Encontre o que você procura

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Advogados de Jarbas entram com ação e dizem ter 'provas' de que Eduardo cooptou prefeitos

Por Priscila Muniz
Do JC Online


Advogado da Coligação de Jarbas, Leucio Lemos protocolou representação na tarde desta quarta-feira
A história das acusações de Jarbas Vasconcelos (PMDB) de que Eduardo Campos (PSB) teria cooptado prefeitos para aderirem a sua campanha ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (15). Os advogados da coligação Pernambuco Pode Mais protocolaram uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) pedindo uma investigação judicial. Eles dizem ter provas de que o governador-candidato utilizou a máquina pública para trocar repasses estaduais por apoio político.

Na representação foram citados números de repasses referentes a nove municípios pernambucanos cujos prefeitos, que eram da oposição, mudaram de lado e resolveram apoiar Eduardo. Os dados foram retirados do Diário Oficial e de informes no portal do Governo do Estado. Os municípios são Granito, São Vicente Ferrer, Araçoiaba, Toritama, Timbaúba, Serrita, Lagoa de Itaenga, Barra de Guabiraba e Palmares.

De acordo com a apuração da coligação Pernambuco Pode Mais, a caso mais notório foi o de Timbaúba. O município teria recebido, durante todo o ano de 2009, R$ 287.140,80 em repasses estaduais. Em 2010, apenas de janeiro a julho, o município já teria recebido R$ 1.749.175,52, o que equivale a mais de seis vezes o valor do ano anterior. O prefeito de Timbaúba, Marinaldo (PSDB) anunciou apoio a Eduardo Campos em 13 de maio deste ano.

Em São Vicente Férrer, o aumento no repasse de recursos teria triplicado comparando o ano de 2009 até os primeiros meses de 2010. O prefeito do município, Pedro Augusto, o Pedoca (DEM), também anunciou apoio a Eduardo em 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário