Encontre o que você procura

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DE LIVRO NESTE FIM DE SEMANA

Prezados, este fim de semana ocorrerá o lançamento do Livro ‘A História de um Homem Público Contada pelo Povo’ que tem como autora a minha avó Drª Elizabete Maria Gomes, a obra á uma biografia do seu pai e meu bisavô José Santiago Filho (In Memorian).

Obs.: Como este fim de semana estarei dedicado para a realização deste evento histórico para minha familia, só postarei as fotos que estou devendo no Blog no Domingo a noite.

segue abaixo texto produzido pela a minha amiga e jornalista Pollyanna Batista.



LANÇAMENTO DE LIVRO MOVIMENTA BEZERROS


Em comemoração ao centenário de nascimento do bezerrense José Santiago Filho, mais conhecido por Braz de Sapucaia, a filha e autora Elizabete Maria Gomes lança, neste sábado (28), a obra ‘A História de um Homem Público Contada pelo Povo’.


O livro, da Editora Comunigraf, possui 140 páginas sobre a narrativa de vida de Braz de Sapucaia, que foi Vereador por três Legislaturas, Presidente da Câmara dos Vereadores e Vice-Prefeito de Bezerros. A obra reúne depoimentos, fotos e documentos do líder inconteste que foi José Santiago Filho.


A solenidade de lançamento acontece, às 18h, no Hotel Brisa da Serra, localizado na Avenida Major Aprígio da Fonseca, 585 - Lago Azul - BR 232 - Km 102.

O evento deve reunir lideranças, políticos, familiares, amigos e autoridades de todo o Agreste de Pernambuco.

LULA NA UFPE - CARUARU

Prezados, como divulguei durante a semana o atual Presidente do Brasil esteve hoje em Caruaru, e visitou o Campus da Universidade Federal de Pernambuco no qual eu faço parte corpo discente.
Estive em aula das 08:00 as 09:50, após segui para o espaço onde aconteceria a solenidade de inauguração oficial do campus.
Prezados, compartilho com vocês a experiência que foi o momento.

Particularmente eu nunca tinha tido a oportunidade de uma solenidade oficial do governo federal com a presença de um Presidente da República, o esquema de segurança é tremendo, logo quando cheguei na universidade por volta das 07:45 as entradas principais já estavam interdidatas e metade da estrutura do campus estava com acesso restrito, sem contar a quantidade de segurança, policia especial e muito mais que se encontravam no local.

O clima na Universidade era de festa, enquanto eu estava na Cantina Universitária percebi que eu nunca tinha visto tanto professor de uma só vez e tão bem vestidos como estava os mesmos.

Aproximadamente as 10:15 segui para área que estava restrita, onde aconteceu o evento, uma grande fila tomava conta, pois todos eram revistados (inclusive bolsas) e passavam por detector de metal.

Ocorreu um grande atraso, o Presidente só veio chegar ao Campus por volta das 12:00, os presentes já estavam ficando inquietos, mais não posso omitir a verdade, quando o presidente chegou um clima de euforia tomou conta, grande maioria dos presentes gritavam seu nome, cantavam e muitos mais.

O presidente visitou as instalações dos laboratório de Química e Engenharia da Universidade (que por sinal são de primeiro mundo) e após se dirigiu ao centro do bloco onde os discursos começaram.

Em seu discurso, Lula frisou o quanto o seu governo interiorizou as universidades, e disse que foi o presidente sem universidade que mais criou universidades em nosso país, o discurso foi bastante animado e de improviso.

ao final o Presidente veio para falar com as pessoas que se encontravam próximas a ele, e foi uma tremenda loucura, eu estava bem próximo, em lugar privilegiado, logo na frente junto a grade de contenção, fiquei até surpreso, pois não tinha visto tumulto ainda, e nem tão pouco tinha sido empurrado ou coisa do tipo, mais quando o mesmo veio falar com as pessoas, o empurra, empurra, foi tremendo, fui totalmente pressionado na grade de proteção, só para vocês terem uma ideia minha roupa ficou prata da tinta da grade. Mesmo assim consegui segurar o meu lugar, tirar várias fotos e dá um recado para o mesmo.

Como eu disse no começo, foi um oportunidade única, que muitos brasileiros não tiveram ainda, de participar de um evento oficial da presidência da república com a Participação da Maior Autoridade do meu País atualmente.

Neste fim de semana postarei todas as fotos e um vídeo com um trecho do discurso do Presidente.

VISITA A ZONA RURAL

Prezados leitores,

No ultimo dia 25 (quarta-feira) tive a oportunidade de ir até a zona rural de nossa cidade realizar mais uma ação da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Fomos até Taboquinha e Bitury, onde fomos recebidos como muita festa e alegria.
Por sinal este sítios são figuras de rotina em minha vida, principalmente o sítio Bitury, no qual minha familia tem um sítio a mais de 20 anos e constantemente estamos por lá.

Segue abiaxo divulgação na integra da divulgação realizada pela a assessoria de imprensa da prefeitura municipal.

Depois postarei as fotos, acreditem não tive tempo ainda para baixar.

SADS VISITA ZONA RURAL E DISTRIBUI DONATIVOS


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, promoveu mais quatro etapas do Programa Pró-Alimentação. A primeira foi no Sítio Gravatá e em Vila Nova e a segunda aconteceu no Sítio Bitury e Taboquinha.


Jair Fernando participou da distribuição no Bitury e em Taboquinha. Segundo ele, este é mais um dos grandes Projetos da Prefeitura Municipal. “Estas caravanas, especificamente na zona rural, são muito importantes. Fizemos a entrega de mais de 100 quilos de soja e vários litros de leite”, contou. “A receptividade é muito positiva, é uma festa. Quando as pessoas sabem que é a Ação Social que está chegando, já sabem que vêm coisas boas, que vão ajudar e contribuir para o desenvolvimento delas”, afirmou Jair.


O profissional falou também sobre os projetos que promovem a sustentabilidade, que "ensinam a pescar". Como o Programa ‘Meu Primeiro Emprego’ que vai inserir jovens no mercado de trabalho. “Lançamos há uns dias atrás este Projeto. Estamos cumprindo o cronograma e estamos selecionando os candidatos. A partir do próximo dia 4, já começam os treinamentos”, disse.


A próxima etapa do Pró-Alimentação acontece neste sábado (28) e vai visitar as comunidades de Cavalo Morto e Poço do Anjico.

ATUALIZAÇÕES DO BLOG

Prezados leitores,

Esta semana a agenda estava totalmente compremetida e em consequência disto não foi possível atualizar o blog com mais frequência e simultânea com os acontecimentos.

Agora a noite irei realizar algumas postagens para tentar compensar.

O que você verá no Blog do Jair.

Visita de Jair Fernando a zona rural (Taboquinha e Bitury);
Visita do presidente da república a UFPE em Caruaru;
Lançamento do Livro de autoria de minha avó Drª Elizabete Maria Gomes.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MEU PRIMEIRO EMPREGO - MAIS UMA ETAPA

Prezados, aconteceu ontem (25) mais uma etapa do grande e pioneiro programa Meu Primeiro Emprego.
Segue abaixo na integra texto da assessoria de imprensa da prefeitura municipal.

Na próxima quarta - feira (01/09) estarei passando o resultado final para os jovens de quem passará para a próxima etapa que são os treinamentos que eu ministrarei.


MAIS UMA ETAPA DO 'MEU PRIMEIRO EMPREGO'


O programa ‘Meu Primeiro Emprego’, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Agência do Trabalho, Comissão de Emprego Municipal e a CDL, realizou, nesta quarta-feira (25), a 2ª etapa do processo seletivo com 50 candidatos que estão pleiteando uma vaga no mercado de trabalho.


O processo começou, na semana passada, e contava inicialmente com 200 jovens. Destes, restaram 100. Este número ainda deve ser reduzido para 50, quando os selecionados devem participar de capacitações e de um estágio no comércio da cidade.


A atividade aconteceu no auditório do Anexo II da Prefeitura Municipal e foi coordenado pela psicóloga da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Josélia Maria Barbosa da Silva.


Durante a seleção, jovens entre 18 e 25 anos cadastrados na Agência de Trabalho, puderam falar um pouco dos seus sonhos profissionais e em seguida, escreveram uma redação, que vai fazer parte do processo seletivo.


“Fui convidada para dar um apoio nessa avaliação e está sendo muito prazeroso porque é uma inovação, trazer o RH (área de Recursos Humanos) para o social com jovens com esta expectativa do primeiro emprego”, conta satisfeita a Psicóloga.


Ao término destas seletivas, os indicados vão receber treinamentos sobre qualidade no atendimento, postura profissional e realidade do mercado. Tudo para garantir o sucesso no estágio que o programa oferece.


Uérica Caroline Cavalcante, de 21 anos, quer ser advogada e vê no ‘Meu Primeiro Emprego’, uma forma de conseguir entrar no mercado de trabalho. “Meu objetivo é passar para a segunda etapa, para que eu me organize na situação profissional”.


Jucelino José da Silva, de 20 anos, também está focado na carreira profissional. Ele quer “arrumar um emprego para futuramente fazer uma faculdade; ou de veterinária, ou artes cênicas, que é meu sonho”.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

LULA NA UFPE - CARUARU

Prezados, no próximo dia 27 (sexta-feira) conforme comunicado oficial da universidade a qual estudo (logo abaixo) o presidente Lula estará inaugurando oficialmente o campus.
Por coincidência é o meu horário de aula na sexta, então na ocasião estarei presente.

Segue comunicado na integra.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Presidente Lula inaugura oficialmente o Campus do Agreste da UFPE na
próxima sexta-feira (27)

O Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (CAA), instalado no município de
Caruaru (a 131 quilômetros do Recife), será oficialmente inaugurado na
próxima sexta-feira (27), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Às
10h, o presidente, acompanhado dos ministros da Educação, Fernando Haddad,
e da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende,e do reitor da UFPE, Amaro Lins,
fará o descerramento da placa alusiva à inauguração do campus, onde
estudam cerca de 3 mil alunos.

Lula vai visitar as instalações do Campus do Agreste, conhecendo salas de
aula e laboratórios, que atendem os dez cursos de graduação (Engenharia
Civil, Engenharia de Produção, Design, Economia, Administração,
Licenciatura em Química, Licenciatura em Física, Licenciatura em
Matemática, Pedagogia e Licenciatura Intercultural) e um curso de
pós-graduação, o Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

Logo em seguida, o presidente e sua comitiva vão se dirigir para o Campus
Caruaru do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE),
antigo Cefet-PE, onde, às 11h, formalizará a inauguração das duas unidades
sediadas na Capital do Agreste.

UFPE – As atividades da UFPE tiveram início em 2006, em espaço provisório
no Polo Comercial de Caruaru. O Campus do Agreste (CAA) da UFPE, cuja
primeira etapa de construção começou a funcionar em fevereiro de 2009, é a
maior obra da UFPE realizada por iniciativa do programa federal de
expansão do ensino público superior e contou com investimento de R$ 28
milhões oriundos do Ministério da Educação e R$ 4 milhões do Ministério da
Ciência e Tecnologia (MCT).

A unidade conta com laboratórios de Química, Física, Sistemas Construtivos
e Recursos Hídricos e Engenharia Ambiental, biblioteca, espaço para
professores, cantina, 38 salas de aula, área de serviços e uma subestação.
São cerca de 3 mil alunos, sendo mais de 70% oriundos do interior do
Estado. O restante veio da Região Metropolitana do Recife e de outros
estados (apenas 3%). 50,3% dos alunos que ingressaram em 2010 estudaram em
escola pública.

O quadro de professores soma 160 docentes efetivos e mais 20 substitutos.
Atuam também 52 servidores técnico-administrativos. O Campus do Agreste
está em expansão, na fase final da construção da segunda etapa, estando a
terceira etapa já licitada com previsão de término no final de 2011. O
projeto prevê ainda uma quarta etapa, que consistirá na edificação da
unidade que vai abrigar o curso de Medicina além de outros cursos.

Mais informações
Assessoria de Comunicação da UFPE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

REUNIÃO COM AS LIDERANÇAS DA ZONA RURAL

Prezados leitores,

Hoje a Primeira Dama, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e minha Tia Joelma Gomes esteve reunida com as lideranças da zona rural do nosso municipio.
Eu (Jair Fernando) tive a oportunidade de participar da reunião, o objetivo da mesma foi aproxima cada vez mais a gestão municipal da zona rural.
Nesta reunião foi traçada estratégias para ações para o desenvolvimento da zona rural, foi o primeiro encontro de muitos que ocorrerão com as lideranças.

INAUGURAÇÃO DO COMITÊ - VAMOS SER REALISTA

Prezados leitores, ontem estive praça do Padre Cicero na Inauguração do Comitê do G..., nesta minha postagem vou tomar uma postura que geralmente não tomo nas minhas publicações no blog, mas não dá para ficar calado! Se aquela inauguração ontem foi um sucesso como alguns blogs estão dizendo, os candidatos apoiados pelo os vereadores terão nem 5 mil votos em nossa cidade.
TINHA POUCA GENTE, e pouca mesmo!!!!!

Passei por lá as 17:10 quando estava chegando do sítio e estava aquele vagão, poucas pessoas, depois por volta das 18:20 retornei lá, foi quando começou de fato a inauguração, de longe quando estava chegando pensei que tinha muita gente, pois havia varias bandeiras até em frente ao mercado que existia ali, quando cheguei próximo constatei que era motos com bandeiras.
O palanque estava bem na esquina da praça, e a quantidade de pessoas não chegava nem ao mercado, melhor, não chegava nem a metade da praça, sem contar os espaços entre as pessoas.
Vamos ser realista, tinha pouca gente. Se foi um sucesso, sei não hein...

domingo, 22 de agosto de 2010

DO BJ NET

Prezados, segue abiaxo na integra texto extraído do blog BJ na Net sobre o G5 ou ...

E o G5...


O meu amigo pessoal Valdemyr Cyntra divulgou, em nome do G5 (G4 agora) uma nota sobre o anúncio de Cristiano Cabeludo em apoiar Cadoca e Júlio Cavalcanti.

Podem ler a nota no blog A VOZ DO POVO



Vejam bem. Vejam bem. Vejam bem. Há menos de uma semana, Valdemyr negava essa hipótese, de que Cabeludo não apoiaria Leonardo Dias. Cabeludo confirmou, como já comentei aqui, e agora, a conversa do Grupo mudou. Segundo Valdemir, Cabeludo optou por uma candidatura de seu partido, o PSC, o que é verdade. Engraçado é que Valdemyr não teve de optar por uma candidatura de seu partido, o PTB, nem Zé Lopes por uma do PDT. Estão com um do PSDB (partido de Serra) que é Bruno, e outro do PSB, partido de Cecílio Galvão.

Dizer que a decisão de Cabeludo foi discutida com o Grupo G5 é algo inovador, hem? Então, agora, um vereador discute com aqueles a quem quer abandonar sobre este abandono. Que coisa inovadora.

Dizer que Cabeludo abandonou a canoa do G5, tornado-o G4, não quer dizer que ele estará com Cintra em 2012. Até porque Cintra não estará em lugar nenhum em 2012. Mas não dá pra negar a seus eleitores, caros vereadores, que o grupo está desfalcado e essa historinha bonita de JUNTOS E MISTURADOS é apenas um slogan, mas nada real.

As vezes eu tenho medo de descubrir se meu amigo Valdemir é esperto demais e ta me fazendo de besta ou é tolo demais.

É muita conversa desdizida, minha gente. Vejam só:

Primeira conversa: Valdemir vai ser candidato e tem apoio do governador e de Armando. O governador pede que ele retire a candidatura e Armando nega leganda com base numa desculpa esfarrapada de que a chapa tinha homem demais

Segunda conversa: Valdemir retira candidatura a pedido de Eduardo para coordenar a campanha. Pouco depois, desiste de coordenar a campanha

Terceira conversa: o G5 está unido e não há defecções no grupo. Cristiano anuncia apoio a Cadoca e Júlio Cavalcanti, deixando Bruno Araújo e Leonardo Dias com seis votos a menos na cidade.

Nisso tudo, uma coisa é certa: Valdemir tem muita vontade de acertar e merecia ser o comandante do Grupo de Cintra na cidade. Pena que está sendo, frequentemente, tesourado por aqueles a quem devota confiança, como o governador, Armando, Cabeludo,e tc...

sábado, 21 de agosto de 2010

AINDA ESTÁ FRIO

Como divulgamos ontem matéria do Blog a Voz do Povo que dizia que hoje (21) começaria a propaganda efetiva da Campanha de Cecilio Galvão e Zé Maia, pois é, não aconteceu, o que começou hoje foi a fixação das Campanhas de João Mendonça e Mendoncinha em nossa cidade, até um carro de som já foi para a rua.
Vamos acompanhar amanhã a inauguração do comitê do G4 e Moacyr e vê como será o domingo politico.

Pesquisa Datafolha aponta vitória de Dilma no primeiro turno

Do JC Online
Com informações do Estado de São Paulo

Um novo levantamento feito pelo Datafolha e divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, aponta vitória da candidata do PT à Presidência da Repúlica, Dilma Roussef, no primeiro turno. Ela cresceu seis pontos percentuais, passando de 41 para 47% das intenções de voto contra 30% do segundo colocado, José Serra, do PSDB. Marina Silva aparece em terceiro lugar com 9%. Nenhum dos demais candidatos alcançou 1%.

Quatro por cento dos entrevistados afirmaram que votarão nulo ou em branco. Outros oito por cento declararam-se indecisos. Se considerados os votos válidos - desconsiderando brancos e nulos - Dilma tem 54%, índice que garantiria a vitória no primeiro turno. No levantamento anterior, Serra tinha 33% e Marina, 10%

O instituto ainda simulou um possível segundo turno entre a petista e o tucano. E Dilma venceria com 53% contra 39% de Serra. O percentual de brancos e nulos é de 4, mesma quantidade de indecisos. No início do mês o placar era: Dilma 49% e Serra 41%.

A pesquisa ouviu 2.727 pessoas em todo Brasil no sexta-feira (20), no quarto dia da propaganda gratuita no rádio e na televisão. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PARECE QUE FINALMENTE VAI COMEÇAR A CAMPANHA EM BELO JARDIM

Do Blog A Voz do Povo

ZÉ MAIA COMEÇA A CAMPANHA EM BELO JARDIM NESTE SABADO

Mesmo com a candidatura indeferida com recurso, o candidato a deputado federal Jose Augusto Maia(PTB), trará neste sabado toda a sua estrutura da capital da sulanca para Belo Jardim. Bonecos, militantes, reboques de som, carros, marcarão neste sábado dia 21, a divulgação pela primeira vez do nome de Maia na terra do bitury.
A surpresa, será a estreia do novo locutor da campanha de Cecilio Galvão, o sr. Valter Costa.
VÁLTER COSTA(alegria Belo Jardim, Alegria Belo Jardim, lembram?) é uma voz bastante conhecida da comunidade belojardinense, pois, foi o locutor oficial do deputado José Mendonça, desde 1986.
Então, se nas primeiras horas deste final de semana, vc for acordado com algum barulho, não estranhe. É a campanha de Cecilio Galvão e Zé Augusto Maia que começou em Belo Jardim.
O primeiro comicio da dupla Maia/Galvão está previsto para o proximo dia 28 de agosto.

MAIS UMA PROVA QUE O SANTA CRUZ É O MAIS QUERIDO

Santa Cruz supera até o Flamengo na média de público

Do JC Online

Massa coral supera times tradicionais como Flamengo, Vasco e São Paulo
Arnaldo Carvalho/JC Imagem A alcunha "A torcida mais apaixonada do Brasil" que os tricolores adotaram a cada rebaixamento do Santa Cruz pode ser constatada em números. Mesmo na quarta divisão e sofrendo para avançar à segunda fase, o tricolor tem a quarta melhor média de público entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro (A, B, C e D), com 23.359. Os corais jogaram três vezes em seu reduto.

A liderança na popularidade é do Fluminense, líder da Série A. O time tricolor vem levando uma média de 27.735 torcedores. O segundo lugar cabe ao Corinthians (24.907). Em terceiro vem o Ceará (23.968). A marca do Santa Cruz é bastante significativa, pois encontra-se à frente de todos os clubes de duas divisões superiores (B e C).

Além disso, o índice supera a maior torcida do País, o Flamengo, atual campeão brasileiro, que levou 20.895 torcedores em média. Para se ter uma ideia dos números do Santa, na Série B, o líder é o Bahia, com 14.939. Na Série C, o primeiro lugar é do Fortaleza, que tem 15.006.

TREINO - Para que esse público aumente ainda mais o grupo que disputa diretamente a Série D realizou um treino de finalização no Arruda. Quem comandou o trabalho foi o auxiliar técnico Claudinho, já que Givanildo Oliveira estava concentrado para a partida pelo Nordestão.

Enquanto isso, do lado de fora, os torcedores esgotaram rapidamente os 2 mil ingressos para o jogo contra o CSA, domingo (22), no Rei Pelé, em Maceió. Entradas, agora, só no local da partida e ao preço de R$ 30 - foram vendidas a R$ 15, no Recife.

Veja as maiores médias de público das quatro divisões do Brasileiro.

Série A
27.735 Fluminense/RJ (7)
24.907 Corinthians/SP (7)
23.968 Ceará/CE (7)
20.895 Flamengo/RJ (8)
19.350 Botafogo/RJ (7)

Série B
14.939 Bahia/BA (7)
9.570 Sport/PE (6)
9.247 Náutico/PE (8)
6.669 Figueirense/SC (7)
4.818 ASA/AL (8)

Série C
15.006 Fortaleza/CE (2)
7.813 Paysandu/PA (2)
7.039 Criciúma/SC (2)
6.806 Juventude/RS (2)
6.679 São Raimundo/PA (2)

Série D
23.359 Santa Cruz/PE (3)
8.876 Central/PE (3)
8.389 CSA/AL (2)
4.988 Remo/PA (3)
4.800 Treze/PB (3)

Geral
27.735 Fluminense/RJ (7)
24.907 Corinthians/SP (7)
23.968 Ceará/CE (7)
23.359 Santa Cruz/PE (3)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROCESSO SELETIVO - MEU PRIMEIRO EMPREGO



Prezados leitores,

Hoje aconteceu a primeira etapa da seleção do Programa Meu Primeiro Emprego, a seleção foi muito positiva.
A seleção aconteceu no auditório da prefeitura e na oportunidade o Prefeito Marco Coca-cola proferiu algumas palavras oa jovens ali presentes e resaltou o compromisso da sua gestão de buscar oferecer desenvolvimento à nossa cidade, podendo assim disponibilizar oportunidades para os jovens.
Na situação, o prefeito lembrou do seu primeiro emprego e disse que aquele momento será sempre lembrado por aqueles jovens.

Na semana que vem no dia 25/08/2010 outra turma de jovnes passará pelo o processo seletivo.

PARÁBOLA DO RATO - CUIDADO COM O VOTO

Prezados leitores, segue abaixo e-mail que recebi, achei interessante e posto para vocês.


Parábola do Rato.

Certo dia, um homem entrou numa loja de antiguidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato.

Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor:

- Quanto custa?

- A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1.000.

- O quê? Você ficou maluco? Vou levar só a obra de arte.

Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço. À medida que ia andando, percebeu mortificado que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.

Correndo desesperado, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do oceano. Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas.
Ainda sem forças, o homem voltou para o antiquário e o vendedor disse:

- Veio comprar a história, não é?

- Não, eu quero saber se você tem uma estátua da Dilma.


Ou seja, o eleitor com este perfil só compra pela a imagem e não pela a história. Cuidado na hora do voto!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PESQUISA LANCE NET/IBOPE

Prezados leitores,

A pesquisa lancenet/IBOPE não é nova, conforme postagem abaixo o resultado geral da persquisa foi divulgado em Maio. O que está sendo divulgado a alguns dias atrás são os filtros da pesquisa, como por exemplo os resultados por estados, crescimentos e quedas de clubes em determinadas regiões e por aí vai.

Segue abaixo a divulgação do próprio site da Lance no dia 31/05/2010.

http://msn.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-05-31/763912.stm?futebol-veja-os-numeros-da-4-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas

Publicada em 31/5/2010 às 23:23

Veja os números da 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas
Percentualmente, número de flamenguistas caiu, mas total de torcedores cresceu

LANCEPRESS!

O Flamengo lidera a 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas, que o LANCE! começa a publicar nesta terça-feira.

O Flamengo tem a preferência de 17,2% da população do Brasil, num total de 33,2 milhões de torcedores. Percentualmente o Flamengo caiu, mas o total de torcedores cresceu 200 mil.

O Corinthians vem a seguir, com 13,4% ou 25,8 milhões de torcedores.

Veja o gráfico com as maiores torcidas do Brasil!

O São Paulo, com 8,7% permanece em terceiro, mas foi o que mais cresceu entre as maiores torcidas. Na última pesquisa, seis anos atrás, tinha 7,3% do total. O crescimento em termos absolutos foi de 3,5 milhões de torcedores.

CNH POPULAR

Da Folha On Line
Estão abertas as inscrições para CNH popular


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria das Cidades/Detran-PE, abrirá no período de 20 de agosto a 07 de setembro novas inscrições para mudança de categoria dentro do Programa de Carteira Nacional de Habilitação Popular, que proporciona a emissão gratuita da (CNH) à população de baixa renda. As inscrições serão realizadas através do site www.detran.pe.gov.br .


Neste ano a capacidade de atendimento do Programa foi ampliada para 14 mil pessoas, na Região Metropolitana e interior do Estado. Desse total, 9,8 mil vagas foram específicas para mudança de categoria, sendo 70% para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”. Dos candidatos selecionados, muitos não atenderam ou comprovaram às exigências para validar a inscrição, o que gerou 5276 novas oportunidades de inscrições para a população.



Os beneficiados continuam sendo os egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados, alunos da rede pública e os contemplados pelo programa Estadual Chapéu de Palha.



Com informações da Assessoria

Ibope: Dilma abre vantagem de 11 pontos sobre Serra

Do JC On line


A candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, aumentou para 11 pontos a vantagem sobre seu principal adversário na corrida eleitoral, o tucano José Serra (PSDB).

Divulgada nesta segunda-feira (17), a pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra a petista com 43% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 32%.

Na mostra anterior, veiculada no dia 6 de agosto, a diferença entre os dois candidatos era de cinco pontos. Dilma tinha 39% e Serra aparecia com 34%. Na pesquisa de hoje, a candidata do PV, Marina Silva, ficou com 8% e os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.

O total de votos brancos e nulos foi de 7%. A pesquisa apurou também que 9% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem vão votar. No cenário para o segundo turno, a petista venceria a disputa contra Serra por 48% a 37%.

A mostra também mediu a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Consideram o governo do petista ótimo ou bom 78% dos eleitores, enquanto 18% o avaliam como regular e 4% o consideram ruim ou péssimo.

A pesquisa foi realizada com 2.506 eleitores, entre os dias 12 e 16 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 2.3548/2010.

Fonte: Agência Estado

domingo, 15 de agosto de 2010

TRI TRICOLOR, TRI TRI TRI TRICOLOR



Meu tricolor finalmente ganhou, estamos mais vivo do que nunca.

Vamos lá Santinha, O MAIS QUERIDO.

VEREADORES DE BELO JARDIM DECLARAM APOIO A BRUNO ARAÚJO E LEONARDO DIAS

Do Blog do Inaldo Sampaio

O G5, grupo de vereadores de Belo Jardim liderado por Valdemir Cintra (PTB), está organizando para o próximo domingo (22) a inauguração do comitê dos candidatos a deputado federal e estadual apoiados por eles: Bruno Araújo (PSDB) e Leonardo Dias (PSB), respectivamente.

O comitê funcionará na Praça Padre Cícero, em Belo Jardim. A inauguração será às 16h. O G5, formado por Valdemir Cintra, Zé Lopes, José Pereira, Cristiano Araújo e Fernando Serra dos Ventos, apóia Dilma para presidente e Eduardo para governador.

CONVITE



Do blog a Voz do Povo

sábado, 14 de agosto de 2010

Prezados segue abaixo divulgação da imprenssa da Prefeitura Municipal sobre o Meu Primeiro Emprego.

Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar a Jornalista Pollyanna pela a belissíma cobertura e materias divulgadas nos meios de comunicação.


PROGRAMA CAPACITA JOVENS E
PROPORCIONA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL



A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Agência do Trabalho, Comissão de Emprego Municipal e a CDL, lançou, nesta quarta-feira (11), o programa ‘Meu Primeiro Emprego’.


De acordo com um dos idealizadores, Jair Fernando, o Programa surgiu do diagnóstico da necessidade. “Conversando com os empresários e com a Coordenadora da Agência do trabalho, percebemos que existe uma demanda no mercado e que não existem pessoas capacitadas”, falou Jair. “No ‘Meu Primeiro Emprego’ vamos atrelar capacitação e experiência para o mercado de trabalho”, complementou ele.


Durante o lançamento compareceram mais de cem jovens que estão cadastrados na Agência de Trabalho. Além deles, prestigiaram o evento: o representante da CDL, Antônio Cavalcante, a advogada Elizabeth Gomes, a Coordenadora da Agência de Trabalho, Deise Ciane, e a psicóloga responsável pela seleção Josélia Barbosa.


“Os benefícios são de ordem Social, pois o programa atende famílias em situação de vulnerabilidade social; Profissional, pois forma os jovens; Cidadã, pois eles podem adquirir mais responsabilidades e de ordem Humana, fortalecendo a auto-estima deles”, enumera Jair.


Para Deyse Ciane, esta é uma grande oportunidade para um futuro melhor. “Agarrem esta chance e acreditem em vocês”, aconselhou a coordenadora aos jovens durante a solenidade.

O comerciante, Antônio Cavalcante, que na ocasião representou a CDL, disse: “A gente vai se dedicar ao máximo para colocar todas estas pessoas no mercado de trabalho. Vamos investir para que elas possam ser inseridas efetivamente”.


Já a advogada Elizabete Gomes, representante da Secretária Joelma Gomes, afirmou ser “uma preocupação da Primeira-Dama e do Prefeito Marcos Coca Cola, que os jovens possam ser introduzidos profissionalmente, pois através do emprego, eles adquirem dignidade, podem pagar os estudos, ajudar a família, crescer”.

O próximo passo, após o lançamento, é a seleção dos candidatos. “Vamos entrevistar 200 jovens, destes, 50 vão participar de cinco sábados de treinamentos sobre competências comportamentais para o mercado de trabalho. Em outubro, a parte teórica é concluída e todos eles seguem para o estágio no comércio da cidade”, explica.

Ao todo, o programa ‘Meu Primeiro Emprego’ deve durar três meses. Este é um projeto pioneiro que vai trazer mais oportunidades aos jovens que não possuem experiência profissional e beneficiar o comércio local que já se prepara as vendas de final de ano.

Segue abaixo as fotos do evento.











MEU PRIMEIRO EMPREGO - O PODER DAS PARCERIAS

Prezados, o projeto Meu Primeiro Emprego está começando, graças a Deus com toda repercussão esperada, tendo em vista a grandiosidade do mesmo e os benefícios que trará para a juventude Belojardinense.

Mais este programa só está sendo realizado graças a parcerias.

Eu acredito muito nas forças das parcerias, através de parcerias é possível realizar ações que possam gerar um resultado continuo e contundente.

Duas pessoas foram essenciais e primordiais para que este projeto acontecesse, pessoas que se preocupam com o desenvolvimento da Cidade de Belo Jardim e lutam constantemente por causas que tragam benefícios para cidade.

Então, Dayse Ciane e Antônio Cavalcante, vocês são exemplos de cidadãos que se preocupam com a sociedade e não mensura esforços para agir em prol da mesma, parabéns.

FAMILIA PROJETO DE DEUS

Na ultima quinta-feira (12) estive participando da primeira caminhada pela a familia realizada pela a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) em parceria com as escolas municipais e a igreja Católica.
O caminhada foi o sucesso, e o mais importante foi a participação das familias que estavam ali recebendo palavras de fortalecimento dos vinculos familiares e entendo que a familia é um Projeto de Deus.
Parabenizo em especial a Betânia Santos coordenadora do CRAS que idealizou a caminhada.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DO MEU PRIMEIRO EMPREGO

Prezados, na ultima quarta-feira (11) realizamos o lançamento do Projeto Meu Primeiro Emprego, no qual postamos na integra o mesmo no domingo.

Segue o link da postagem.


O lançamento foi um sucesso, no dia de hoje iremos fazer várias postagens sobre o lançamento.

Este é um projeto impar para Belo Jardim e sua juventude, o projeto foi elaborado por mim, em parceria com a Prefeitura Municipal, a CDL e a Agência do Trabalho.

A juventude Belo Jardinense em uma nova era.

Para começar segue abaixo matéria destaque do JC on line

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, lançou na noite dessa quarta-feira (11), o programa ‘Meu Primeiro Emprego’.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Agência do Trabalho, a Comissão de Emprego Municipal e a Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade (CDL), o programa deve convidar, inicialmente, 200 jovens, entre 18 e 25 anos, que estejam cadastrados na Agência de Trabalho.

Após uma entrevista inicial, 50 candidatos serão selecionados para uma capacitação voltada para o comércio da cidade. Durante as aulas, os participantes discutir sobre comunicação, trabalho em equipe, qualidade e excelência no atendimento e postura profissional.

Concluída a capacitação, os candidatos serão submetidos a estágios em estabelecimentos associados à CDL de Belo Jardim.

Nesse primeiro momento, o programa ‘Meu Primeiro Emprego’ deve durar três meses, a fim de garantir oportunidades aos jovens que não possuem experiência profissional e beneficiar o comércio local que já se prepara para as contratações de final de ano.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES

Prezados, ainda sobre o boato da impugnação da candidatura de João Mendonça que alguns blogs divulgaram, estava lendo agora a tarde o BLog dE Josué (Paredão do povo) e o mesmo diz que a assessoria de João Mendonça entrou em contato com ele dizendo que houve um mal entendimento do JC.
O JC não se enganou, o JC anunciou corretamente, o que houve foi uma falha de interpretação por quem leu a noticia e de quem divulgou com a interpretação equivocada.

Para provar o que estou falando, segue abaixo na integra o texto do JC on line, que diz bem claro que vai a julgamento pelo o TSE, fica o alerta, quando nós gerenciadores de blogs fomos postar matérias, termos cuidado com a verdade e a confiabilidade das informações.

Obs.: O primeiro blog a dizer que os boatos não eram verdade, foi o Blog do Jair conforme postagem de hoje pela manhã.


Do JC Online
Segundo balanço do TRE, até o sábado (7), 22 candidatos que tiveram o registro indeferido já haviam entrado com recurso ou à própria corte, na forma de embargo de declaração ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Ministério Público Eleitoral havia recorrido apenas de uma decisão, na qual o TRE que rejeitou a impugnação da candidatura de João Mendonça Bezerra Jatobá (DEM).


João Mendonça Bezerra, obteve o deferimento de sua candidatura por 6x0. Com seu deferimento contestado pelo Ministério Público, seu julgamento vai para o Tribunal Superior Eleitoral.

O PREÇO ALTO QUE SE PAGA PARA ENTRAR NA ASSEMBLÉIA

DP On line

Mais de 10 candidatos declararam ter recebido acima de R$ 100 mil para campanha


A primeira prestação de contas dos candidatos a deputado estadual aponta para o que é dado como certo no meio político: conquistar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa será caro. Mais de 10 candidatos declararam, ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ter recebido acima de R$ 100 mil em doações nas primeiras quatro semanas de campanha. Essa quantia supera os valores informados pela maioria dos candidatos ao governo do estado e ao Senado. Há 464 políticos disputando uma cadeira de deputado estadual.

Ao todo, os candidatos à Assembleia Legislativa receberam doações de R$ 3,44 milhões e já gastaram quase 70% do valor obtido de partidos políticos, pessoas jurídicas e físicas ou do que tiraram do próprio bolso. A lista dos campeões de arrecadação é encabeçada por Botafogo Filho (PSDB), com R$ 216 mil. O montante supera em mais de 15% os recursos detalhados pelo ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto (PSDB), o segundo colocado com R$ 179 mil. No fim de julho, o ex-gestor declarou apoio ao governador Eduardo Campos (PSB), contrariando a orientação do seu partido, que integra a coligação do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

A soma das despesas declaradas ao tribunal pelos candidatos atingiram R$ 2,35 milhões. Esse valor, assim como o montante relativo às doações, pode ter sido bem maior. É que somente 110 dos 464 candidatos, o que representa 23,7% do total, declararam o recebimento de ajudas e de despesas. Mais da metade dos pretendentes a uma vaga na Assembleia afirmou não ter investido ou gasto desde o início oficial da campanha, em 6 de julho. Por outro lado, cerca de 100 candidatos tiveram problemas com os arquivos de prestação de contas encaminhados ao TRE-PE e serão obrigados a reenviá-los.

Os gastos já contabilizados são um bom termômetro da dimensão da disputa entre os candidatos a deputado estadual. Embora não tenha sido o que mais arrecadou até então, Aglailson Júnior (PSB) aparece no topo da lista com a maior despesa. O socialista, que tenta a reeleição, obteve R$ 170 mil em doações. Ele já gastou R$ 166 mil. Na segunda colocação, Betinho Gomes (PSDB) atestou investimentos de R$ 150,1 mil contra R$ 150,3 mil arrecadados. O ex-vereador do Recife, Clóvis Correia (PHS), é o terceiro no ranking. Ele desembolsou R$ 142,3 mil, tendo quase tudo sido investido na compra de equipamentos para divulgação de sua candidatura, como bicicletas.

Nos bastidores políticos, afirma-se que o volume maior de recursos costuma ser empregado nos últimos dias de campanha. E alguns políticos parecem estar preocupados com isso. Dezoito candidatos informaram ter recebido doações e sem executar qualquer gasto. É o caso do vereador recifense Gustavo Negromonte (PMDB), apontado como um dos possíveis campeões de voto da coligação Pernambuco Pode Muito Mais. Na semana passada, o peemedebista tinha em caixa R$ 80 mil. O caso se repete com o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (DEM), com R$ 25 mil. O democrata teve o pedido de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), mas foi absolvido por unanimidade.

Um dado curioso é que quatro dos candidatos declararam contas no vermelho. Entre eles, dois são deputados. O ex-secretário estadual de Turismo, Sílvio Costa Filho (PTB), disse ter gasto R$ 44,6 mil sem dispor de doações, enquanto Soldado Moisés (PSB) apontou a despesa de R$ 12,9 mil.

- R$ 3.447.171,59 foram arrecadados pelos candidatos a deputado estadual
- R$ 2.354.350,72 foram gastos
- 464 candidatos fizeram pedido de registro de candidatura
- 88 declararam ter recebido doações e efetuado gastos
- 18 informaram o recebimento de doações, mas nada gastaram
- 4 disseram ter feito despesas sem receber qualquer doação

Maiores arrecadações

Botafogo Filho (PDT) - R$ 216.000,00
Joaquim Neto (PSDB) - R$ 179.000,00
Aglailson Júnior (PSB) - R$ 170.000,00
Betinho Gomes (PSDB) - R$ 150.300,00
Clóvis Correia (PHS) - R$ 152.000,00

Fonte: TRE-PE

A CANDIDATURA DE JOÃO MENDONÇA NÃO ESTÁ IMPUGNADA

Prezados leitores,
observando alguns blogs da cidade, percebi que uns estão divulgando que a candidatura de João Mendonça foi impugnada.
A candidatura de João Mendonça não foi impugnada, o que aconteceu foi que o Minstério Público recorreu a decisão do TRE e o processo agora será avaliado pelo o TSE.
Este é um procedimento normal no jurídico, quando uma das partes discorda da sentença, recorre-se ao orgão superior, como por exemplo Cecilio Galvão que recorreu a decisão do TRE.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

BELO JARDIM COMEMORA DIA DO ESTUDANTE NESTA QUARTA

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

Nesta quarta-feira (11), a cidade de Belo Jardim realiza uma homenagem ao Dia do Estudante, onde mais de 10 escolas do município vão montar stands, expor materiais educativos e participar de atividades culturais, na Avenida Siqueira Campos.

O evento, promovido pela Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude da cidade, irá reunir grupos de maracatu e capoeira, além de disponibilizar aos participantes, serviços na área de saúde, oferecidos por nutricionistas e agentes comunitários.

As comemorações também se estendem para a zona rural do município. As festividades acontecem das 8h30 às 17h.

» Confira as atividades oferecidas nesta quarta:

Camarim Infantil
Circulando Leitura
Cine Infantil
Show Cultural
Recreação com os professores de educação física
Apresentação do maracatu e capoeira
Judô e taekwondo

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

REGISTRO


Ontem (09) tive a oportunidade de ministrar uma palestra no Colégio Diocesano de Belo Jardim com objetivo de mostrar qual a proffissão do administrador, para os alunos do terceiro ano, que estão no ano do vestibular.
Agradeço o convite do colégio, principalmente da coordenadora pedagógica Juliana Galvão e da professora Marli.
Os meus agradecimentos especial para oa alunos que participaram e contribuiram para o bom andamento da palestra.

domingo, 8 de agosto de 2010

ORFEÃO DE CORDAS DÁ SHOW


Orfeão de Cordas, dá show no Faustão e projeta o nome de Belo Jardim nacionalmente.
Foi emocionante a apresentação, em casa minha esposa, meu filho e eu ficamos muito feliz, e nos deixou a reflexão de quanto somos omisso como cidadão para o desenvolvimento de práticas como esta em nossa cidade.

Parabéns Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá!!!

MPE – PROJETO MEU PRIMEIRO EMPREGO

Prezados, segue abaixo mais um projeto que irá beneficiar diretamente a juventude de nossa cidade.

Este projeto surgiu após várias conversas e diagnóstico, primeiro diagnósticou-se que na agência do trabalho do nosso município existe um grande banco de dados de jovens do primeiro emprego que não conseguem ingressar no mercado de trabalho, tendo como principal causa a falta de experiência. Identificou-se também que o empresários de Belo Jardim encontram dificuldades em selecionar pessoas com perfil para a função.

Este foi o contexto, segue abaixo o projeto na integra, que é uma realização da prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social em parceria com a Agência de Trabalho, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Comissão de Emprego do Município.

O QUE É O MEU PRIMEIRO EMPREGO?

O MEU PRIMEIRO EMPREGO é um projeto que visa à inclusão de jovens (ainda estudantes ou que já concluíram o Ensino Médio, com idades entre 18 (dezoito) e 25 (vinte e cinco) anos no hodierno mercado de trabalho, disponibilizando aos mesmos, como não poderia ser diferente, a devida capacitação bem como um ótimo treinamento. Essa idéia é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por intermédio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social com a Agência do Trabalho, além da Comissão de Emprego Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município de Belo Jardim.

OBJETIVOS GERAIS:

O MEU PRIMEIRO EMPREGO tem como objetivo incluir o jovem no tortuoso e concorrido mercado de trabalho, “quebrando”, por assim dizer, a principal causa de desemprego acometida a esta faixa etária, qual seja: a inexperiência profissional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Pela sua característica de oportunizar o ingresso do jovem no cenário do trabalho e, por priorizar o atendimento aos jovens pertencentes à famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o Programa possibilitará ao candidato:

 a geração de sua primeira renda;
 a efetiva vivência das relações que envolvem o mundo do trabalho;
 a imprescindível aquisição de novos conhecimentos, bem como o aprimoramento dos saberes trazidos consigo;
 a agregação de novos valores à sua formação pessoa e profissional;
 a criação de um senso de responsabilidade que atinge diretamente na repercussão familiar e social de seus atos;
 a diminuição de exposição aos riscos sociais e pessoais;
 enfim, uma boa formação profissional.

METODOLOGIA

200 (duzentos) jovens, com idades entre 18 (dezoito) e 25 (vinte e cinco) anos e com situação escolar específica (cursando ou concluinte do Ensino Médio) serão convidados a participar do projeto MEU PRIMEIRO EMPREGO;
Os jovens serão selecionados com base no banco de dados da Agência do Trabalho, filtrando as pessoas pela a faixa etária (18 a 25 anos) e situação escolar (cursando ou concluinte do ensino médio), priorizando a juventude que reside na periferia da cidade, todo o projeto se dará em três etapas.

ETAPA I

a) Após o convite, os jovens serão submetidos a uma seleção que será conduzida por uma profissional em psicólogia, disponibilizada pela a Prefeitura Municipal de Belo jardim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social;

b) ao final do processo 25% (vinte e cinco) dos candidatos, o que corresponde a 50 (cinquenta) jovens serão selecionados para a próxima etapa. Com isso, inobstante apenas uma parte seja optada à segunda etapa, a priori 100% (cem por cento) dos participantes terão a oportunidade de aprender e vivenciar a experiência que é a primeira seleção, fato que frequentemente ocorre no mercado de trabalho.

ETAPA II

a) Após a seleção, os 50 (cinquenta) jovens serão capacitados e treinados por um profissional da área, outrossim disponibilizado pela a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, com vistas ao desenvolvimento de diversas competências para o comércio municipal.

Conteúdo da capacitação:
• Comunicação;
• Desenvolvimento do Trabalho em Equipe;
• Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente;
• Postura Profissional.
Carga Horária Total: 20 horas

ETAPA III

a) Após a capacitação teórica, os alunos serão submetidos a um estágio não remunerado de 30 (trinta) dias em empresas associadas ao CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para a prática dos aprendizados e a ótima oportunidade de adquirir a tão sonhada experiência profissional.

Avaliação do estágio: concluindo 01 (um) mês de estágio, o empregador elaborará um relatório contendo o desempenho do mais novo profissional, igualmente, o profissional elaborará um relatório registrando a experiência e os aprendizados adquiridos.

Obs.: Como estamos próximo do fim de ano, dependendo do desempenho dos profissionais durante o estágio, será possível que os mesmos sejam contratados temporariamente, tendo em vista a necessidade de mão de obra para o nosso comércio neste período.

BENEFICIOS

SOCIAL - Atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social – priorizando a participação de jovens da periferia da cidade;

PROFISSIONAL- Oferecendo a oportunidade de vivência com profissionais, enfatizando o aprendizado e a formação do jovem, de forma a possibilitar a inicialização em uma carreira profissional;

CIDADANIA - Participando do Programa, os jovens adquirem mais responsabilidade em suas ações e segurança nas decisões tomadas no dia-a-dia;

HUMANO - Fortalecimento da auto-estima do jovem por estar envolvido em situações que exigem dele iniciativas e decisões.

AVALIAÇÃO DO PROJETO

Após a conclusão do projeto, será feito uma avaliação com as partes envolvidas de como foi o projeto, os ganhos e as oportunidades de melhoria, com o objetivo da garantia do sucesso do projeto e da sua manutenção, pois a tendência é que os próximos fiquem cada vez melhor.


Elaborado por Jair Fernando em ago/2010

Deixarei vocês informado do andamento do projeto e dos resultados do mesmo.

Agora pergunto a vocês: o que acharam da ideia e do projeto?

REGISTRO



Nesta sexta-feira (06)a tarde, eu (Jair Fernando) estive na casa de minha tia e Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social Joelma Gomes para conversarmos sobre projetos e ações para a cidade de Belo Jardim.
A conversa foi muito proveitosa e produtiva, e nesta oportunidade fechamos os detalhes para o mais novo projeto que irá beneficiar diretamente os jovens belojardinense.
O projeto chama-se, Meu Primeiro Emprego, que na próxima postagem será detalahado.

SER PAI É...



Prezados, hoje (08/08/10) é o dia dos pais, abaixo segue,uma mensagem que deixou para todos os pais,em especialmente ao meu (ao qual levo onome Jair Fernando). Valeu pai, sempre haverá diferenças, mas sempre haverá acima de tudo amor.


Ser pai é mais do que somente cumprir um papel dentro da família e da sociedade.

Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas... é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.

Ser pai é uma missão divina, que coloca o ser humano próximo de seu criador, pois assim como o Ser Supremo que nos guia, o pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no difícil trilhar dessa existência.

Ser pai é aceitar as responsabilidades que ultrapassem o limite de suas forças, mas mesmo arquejado pelo peso que o sufoca se ergue empedernido e supera, sempre lutando e alcança a vitória.

Ser pai é além de educar estar constantemente ao lado de seus filhos, abdicando muitas vezes de responsabilidades para desfrutar um jogo de bola, brincar de carrinhos, empinar pipas, andar de mãos dadas...

Ser pai é vencer o cansaço de um dia de trabalho e com o coração em festa sentar com o filho para ver um desenho animado, uma prosinha maneira, ouví-lo falar de seus aprendizados de vida, tal como eu ouvi meu filho dizendo a muitos anos atrás, como: "Pai, a "tia" nos ensinou hoje que primeiro deve estar sempre a obrigação depois a diversão".

Ser pai é vivenciar os gatinhar de seu filho, recordar-se de suas primeiras palavras e muitas vezes gargalhar quanto a palavra dita lhe causa um sobressalto, como : "Pai vamos na putaria", quanto o seu desejo era dizer : " Pai vamos na portaria "... sorrisos.

Ah... O tempo passa os primeiros passinhos transformam-se em largas passadas e o garoto que um dia era um pirralho hoje lhe ultrapassa a altura.

Sim a missão é pesada e difícil, mas a recompensa virá no êxito do filho amado, no despertar e ver o homem que você criou.

(Ailton Carlos)

sábado, 7 de agosto de 2010

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS NO SANTO ANTÔNIO


Prezados, hoje (07) foi realizado no CRAS do Santo Antônio uma grande festa em comemoração ao dia dos Pais para os pais de toda aquela localidade.
A festa contou com corte cabelo gratuito, sorteios de brindes, homenagens por parte das crianças e adolescentes e para encerrar uma grande feijoada.
Eu estive presente juntamente com minha tia Joelma Gomes Primeira Dama e Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, que foi muito bem recebida e recebeu uma grande homenagem por parte da comunidade que estava ali presente.
Em seu discurso Joelma frisou o carinho que ela sente pela aquela comunidade e felicitou os pais que estavam presente.

Aproveito a oportunidade para parabenizar a toda a equipe do CRAS do Santo Antônio coordenada por Betânia.

Parabéns Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social na pessoa de Joelma Gomes pela iniciativa e realização do evento.

Parabéns pais, realmente vocês tiveram um dia especial.

FESTA DE PADRE CICERO

Esta acontecendo este fim de Semana em Belo Jardim a Festa de Padre Cícero na praça de Padre Cicero, que este ano tem como juízes o Vereador Gilvandro Estrela e a sua esposa.
A festa conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Hoje terá a apresentação mais expressiva da festa, o cantor Acisão que é uma contribuição do Prefeito Marcos Coca-cola.

VISITA AO SITIO RODRIGUES

Prezados leitores na quinta-feira (05) Dr Elizabete Gomes (minha avó) e eu (Jair Fernando), mãe e sobrinho respectivamente de Joelma Gomes Primeira Dama e Secretaria de Ação e Desenvolvimento estivemos a pedido da mesma no Sitio Rodrigues, visitando assim aquela comunidade, diagnosticando as necessidades e conhecendo melhor a realidade.
Fomos recebidos com muita atenção e carinho.

Voltaremos lá e lutaremos por benefícios para aquele sítio.

BELO JARDIM EM REDE NACIONAL


Depois da semana passada o Jovem talento de Belo Jardim Carlos Eduardo (meu primo) participar mais uma vez do programa Raul Gil no sábado e no domingo na Globo Nordeste no programa Globo Comunidade, agora é a vez do Orfeão de Cordas, que se apresentará amanhã no programa do Faustão no quadro se vira nos trinta.

Belo Jardim como sempre formando ótimos músicos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CECILIO GALVÃO - FICHA SUJA



Prezados a população Belojardinense ontem teve a confirmação por parte do TRE que o ex-prefeito Cecilio Galvão é FICHA SUJA e consequentemente não poderá mais ser candidato a deputado estadual.
O TSE ainda irá avaliar o caso, mais tudo indica que seguirá a decisão do TRE.
É isso mesmo, se é ficha suja, não pode ser candidato!!!

Vamos ver como ficará o cenário político em nossa cidade, e agora quem será o candidato de Cintra Galvão nestas eleições?

Vamos esperar a confirmação do TSE e as definições politicas.

O interessante era que muita gente já estava comemorando, teve até blog que colocou que a Rural estava voltando, falou bem estava, pelo jeito não está mais.

Obs.: Hoje fui acordado por fogos de artifícios, será que foi algum tipo de comemoração?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Candidatura de João Mendonça é deferida

O ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça (DEM) teve o pedido de registro de candidatura a deputado estadual deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Segundo os desembargadores, as acusações que pesavam contra o democrata tinham caráter formal, mas não comprovavam o dolo.

João Mendonça teve as contas de 2005 da prefeitura de Belo Jardim reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre as razões, estava a não contabilização de despesas de pessoal e o descumprimento da realização de concursos públicos. Estas, no entanto, não foram suficientes para a aplicação de lei da Ficha Limpa.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Jailson da Paz

CANDIDATURA DE JOÃO MENDONÇA ESTÁ SENDO JULGADA

Agora a tarde está sendo julgada o registro da candidatura de vários candidatos, entre eles JOÃO MENDONÇA.

TRE-PE analisa últimos pedidos de registro de candidatura


O último dia do prazo para o julgamento dos registros de candidaturas será marcado pela análise de processos de candidatos fortes. É o maior bloco de candidatos com mandato a ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Os deputados estaduais Emanuel Bringel (PSDB), Esmeraldo Santos (PR), Jacilda Urquisa (PMDB), Carlos Santana (PSDB) e Everaldo Cabral (PTB) fazem parte do grupo.

Também estão na lista cinco ex-prefeitos: Jairo Pereira de Oliveira (PSDB), de São Lourenço da Mata; João Mendonça (DEM), de Belo Jardim; José Augusto Maia (PTB), de Santa Cruz do Capibaribe; Newton Carneiro (PP), de Jaboatão dos Guararapes; e Ninho (PSB), de Igarassu. José Augusto Maia e Ninho disputam uma das 25 vagas para a Câmara dos Deputados. Jairo Pereira , João Mendonça e Newton Carneiro concorrem à Assembleia Legislativa.

A sessão no TRE está marcada para as 14h. Os próprios desembargadores disseram acreditar que, pela importância dos processos, o julgamento será longo. A previsão é encerrar a sessão por volta das 22h.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Jailson da Paz

domingo, 1 de agosto de 2010

JOÃO MENDONÇA VENCE ENQUETE



Prezados, chegou ao fim a enquete do Blog do Jair, com um resultado apertado e disputado.
Com a divisão da oposição em Belo Jardim e a desistência de Valdemyr Cyntra da candidatura a deputado estadual, nossa cidade contará com dois filhos da terra na disputa, Cecílio Galvão e João Mendonça.
Uma eleição que coloca mais uma vez no cenário politico de Belo Jardim Galvão X Mendonça nos sobrenome dos candidatos.
Tendo em vista este contexto motivou-se a elaboração da enquete que queria saber a opinião dos leitores sobre quem vai ter mais votos em Belo Jardim entre os dois candidatos.
Caso o aperto mostrado na enquete se repita nas urnas, será o ultimato do G5, que não conseguiria tirar votos do grupo Galvão e um desgaste muito grande de João Mendonça, pois está concorrendo com uma pessoa que passou dez anos sem "pisar" em Belo Jardim.

Acredito que João Mendonça terá mais votos que Cecilio, tendo em vista todo contexto aqui citado, mais politica é igual futebol, só acaba quando o ultimo voto for computado.

A partir deste mês as campanhas tomarão conta da nossa cidade, o clima de campanha irá tomar conta de Belo Jardim e você acompanhará no Blog do Jair todas as noticias, situação, propostas e muito mais.

Qual a sua opinião em relação ao resultado da enquete?

CECILIO GALVÃO X JOÃO MENDONÇA

Segue abaixo o resultado da enquete do Blog do Jair finalizada no ultimo sábado.


QUEM VAI TER MAIS VOTOS EM BELO JARDIM?

CECILIO GALVÃO 18 (48%)

JOÃO MENDONÇA 19 (51%)


Votos:37
Enquete encerrada

CALANGO DECEPCIONA, MAIS UMA VEZ

Retornamos o blog do Jair com uma noticia não boa, mas sinceramente esperada, o Belo Jardim Futebol Clube perdeu mais uma, e desta vez de goleada.
Os ultimos resultados do calango afastou os torcedores do estádio, um público muito pequeno compareceu ao Mendonção o que demostrou a pouca confiança no nosso time.
O time mais uma vez jogou regularmente bem, com oportunidades de gol perdida e falha na marcação, sem contar a falta de segurança notória por parte do goleiro.

A situação do Calango ficou complicado, nesta fase final são dois grupos de quatro, de cada grupo o melhor time será classificado para a primeira divisão e fará a final com o primeiro lugar do outro grupo.