Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar a Jornalista Pollyanna pela a belissíma cobertura e materias divulgadas nos meios de comunicação.
PROGRAMA CAPACITA JOVENS E
PROPORCIONA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Agência do Trabalho, Comissão de Emprego Municipal e a CDL, lançou, nesta quarta-feira (11), o programa ‘Meu Primeiro Emprego’.
De acordo com um dos idealizadores, Jair Fernando, o Programa surgiu do diagnóstico da necessidade. “Conversando com os empresários e com a Coordenadora da Agência do trabalho, percebemos que existe uma demanda no mercado e que não existem pessoas capacitadas”, falou Jair. “No ‘Meu Primeiro Emprego’ vamos atrelar capacitação e experiência para o mercado de trabalho”, complementou ele.
Durante o lançamento compareceram mais de cem jovens que estão cadastrados na Agência de Trabalho. Além deles, prestigiaram o evento: o representante da CDL, Antônio Cavalcante, a advogada Elizabeth Gomes, a Coordenadora da Agência de Trabalho, Deise Ciane, e a psicóloga responsável pela seleção Josélia Barbosa.
“Os benefícios são de ordem Social, pois o programa atende famílias em situação de vulnerabilidade social; Profissional, pois forma os jovens; Cidadã, pois eles podem adquirir mais responsabilidades e de ordem Humana, fortalecendo a auto-estima deles”, enumera Jair.
Para Deyse Ciane, esta é uma grande oportunidade para um futuro melhor. “Agarrem esta chance e acreditem em vocês”, aconselhou a coordenadora aos jovens durante a solenidade.
O comerciante, Antônio Cavalcante, que na ocasião representou a CDL, disse: “A gente vai se dedicar ao máximo para colocar todas estas pessoas no mercado de trabalho. Vamos investir para que elas possam ser inseridas efetivamente”.
Já a advogada Elizabete Gomes, representante da Secretária Joelma Gomes, afirmou ser “uma preocupação da Primeira-Dama e do Prefeito Marcos Coca Cola, que os jovens possam ser introduzidos profissionalmente, pois através do emprego, eles adquirem dignidade, podem pagar os estudos, ajudar a família, crescer”.
O próximo passo, após o lançamento, é a seleção dos candidatos. “Vamos entrevistar 200 jovens, destes, 50 vão participar de cinco sábados de treinamentos sobre competências comportamentais para o mercado de trabalho. Em outubro, a parte teórica é concluída e todos eles seguem para o estágio no comércio da cidade”, explica.
Ao todo, o programa ‘Meu Primeiro Emprego’ deve durar três meses. Este é um projeto pioneiro que vai trazer mais oportunidades aos jovens que não possuem experiência profissional e beneficiar o comércio local que já se prepara as vendas de final de ano.
Segue abaixo as fotos do evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário