseram discuti-la, mesmo sabendo que ela terá que ser feita em curto prazo.

6) Afinal de contas, o déficit nas contas da previdência neste ano de 2010 será superior a R$ 60 bilhões e se nada for feito para estancar essa sangria, a bomba vai estourar nas mãos do presidente da República que se eleger em 2014.

7) Se não querem mexer em ''direitos adquiridos'', proponham pelo menos mudanças que possam entrar em vigor daqui a 5 ou 10 anos.

8) Do jeito que está é que a previdência não pode continuar. Gente que contribuiu 20 ou 25 anos vai auferir benefícios durante 30 ou 40. Não há conta que feche desse jeito.

9) O presidente Sarkozy está com sua popularidade lá embaixo, porém não se intimidou com os protestos da esquerda francesa.

10) Fez o que era sua obrigação, olhando para as próximas gerações e não para as próximas eleições, como geralmente fazem os políticos demagogos e irresponsáveis. (lembra algo que está acontecendo em nossa cidade?)

É isso aí.

sábado, 23 de outubro de 2010

OLHA A CHUVA



Desde de quinta-feira (21) que chove muito em Belo Jardim, principalmente a noite. É a chuva de verão!!!

PREFEITO DE CARUARU PODERÁ TAMBÉM DEMITIR FUNCIONÁRIOS

Vejam mais uma prova do que eu falei antes, a situação está difícil para os municípios.


Fonte: Paredão do Povo


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou oficio à Prefeitura de Caruaru informando sobre possíveis irregularidades na manutenção de servidores contratados. A Secretaria de Administração não confirma, mas devem ser demitidos cerca de 300 a 350 funcionários, 100% na prefeitura desde a gestão Tony Gel/Neguinho Teixeira. Caso esse pessoal tenha de ser demitido mesmo, por orientação do TCE, é uma prova de que o prefeito José Queiroz (PDT) não perseguiu os servidores.




fonte: JORNAL DE CARUARU

A FALÊNCIA DOS MUNICÍPIOS

Pessoal, segue abaixo matéria que ratifica as dificuldades que os municípios estão passando, tem muita gente falando da sitauação de Belo Jardim, o problema não é só nosso, é regional, como a própria reportagem diz, será a maior vassourada da história do país, é o governo Lula.


BLOG DO MAGNO MARTINS

Lula faliu os municípios

Inviabilizados pela política de cortes no FPM adotada implacavelmente pelo Governo Lula, os prefeitos nordestinos aguardam, ansiosamente, o fim das eleições para promoverem a maior vassourada de pessoal que se tem notícia na história do País. Os mais angustiados, aliás, não conseguiram cumprir sequer o calendário da espera.

Em Tracunhaém, a prefeita Graça Lapa (PSB) deu início ao bota-fora dispensando 184 servidores concursados. Em Belo Jardim, o prefeito Marco Cola-Cola (DEM) foi mais radical: colocou na rua da amargura 1,3 mil servidores contratados.

Não ocorreram mais demissões em outros municípios porque a maioria esmagadora dos prefeitos está apoiando a eleição de Dilma (PT) e fariam um gol contra se antecipassem os cortes. Prefeito de Afogados da Ingazeira, o socialista Totonho Valadares confessou, ontem, que aguarda apenas o resultado das urnas para demitir entre 60 a 80 servidores.

Pode parecer pouco, mas para uma folha de mil servidores isso representa quase 10%. Casos semelhantes irão se repetir nos grotões nordestinos, como em Serra Talhada, onde o prefeito Carlos Evandro (PR) diz que administra um orçamento 70% menor graças aos cortes no Fundo de Participação.

A grita é geral e chegou aos ouvidos do presidente da Amupe, João Dourado, prefeito de Lajedo, que também terá que fazer ajuste na sua folha, como todos os seus colegas.

DEU NO BJ NET

Fonte: http://belojardimnet.blogspot.com/

Reunião quase pega fogo na Câmara de BJ

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amigos, estou de volta e com a corda toda. Começar falando da reunião dos vereadores que agitou a noite da quinta em Belo Jardim. Como sempre, o vereador Gilvandro, do PV, foi o foco das atenções em virtude de seu virulento discurso contra o governo municipal.

Sobre este assunto, sugiro que leiam o Blog Paredão do Povo, que transcreveu (com suas peliculiaridades lingüísticas) o discurso do nobre edil.

Gilvandro disse que Coca-Cola devia era demitir os secretários, por serem incompetentes. Mas será que o vereador também aprovaria a demissão do secretário de Meio Ambiente, indicado por ele?

Gilvandro propôs, e ainda disse que seria um sacrifício, os vereadores assumirem secretarias. Hehehe. Só tem menino besta aí, né? Que sacrifício seria para ele assumir uma pasta né?

Disse que Zé Lopes é economista e apto a ser o secretário de finanças. Bom. Na eleição de 2008, Zé Lopes se declarou agricultor. E não me consta que ele tenha eito um curso de economia de lá pra cá.

Por fim, o vereador escolheu Jair da Assistência Social como alvo preferido. Desceu a lenha no pobre, mas não por ele fazer um trabalho na secretaria, e sim por querer ser vereador em 2012. Pois olhe, seu Gilvandro, comece a descer a lenha em outros blogueiros que têm a mesma intenção també, viu!!

domingo, 17 de outubro de 2010

PV OFICIALMENTE FICARÁ NEUTRO

Por Daiene Cardoso, da Agência Estado, estadao.com.br, Atualizado: 17/10/2010 14:27

Marina anuncia posição de independência no 2º turno

Em sintonia com os dirigentes do PV, a ex-candidata Marina Silva anunciou hoje a sua posição de independência no segundo turno em convenção com militantes e não militantes do partido em São Paulo. A posição contribui com o equilíbrio do processo eleitoral, segundo ela.

'No meu entendimento, expressa o que deve ser a nossa posição no segundo turno', disse.

Em rápida votação, os mais de 160 membros com direito a voto do partido votaram em sua maioria pela independência.

Em seu discurso, Marina criticou o velho pragmatismo que dominou a disputa política entre PT e PSDB. A senadora leu uma carta, que será encaminhada aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff, em que chama os dois partidos de fiadores 'do conservadorismo'. 'A escolha se estende agora à atitude de vocês', disse Marina.

SALGUEIRO FAZ HISTÓRIA



Prezados leitores, hoje pela a manhã o Salgueiro conseguiu um feito inédito e histórico para o futebol pernambucano, o mesmo de forma inédita e com apenas 5 anos de existência profissional conseguiu o acesso a série B do campeonato brasileiro.

Eu acredito que de todas as oportunidades nós temos que extrair aprendizados, então fica aí o exemplo para o nosso Calango, e como tricolor que sou, hoje por questão de meritocracia o Salgueiro HOJE é a terceira força do futebol de Pernambucano, no conjunto claro que o Santa Cruz está entre os três maiores clube do estado sem sombre de dúvidas.

Abaixo segue texto do JC online

Carcará na Série B 2011

Em partida eletrizante, o Salgueiro venceu o Paysandu por 3x2, de virada, e conquistou acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um Curuzu lotado de torcedores do Papão, o time do Sertão pernambucano mostrou garra e agora enfrenta o Águia ou o ABC nas semifinais da Série C do Brasileirão.

O time da casa começou dominando o jogo no primeiro tempo e, sem muita marcação, o atacante Bruno Rangel acabou acertando o gol do Salgueiro. Trabalhando bem o contra-ataque, o Carcará, entretanto, passou a ter mais posse de bola e criar mais jogadas. Uma delas, aos 19 minutos, permitiu que o camisa 11 Fágner fizesse o gol de empate para o time visitante. Até o final do primeiro tempo, o Salgueiro continuou explorando bem o contra-ataque, mas faltou acertar nas finalizações.

Já no segundo tempo, o jogo começou a ficar mais nervoso com mais equilíbrio de posse de bola. Ainda assim, o Salgueiro continua mais forte no contra-ataque e nas finalizações. Aos 14 minutos, vem o segundo gol do Carcará. Depois de um cruzamento de Clebson, Júnior Ferrim se antecipa na pequena área e cabeceia a bola para dentro do gol. O Salgueiro continua partindo para o ataque e, chegando aos 21 minutos de jogo, aumenta a vantagem para 3x1. Pouco depois, entretanto, por uma grande falha da defesa do time pernambucano, o Paysandu consegue diminuir a vantagem, com o zagueiro Paulão, aos 23 minutos.

Já nos minutos finais da partida, o Salgueiro ainda perdeu dois jogadores. Edu Chiquita, autor do terceiro gol time, e Rodolfo Potiguar receberam cartão vermelho. Mesmo assim, resistiu bravemente à pressão que o Paysandu tentava impor. E no final, quem papou uma das quatro vagas à Série B foi o Carcará, e não o Papão.

O time pernambucano volta para casa com o passe para a segunda divisão do futebol brasileiro. Fazendo história, o Carcará dá agora voos mais altos.

O outro time classificado para a Série B é o Ituiutaba-MG, que passou pelo Chapecoense, em confronto de dois empates, definido pelo número de gols marcados fora de casa.

Ficha Técnica

Paysandu-PA 2 x 3 Salgueiro-PE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Renda: R$ 461.000,00
Público: 16.320 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos e Da Silva (Paysandu); Serginho, Clebson, Marcelo (Salgueiro)
Cartão vermelho: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar (Salgueiro)
Gols: Bruno Rangel 11'/1T e Paulão 23'/2T (Paysandu); Fagner 19'/1T, Júnior Ferrim 14'/2T e Edu Chiquita 21'/2T (Salgueiro)

Paysandu-PA
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Da Silva e Aldivan; Tácio, Sandro (Vaninho), Fabrício (Lúcio) e Tiago Potiguar; Fernandão (Marquinhos) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.

Salgueiro-PE
Marcelo; Rogério Rios (Rogério Serra), Eridon, Nei Carioca e Serginho; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Clébson (Lismar); Júnior Ferrim (Wendel) e Fagner.
Técnico: Cícero Monteiro.

sábado, 16 de outubro de 2010

CAPACITAÇÃO NO HOSPITAL JULIO ALVES DE LIRA

Prezados leitores, nas duas ultimas semanas estive realizando um treinamento de FORMAÇÃO DE LIDERANÇA, para os coordenadores e gerentes do Hospital Julio Alves de Lira.

Este trabalho é algo inovador na gestão pública, ou seja, é o começo para a conscientização de uma cultura voltada para as pessoas, visando assim desenvolver as pessoas para a prestação de um serviço de qualidade, com pessoas humanizadas, satisfeitas, conscientes do seu papel e de suas responsabilidades como servidores públicos.

O maior diferencial deste trabalho que começamos a realizar no hospital é a preocupação com o amanhã, pois, quando trabalhamos com pessoas, com mundança de comportamento o resultado é a longo prazo, ou seja, o nosso objetivo é plantar uma semente onde independentemente de futuras gestões, se o projeto for dado continuidade a população belojardinense colherá os frutos a longo prazo.

Claro que resultados de imediatos serão percebidos pelos os funcionários e usuários, mais este projeto é completo, pois pensa no agora e no amanhã.

Por sinal esta é uma caracteristica da Gestão Marco Coca-cola, profissionalizar a gestão para garantir sustentabilidade e continuidade.

QUINTA FEIRA (14) NA LAGOA, TAMBOR E BOM CONSELHO

REGISTRO

Na ultima quinta-feira (14) estive nos bairros da Lagoa, Tambor e Bom Conselho ainda fazendo a festa da criançada, passamos de rua em rua entregando Kit´s para a criançada.

DIA DAS CRIANÇAS

Dando continuidade as comemorações do Dia das Crianças, na terça-feira (12) saimos em caravana por alguns bairros de Belo Jardim distribuindo kit´s para as crianças de bairros periféricos de nossa cidade.

Esta foi uma idéia da Primeira Dama, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e minha tia Joelma Gomes, onde reuniu uma equipe na terça (12) pela manhã em frente a sua casa para realizarmos as entregas.

Seguimos até as seguintes localidades: Maria Cristina, Morada Nobre, Munquem, Cohab II, Cohab III, Frei Damião e Bela Vista, fizemos um grande buzinaço e fomos de rua em rua convidando as crianças e disseminando alegria.

Após as entregas nos reunimos para avaliar como foi as comemorações do Dia da Criança deste ano, pontuando os pontos positivos e as oportunidades de melhoria para os próximos eventos.

Na visita aos bairros além de passar distrubuindo alegria, aproveitamos para identificar oportunidades para novos projetos e ampliação dos que já estão em execução.

Me fez reflitir também que enquanto muitos estavam viajando tendo em vista o feriadão, estávamos com a criançada tentando levar mais alegria

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO LAZER ANO II

No domingo (10) foi realizado em nossa cidade pelo o segundo ano consecutivo o Dia do Lazer.

O Dia do Lazer é uma idealização da Primeira Dama Joelma Gomes que em seu primeiro ano como secretária de Ação e Desenvolvimento Social colocou em prática este belo projeto.

Lembro-me que no ano passado não participei ativamente para a realização deste dia, mas estive presente no pátio da feira na realização do evento, sinceramente fiquei encantado com a inciataiva inovadora, uma coisa nunca vista em nossa cidade, um dia em que as crianças poderiam bricar sem custo, aprender com as oficinas, assistir apresentações culturais e ainda ganhar kit´s, sem contar o transporte que foi disponibilizado nos bairros para facilitar o acesso da criançada, pensem bem, não é uma bela iniciativa?

Este ano participei mais ativamente, contribuindo mais na organização e na realização do grande dia, o que só veio confirmar a minha percepção que ficou do ano passado, um grande dia, uma grande iniciativa, um grande presente.

Notava-se nas crianças a alegria, felicidade e a gratidão pelo o dia, sem contar que este ano notei uma participação maior da família, pais, tios, avós... participando, acompanhando e também se divertindo, o dia virou uma atração para toda a família.

Aproveito a oportunidade para parabenizar a toda a equipe da secretaria de Ação e Desenvolvimento Social que trabalharam incansavelmente para este grande dia, parabenizo também as equipes da secretaria de Educação e de Saúde que também participaram do dia dando uma grande contribuição para o sucesso do evento e por último Parabenizo o Prefeito Marcos Coca-cola e Primeira Dama Joelma Gomes pela a brilhante iniciativa e o grande presente que foi dado as crianças de nossa cidade.

ANIVERSÁRIO DA ABLA - ACADEMIA BELOJARDINENSE DE LETRAS E ARTES

Prezados, no Sábado (09) no período da noite estive presente na sede do Lions Clube de nossa cidade nas comemorações do terceiro ano da Academia belojardinense de Letras e Artes.

A ABLA tem como presidente o grande homem João Torres, que confirma em cada atitude seu o amor a Belo Jardim, o evento foi bastante movimentado e animado, na ocasião aconteceu a posse de mais uma confrade da Academia e homenagens a pessoas de nossa cidade que foram consideradas Amigos das Letras e da Arte.

Para mim foim um prazer participar da festividade, pois pude presenciar a minha avó Dr. Elizabete Gomes ser empossada a mais nova confrade da ABLA, um momento muito emcionante para todos nós, esta situação foi reflexo do livro que minnha avó lançou no mês de agosto contando a história do seu pai, o livro chama-se: " A HISTÓRIA DE UM HOMEM PÚBLICO CONTADA PELO POVO".

Algumas pessoas foram homenageadas, como por exemplo o amigo Jadilson Gonçalves, o Secretário de Industria e Comercio Phascoal Carrazzoni. Enfim destaco o jovem talento Carlos Eduardo que foi homenageado e a Primeira Dama, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e minha tia Joelma Gomes onde a representei na solenidade.

Compartilho com vocês a minha alegria em presenciar três pessoas da minha família, de gerações diferentes, serem reconhecidos pelas as suas ações em pról das letras e da arte.

DIA DAS CRIANÇAS

Não poderia deixar de registrar o fim de semana e também a semana movimentada e bastante alegre que a criançada belojardinense recebeu.

No Sábado (09) estivemos em Taboquinha e no Sítio Bitury, nesta duas localidades levamos muita alegria, diversão e orientação, um presente do Prefeito Marcos Coca-cola e da primeira Dama Joelma Gomes.

Chegamos na Vila de Taboquinha as 13:30, a criançada já nos esperava, realizamos diversas brincadeiras, distribuimos picolés e kit´s. Saindo de lá seguimos direto para o Sítio Bitury, onde mais uma vez uma grande quantidade de crianças nos esperava, e o interessante era que toda a família estava presente, e para mim foi muito gratificante ver nas crianças felicidade, alegria, diversão, sentimentos estes que também eram refletidos em seus pais.

Na oportunidade passei algumas orientações sobre reciclagem, a importância de jogar o lixo no lixo e fiz um desafio a criançada, juntarem as garrafas pet que teoricamente seriam jogadas no lixo comum ou até na própria mata ou no leito do rio Bitury.

Chegamos em Belo Jardim quase as 18:00 horas do sábado, foi uma tarde inesquecível bastante gratificante.

VAMOS COMEÇAR AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG


Prezados leitores, vamos começar a atualizar o blog, como diz o ditado antes tarde do que nunca.

Bom, as duas últimas semanas foram corridas e demais, sempre que possível lendo os blogs da cidade para ficar atualizado das notícias e também das fofocas, algumas até sem fundamentos.

A partir de agora atualizarei o blog, não se assustem, pois postarei assuntos de uma semana atrás.

vamos lá.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

POSTANDO NOVAMENTE


Prezados segue abaixo postagem que publiquei no dia 06/09/2010.

BOA RECORDAÇÃO


Prezados, esta semana estou inspirado, segue para começarmos bem a semana uma reflexão. Reflitam!!!

Por que a árvore que dá mais frutos...é a que mais leva pedradas?

As árvores frondosas sempre chamam mais atenção, por isso elas estão à mercê de diversas formas de tratamentos, pois nesse mundo existem pessoas de todos os tipos e, infelizmente muitas não conseguem fazer com que suas as árvores frutifiquem, tanto quanto a do outro,pois não fertiliza o seu solo como deveria, não tem o cuidado exigido, não consegue perceber ou estudar a possibilidade daquele terreno ser mais próspero e, às vezes por não saber como é ter uma árvore formosa dessa em seu território, acaba machucando-a com pedras e até com outros objetos, a que pertence aos outros.

E ainda existem aqueles que não conseguem perceber a beleza e quantidade de frutos existentes em suas árvores por estar tempo demais observando a do outro

Acredito que os mais sábios percebem o valor dessa árvore no nosso meio e preferem retirar o fruto de uma forma que não a ofenda ou a machuque e tenta cultivá-la em seu jardim ou nos bosques da vida.
Quanto mais árvores frondosas existir, mais belo se torna esse mundo em que vivemos: alimentando, alegrando, aprendendo, acolhendo, refrescando....

Abraços caros leitores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma está na encruzilhada; a popularidade de Lula já foi transferida, e agora o embate será de biografias

FONTE: JC ONLINE

Tigre de Papel

Por Marco Antônio Villa


O PT NÃO gosta de ser atacado.

Na verdade, hostiliza quem o ataca. Tem enorme dificuldade de conviver com a crítica. Imagina ser o proprietário de um pensamento único, algo como o velho centralismo democrático leninista. Quem for contrário deve se calar. Seus dirigentes acabaram se acostumando com uma oposição pouco atuante. Que passou os últimos oito anos quase que em silêncio, temendo o debate, acreditando piamente nos índices de popularidade do presidente.

No início da campanha eleitoral o quadro se manteve inalterado. Lula foi desferindo na oposição golpes e mais golpes. Não encontrou respostas à altura. Dedicando-se plenamente à campanha -que é o que efetivamente gosta- fez política 24 horas por dia. Transformou o Palácio da Alvorada no comitê central da candidatura Dilma. Não temeu alguma reprimenda do TSE, pois sabe com quem está lidando. Abandonou a rotina administrativa e concentrou-se na campanha. Desferiu ataques aos adversários como se fosse um líder partidário e não um chefe de Estado.

A oposição assistiu a tudo sem saber bem o que fazer. Temia enfrentar o rolo compressor do PT.

Quando, finalmente, resolveu partir para o embate, viu que o adversário era um tigre de papel. O eleitorado estava aguardando alguma reação. E o resultado de 3 de outubro não deixou dúvida: a maioria estava com a oposição, claro que em um universo dos mais diferentes matizes.

A derrota do primeiro turno transtornou os dirigentes do oficialismo. Consideravam a eleição ganha. Tinham até preparado a festa da vitória. Imputaram a culpa à oposição, que tinha denunciado escândalos, e mostrado as vacilações e contradições da candidata oficial. Era o mínimo que a oposição poderia fazer, mas para o PT foi considerado algo intolerável.

Agora chegamos à etapa final da campanha. Dilma jogou fora o figurino utilizado nos últimos meses. No debate da Band assumiu uma postura agressiva e que deve manter até o dia 31. A empáfia foi substituída pelas ameaças. O arsenal foi acrescido de armas já usadas em 2006, como a privatização. Sinal de desespero, pois o cenário é distinto e os personagens também. E deve fracassar.

Dilma está numa encruzilhada. A popularidade de Lula já foi transferida. Seus principais aliados regionais foram eleitos e dificilmente farão sua campanha com o mesmo empenho do primeiro turno. O PMDB não assimilou as derrotas do Rio Grande do Sul, da Bahia e, principalmente, de Minas Gerais. E, numa eleição solteira, o embate será de biografias.

MARCO ANTONIO VILLA é professor do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JORNAL HOMENAGEIA PREFEITO DE BELO JARDIM

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim

Como anunciado anteriormente, o Prefeito Marcos Coca Cola foi um dos oito gestores municipais a receber o Prêmio ‘Expressão em Administração’, honraria concedida pelo Conselho Regional e pelo Conselho Federal de Administração. Nesta quinta-feira (07), a publicação oficial dos Conselhos registrou a comenda com uma matéria cujo título propaga ‘MARCO COCA COLA ENTRE OS MELHORES DO ESTADO’. Confira a clipagem.


SECRETARIA DE AÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL NA MÍDIA

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO JARDIM

O Projeto Lata Orgânica da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, que conta com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, foi um dos convidados para o especial do dia das crianças promovido pela Rádio Globo FM. A gravação do programa ‘Sala de Visita’ aconteceu, nesta quinta-feira (07), nos estúdios na TV Asa Branca. Outro destaque da programação especial é o projeto PODE – Portadores de Direitos Especiais, com sede em Pesqueira, que mantém convênio com a Prefeitura de Belo Jardim.
Os entrevistados foram Ricardo Nunes, Diretor de Programas Sociais e o Padre Bartolomeu Berguese.

ATUALIZAÇÕES DO BLOG

Prezados leitores,

Esta semana pós eleições está bastante corrida, graças a muito trabalho, projetos e idéias.

Tendo em vista esta situação, não está sendo possível atualizar o blog com frequência e com assuntos que interessam a sociedade.

Logo logo postarei os assuntos relacionados a campnha em Belo Jardim em 2010, minha avaliaçao dos resultados da eleição no Brasil, em Pernambuco e principalmente em Belo Jardim e muito mais...

Enquanto isto estarei postando sempre que possível materias interessantes dos sites e blogs que acesso.

sábado, 2 de outubro de 2010

DO JC Online


01/10/2010



A lei seca está suspensa em Pernambuco. A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira pelo desembargador Francisco Bandeira de Melo. Com a medida, será permitido o consumo e a distribuição de bebidas alcoólicas no estado durante o pleito eleitoral deste domingo, informa o Diario de Pernambuco.com.

O mandado é fruto de uma ação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que pediu a proibição da “lei seca” nos estabelecimentos vinculados à entidade. Na decisão a justiça suspende a aplicabilidade da portaria 1963 expedida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições.

O presidente da Abrasel Pernambuco, Núncio Natrielli, comemorou a liminar concedida pela justiça. Segundo ele, a proibição de venda de bebidas alcoólicas é uma recomendação da época do regime militar e a queda da lei contribui para a liberdade do cidadão. “Essa vitória é importante para garantir o direito de cada um. Isso representa credibilidade da Abrasel e a importância do nosso trabalho”, comemora.

A Associação Brasiliera de Bares e Restaurantes possui cerca de 3 mil filiados em todo o país.

Veja o que pode e o que não pode na véspera e no dia da eleição

'Lei seca' vale apenas em alguns estados; SP e RJ não terão a regra.

Fábio Tito
Do G1, em Brasília

imprimir
A um dia das eleições, o G1 listou o que é permitido e o que não é permitido a eleitores, servidores da Justiça Eleitoral, candidatos e partidos neste sábado e domingo. Veja abaixo o que é vetado e o que é permitido nestes dois dias, segundo a legislação eleitoral.

Alto-falantes e amplificadores
Este sábado (2) é o último dia para a propaganda eleitoral por alto-falantes ou amplificadores de som, distribuição de material gráfico e a promoção de caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som que transitem divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Essas atividades são permitidas até as 22h.

As propagandas veiculadas em impressos foram permitidas até esta sexta-feira (1º).

Propaganda
Nas seções eleitorais e juntas apuradoras, os servidores da Justiça Eleitoral, mesários e escrutinadores são proibidos de usar vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato.

Os fiscais partidários nos locais de votação também não podem usar vestuário padronizado. Eles têm o direito de usar apenas crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação.

Não é permitida qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no, domingo, dia 3 de outubro.

Manifestações
Até o término da votação no domingo (17h), os eleitores não podem fazer aglomeração de pessoas usando vestuário padronizado, nem bandeiras, broches, dísticos (espécie de letreiros) e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.


No dia das eleições é permitida somente a manifestação "individual e silenciosa" do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. Os santinhos (folhetos com nome e número do candidato) não podem ser distribuídos.

O uso de camisetas com informações de candidatos é um ponto polêmico, segundo a assessoria do TSE. Segundo a lei, ele não é caracterizado como manifestação individual, e não é permitido ao candidato distribuir camisetas e outros brindes à população. Em tese, é possível que o eleitor tenha de explicar à Justiça Eleitoral que produziu a camisa por seus próprios meios.

"Lei seca"
Segundo o TSE, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas na data da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município, ou do Distrito Federal. É preciso verificar se em sua cidade a chamada "lei seca" vai ou não valer.

Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a venda será permitida. Já no DF e no Ceará, por exemplo, a lei vale. O horário também é definido na portaria válida em cada local, mas normalmente a proibição começa durante a noite da véspera ou na madrugada do dia das eleições e vai até a noite do dia da votação.

Mesmo que não haja a prática em um estado, a polícia pode prender pessoas que forem flagradas dirigindo alcoolizadas, perturbando a ordem ou apresentando estado de embriaguês, de modo que cause escândalo ou coloque em perigo a segurança própria ou alheia.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OPERAÇÃO UTILIZA 35 TONELADAS DE ASFALTO

Texto e foto da assessoria de imprensa da prefeitura Municipal de Belo Jardim






Começou, nesta quarta-feira (29), a operação tapa-buraco no bairro do Santo Antônio. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Urbanismo, Joedna Souza, vão ser utilizadas cerca de 35 toneladas de material na Avenida do Santo Antônio até a ponte que leva o nome do bairro. O trabalho deve ser concluído na próxima semana.


Simultaneamente a esta operação, o projeto ‘Nossas Praças’ segue na construção de uma praça na Vila Fernando de Abreu, por trás do Colégio Diocesano, e com a revitalização do Calçadão.O próximo passo é a Praça do Itec, seguida pela urbanização da Cleto Campelo.


Outras duas importantes obras que estão em fase de conclusão é a Academia das Cidades e o calçamento do Frei Damião. Este último que vai ser todo pavimentado, inclusive com passagem molhada ampliada e acesso de mão dupla.

VEM AÍ: O DIA DO LAZER

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim


As fotos desta postagem são do Dia do Lazer 2009

Pelo 2º ano consecutivo, a Prefeitura de Belo Jardim vai promover o ‘Dia do Lazer’. O evento comemora o Dia das Crianças com a montagem de um grande picadeiro no Pátio de Eventos.


A festa acontece no próximo dia 10, a partir das 15h, e conta com apresentações de Pernas de Pau, Mágicos, Malabaristas, Palhaços, Fantoches, Capoeiristas e Dançarinos. No local, também vão ser montados o Cantinho da Leitura, Camarim Infantil e uma Tenda para Higiene Bucal e Medição de Peso. A garotada vai poder ainda ter acesso ao Parque de Diversões e à distribuição de Guloseimas como pipoca, pirulitos, algodão doce, entre outros.


Todo o evento é gratuito e objetiva atingir as crianças mais carentes do Município. Em 2009, o ‘Dia do Lazer’ reuniu um público de mais de duas mil pessoas, um sucesso. O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e as Secretarias de Ação Social, Saúde, Cultura e Educação apoiam a iniciativa.


Pra que nenhuma criança fique de fora, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar transporte gratuito em alguns bairros, a partir das 14h. Confira os pontos:


COHAB I – Praça da Criança
SANTO ANTÔNIO – Em frente ao CRAS
COHAB III – Em frente ao Sesc Ler
RUA DA CELPE
PONTILHÃO – Em Frente à Igreja
MARIA CRISTINA – Na vila militar no Exército
VILA DA BARRAGEM
LOTEAMENTO TEREZA MENDONÇA
LOTEAMENTO FREI DAMIÃO E BELA VISTA – Na Escola Municipal


Serviço:
Dia do Lazer
Quando: 10 de outubro, a partir das 15h.
Onde: Pátio de Eventos
Entrada Gratuita