Encontre o que você procura

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SÁBADO (04) - COMÍCIOS

Enquanto ministrava o treinamento, era possível perceber a movimentação na cidade tendo em vista os três eventos políticos que iriam ocorrer.

Assim que terminou o curso, entrei de cabeça no clima da cidade e dei a minha contribuição para o maior comício da noite.

Fiquei com a responsabilidade de conduzir um dos blocos mais tradicionais de Belo Jardim A Cobra da Gameleira, então fui organizar as bebidas, laranjas, fogos e consequentemente pessoal para que tudo isto acontecesse.
A Cobra da Gameleira é uma idealização do saudoso Zé Palito que no próximo comício irar receber uma bela homenagem (esperem para ver), eu fiquei para organizar a Cobra da Gameleira depois de conversar com os filhos do saudoso Jaelson e Janelson, nos quais me conhecem desde criança, pois nasci e fui criado na rua da Compesa, e assim me confiaram a gestão e condução do bloco.

Após a organização, a execução.

Por volta das 20:15 eu dei uma passeada pela a cidade para dá uma olhada nos blocos nos bairros.

Eu pude presenciar além do grande ARRASTÃO do nosso Grupo, o Grupo Mendonça, a saída do comício do G....

Vamos as considerações:

Comício do G...

Foi um tremendo fracasso,meus amigos, cadê o povo, não tinha praticamente ninguém, a não ser motos, isto tinha um bucado!!! Sei não!!! mais foi um vexame dos grandes, acredito que eles irão pensar bem como será organizado os próximos eventos, nem com divulgação que gerava duplo entendimento, no que diz respeito ao trio asas da América, o povo se deixou enganar - como eu disse no Comício de Sábado os Belojardinenses são inteligentes.

Comício dos Galvão

Primeiramente, foi um comício sim!!! Algumas pessoas ficam tentando maquiar a falta de público com desculpas de que o evento não foi um comício, olha aí a definição de comício: Um comício é um ato público onde um político ou um candidato a um cargo político expõe suas ideias aos eleitores. Fonte Wikipédia
Então não precisa-se palanque para fazer um comício.
O fato é que não pude ver o comício dos Galvão, pois estava no maior comício da noite, mais o que eu vou escrever sobre o comício foi o que um eleitor de Cecílio Galvão, que não é apaixonado feito outros, que viu os três comícios e viu o de Cecilio semana passada: O comício de Cecilio trouxe mais gente a rua do que a semana passada, mais o João Mendonça tinha mais gente, tenho que ser realista. Palavras de um eleitor dos Galvão.
O que eu pude presenciar foi no Santo Antônio, fui acompanhar a saída do Bloco a Vaca e pude ver o bloco dos Galvão daquele bairro, nem se comparava, nós colocamos muito mais gente no bloco, e olha que o bloco do Santo Antônio saiu com o tão faldo reboque como puxador.

Comício do povo, da unidade, do grupo Mendonça

Para começar, não vamos ser hipócritas, apaixonados e sem razão, o Maior Comício da Noite foi o do grupo Mendonça, tinha gente para mais de metro. Sem sombra de dúvida foi o que colocou mais gente na rua, não adianta outras pessoas dizerem que não, não observar os fatos como eles realmente aconteceram é um sinal desespero.
Uma coisa também é fato, não foi o maior comício que o grupo colocou nas ruas, mais comporando com o primeiro comício de campanhas anteriores foi compatível.
O grupo mais uma vez deu sua demonstração de força, união e principalmente aprovação popular que é o mais importante.
Na oportunidade representei a minha tia Joelma Gomes e proferi as palavras para os que estavam lá presentes.
Como eu disse anteriormente, nós belojardinenses somos inteligentes e com certeza este ano mostraremos mais uma vez que a maioria da população irá votar no grupo que fez, faz e vai fazer muito mais.

No dia 18 teremos mais comício, e eu, tia Joelma, Minha avó, minha mãe Betânia e muitos outros familiares estaremos lá com a corda toda e Cobra da Gameleira com a homenagem a Zé Palito.

Abaixo algumas fotos.









2 comentários:

  1. Se compararmos o comício de JM que trouxe gente de todos os distritos de BJ com o de Cecílio que foi só o povo de belo jardim, o de JM pode sim ser considerado um fracasso. Agora esses comentários de comícios que toda a cidade ta falando não importa mais, já passou, vamos ver se no dia da eleição Cecílio que está no PSB que tem legenda menor que a do DEM que tem Belo Jardim e as outras cidades mais vai se eleger deputado ou se JM que está no DEM e apenas com a grande MULTIDÃO UNIDA que os mendonças dizem ter apenas aqui em Belo Jardim vai eleger ele deputado estadual, muita gente ainda não entendeu que essa eleição é pra deputado e não para prefeito, quem pensar que só com os votos de BJ vai se eleger está muito enganado.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, tou pegando o hábito de navegar pelos blogs de vcs aqui em belo jardim, e tenho visto o quão seus autores tem sido tendencionistas em relação a estas eleições...De fato, a caminhada do DEM, e, somente a caminhada tens razão. Foi um arrastão. Mas o comício, caro colega, vamos ser sinceros e não tendencionistas. Todos puderam ver o desconforto que o prefeito Marco causou... Mendonção, então... sempre com o mesmo discurso de "homem respeitado politicamente", e até pelo governador... fala de obras que trouxe, mas se olharmos direito, tudo de cunho federal ou estadual; não conheço nenhum projeto deste senhor de grande repercursão para a cidade ou que tenha tido alguma importância a ponto de ser divulgado na midia, e agora vem dizendo que só não terminará sua carreira política como prefeito se Deus ou se o povo não quiser; até parece que o povo tem alguma importância pra ele... e João... nossa, fiquei decepcionado com seu discurso apelativo e apenas criticando o seu principal adversário, o Sr. Celílio, que, se observarmos bem, não é o seu principal adversário nessas eleições... Não vi nenhuma proposta que me convencesse a votar nele. Confesso que fiquei com vergonha de levar meus pais ao comicio do Dem. (Nilson Santos - nilsonedu.santos@gmail.com

    ResponderExcluir