Encontre o que você procura

sábado, 21 de agosto de 2010

Pesquisa Datafolha aponta vitória de Dilma no primeiro turno

Do JC Online
Com informações do Estado de São Paulo

Um novo levantamento feito pelo Datafolha e divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, aponta vitória da candidata do PT à Presidência da Repúlica, Dilma Roussef, no primeiro turno. Ela cresceu seis pontos percentuais, passando de 41 para 47% das intenções de voto contra 30% do segundo colocado, José Serra, do PSDB. Marina Silva aparece em terceiro lugar com 9%. Nenhum dos demais candidatos alcançou 1%.

Quatro por cento dos entrevistados afirmaram que votarão nulo ou em branco. Outros oito por cento declararam-se indecisos. Se considerados os votos válidos - desconsiderando brancos e nulos - Dilma tem 54%, índice que garantiria a vitória no primeiro turno. No levantamento anterior, Serra tinha 33% e Marina, 10%

O instituto ainda simulou um possível segundo turno entre a petista e o tucano. E Dilma venceria com 53% contra 39% de Serra. O percentual de brancos e nulos é de 4, mesma quantidade de indecisos. No início do mês o placar era: Dilma 49% e Serra 41%.

A pesquisa ouviu 2.727 pessoas em todo Brasil no sexta-feira (20), no quarto dia da propaganda gratuita no rádio e na televisão. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário