Encontre o que você procura

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MEU PRIMEIRO EMPREGO - MAIS UMA ETAPA

Prezados, aconteceu ontem (25) mais uma etapa do grande e pioneiro programa Meu Primeiro Emprego.
Segue abaixo na integra texto da assessoria de imprensa da prefeitura municipal.

Na próxima quarta - feira (01/09) estarei passando o resultado final para os jovens de quem passará para a próxima etapa que são os treinamentos que eu ministrarei.


MAIS UMA ETAPA DO 'MEU PRIMEIRO EMPREGO'


O programa ‘Meu Primeiro Emprego’, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Agência do Trabalho, Comissão de Emprego Municipal e a CDL, realizou, nesta quarta-feira (25), a 2ª etapa do processo seletivo com 50 candidatos que estão pleiteando uma vaga no mercado de trabalho.


O processo começou, na semana passada, e contava inicialmente com 200 jovens. Destes, restaram 100. Este número ainda deve ser reduzido para 50, quando os selecionados devem participar de capacitações e de um estágio no comércio da cidade.


A atividade aconteceu no auditório do Anexo II da Prefeitura Municipal e foi coordenado pela psicóloga da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Josélia Maria Barbosa da Silva.


Durante a seleção, jovens entre 18 e 25 anos cadastrados na Agência de Trabalho, puderam falar um pouco dos seus sonhos profissionais e em seguida, escreveram uma redação, que vai fazer parte do processo seletivo.


“Fui convidada para dar um apoio nessa avaliação e está sendo muito prazeroso porque é uma inovação, trazer o RH (área de Recursos Humanos) para o social com jovens com esta expectativa do primeiro emprego”, conta satisfeita a Psicóloga.


Ao término destas seletivas, os indicados vão receber treinamentos sobre qualidade no atendimento, postura profissional e realidade do mercado. Tudo para garantir o sucesso no estágio que o programa oferece.


Uérica Caroline Cavalcante, de 21 anos, quer ser advogada e vê no ‘Meu Primeiro Emprego’, uma forma de conseguir entrar no mercado de trabalho. “Meu objetivo é passar para a segunda etapa, para que eu me organize na situação profissional”.


Jucelino José da Silva, de 20 anos, também está focado na carreira profissional. Ele quer “arrumar um emprego para futuramente fazer uma faculdade; ou de veterinária, ou artes cênicas, que é meu sonho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário