Encontre o que você procura

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LULA NA UFPE - CARUARU

Prezados, como divulguei durante a semana o atual Presidente do Brasil esteve hoje em Caruaru, e visitou o Campus da Universidade Federal de Pernambuco no qual eu faço parte corpo discente.
Estive em aula das 08:00 as 09:50, após segui para o espaço onde aconteceria a solenidade de inauguração oficial do campus.
Prezados, compartilho com vocês a experiência que foi o momento.

Particularmente eu nunca tinha tido a oportunidade de uma solenidade oficial do governo federal com a presença de um Presidente da República, o esquema de segurança é tremendo, logo quando cheguei na universidade por volta das 07:45 as entradas principais já estavam interdidatas e metade da estrutura do campus estava com acesso restrito, sem contar a quantidade de segurança, policia especial e muito mais que se encontravam no local.

O clima na Universidade era de festa, enquanto eu estava na Cantina Universitária percebi que eu nunca tinha visto tanto professor de uma só vez e tão bem vestidos como estava os mesmos.

Aproximadamente as 10:15 segui para área que estava restrita, onde aconteceu o evento, uma grande fila tomava conta, pois todos eram revistados (inclusive bolsas) e passavam por detector de metal.

Ocorreu um grande atraso, o Presidente só veio chegar ao Campus por volta das 12:00, os presentes já estavam ficando inquietos, mais não posso omitir a verdade, quando o presidente chegou um clima de euforia tomou conta, grande maioria dos presentes gritavam seu nome, cantavam e muitos mais.

O presidente visitou as instalações dos laboratório de Química e Engenharia da Universidade (que por sinal são de primeiro mundo) e após se dirigiu ao centro do bloco onde os discursos começaram.

Em seu discurso, Lula frisou o quanto o seu governo interiorizou as universidades, e disse que foi o presidente sem universidade que mais criou universidades em nosso país, o discurso foi bastante animado e de improviso.

ao final o Presidente veio para falar com as pessoas que se encontravam próximas a ele, e foi uma tremenda loucura, eu estava bem próximo, em lugar privilegiado, logo na frente junto a grade de contenção, fiquei até surpreso, pois não tinha visto tumulto ainda, e nem tão pouco tinha sido empurrado ou coisa do tipo, mais quando o mesmo veio falar com as pessoas, o empurra, empurra, foi tremendo, fui totalmente pressionado na grade de proteção, só para vocês terem uma ideia minha roupa ficou prata da tinta da grade. Mesmo assim consegui segurar o meu lugar, tirar várias fotos e dá um recado para o mesmo.

Como eu disse no começo, foi um oportunidade única, que muitos brasileiros não tiveram ainda, de participar de um evento oficial da presidência da república com a Participação da Maior Autoridade do meu País atualmente.

Neste fim de semana postarei todas as fotos e um vídeo com um trecho do discurso do Presidente.

Um comentário: