Encontre o que você procura

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO ASFALTO

Prezados abaixo, segue divulgação da assessoria de imprensa do nosso município, que também contém uma entrevista com o Prefeito Marco Coca-Cola e Secretaria Joedna.





Os belojardinenses que moram na Rua 1º de janeiro acordaram, nesta terça-feira (21), com o asfalto batendo à porta, pois começou no local a pavimentação asfáltica que vai passar pelo São Pedro, Centro e Santo Antônio.





O Prefeito Marcos Coca Cola concedeu uma breve entrevista sobre o assunto.


1. Prefeito começou hoje o asfalto. Dê detalhes sobre a obra.
Prefeito - Iniciamos, hoje, o asfalto que vai contemplar algumas ruas de belo jardim. Este projeto prevê a aplicação de 6.000 m² de asfalto dentro da cidade, todo ele adquirido com recursos próprios da Prefeitura. Aliás, quase a totalidade das obras feitas neste município é com recursos próprios e vamos continuar fazendo. Nossa querida Belo Jardim pede por obras e vamos continuar a fazê-las.


2. Quais ruas vão receber asfalto?
Prefeito - A nossa vontade é asfaltar toda Belo Jardim. Mas, neste momento, começamos pelo São Pedro e logo, logo vamos para o Santo Antônio. Assim como nas grandes cidades, o asfalto vai melhorar a vida dos transeuntes, motoristas e moradores.


3. A exemplo de outros grande municípios, Belo Jardim agora é sede de uma Academia das Cidades. Como estão as obras?
Prefeito - Grandes obras estão sendo feitas em Belo Jardim. Como diz meu amigo Zé Mendonça, precisamos divulgar as coisas. Em toda história desta cidade, em toda história de Belo Jardim, eu repito novamente: em toda história desta cidade nunca foi feito tanto com recursos do povo de Belo Jardim como tem sido feito agora. Eu prefiro fazer do que falar. Esta obra teve uma participação expressiva da Prefeitura, inclusive com contrapartida no contrato. A Academia das Cidades vai trazer mais saúde preventiva, com nutricionistas, enfermeiros e mais lazer. A população merece e é isso que vou fazer.


4. Só para finalizar, o Secretário de Educação Wilson Maciel afirmou que a Prefeitura Municipal investiu 36% de sua receita em educação. Algo pioneiro e inédito no Município.
Prefeito - A educação é básica e indispensável para todo mundo, para toda sociedade. No primeiro instante, eu fiz uma opção e dei uma atenção especial. Estamos direcionando 36% do percentual da receita da Prefeitura, quando a exigência mínima do Governo é de 25%. Espero cada vez mais destinar recursos para a educação, como nunca foi feito. Inaugurados escolas, ampliamos, recuperamos e estamos finalizando uma escola modelo, a Sebastião José da Silva, na Cohab III, totalmente feita com recursos da Prefeitura. Me orgulho dessa educação modelo, deste ensino de alto nível com a contratação de programas de primeiro mundo. Hoje, Belo Jardim não perde para nenhuma cidade do interior do Estado.


A Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, também falou sobre o início da obra.


1. Secretária Joedna, qual é a empresa que está executando a obra e qual o valor do investimento?
Secretária - Chegou a hora, estamos aí com o asfalto. Iniciamos a primeira etapa pela 1º de Janeiro, e vamos seguir pela Praça Padre Cícero e pela Rua São Lourenço. A obra está orçada em mais de meio milhão de Reais e a empresa executora é a Ancar.


2. O Prefeito Marcos Coca Cola afirmou que toda a obra é feita com recursos próprios. Qual é a diferença deste tipo de obra?
Secretária - Como a própria expressão diz, o asfalto é todo feito com recursos ‘nossos’, retirados do FPM da Prefeitura. Não há envolvimento de recursos do Governo Federal, nem Estadual.


3. Após esta primeira etapa, quais ruas vão ser asfaltadas?
Secretária - Na próxima etapa, temos o recapeamento da Avenida do Santo Antônio até a Cleto Campelo, no centro. Temos também a Av. Agamenon Magalhães. Contamos também com a disponibilidade da empresa executora, que atende várias cidades ao mesmo tempo. Por isso, vamos fazer em etapas. Tudo isso é o cumprimento da proposta do Prefeito Marcos Coca Cola de fazer mais pela cidade e com muito esforço estamos conseguindo.

Um comentário:

  1. A divulgação era asfaltar as ruas: de São Pedro, Praça Padre Cícero, 1° de Janeiro, São Lourenço, Santo Antônio, Coronel Antônio Marinho, Cleto Campelo, Agamenon Magalhães e a Monteiro Lobato. Para quem quiser comprovar está numa PLACA DA PMBJ na avenida da Ponte Nova. E agora o "Grande Prefeito" diz que é apenas a 1° de Janeiro, Padre Cícero, São Lourenço, Santo Anntônio e Cleto Campelo. (sem esquecer que nimguém fala da Praça da Conceição que o asfalto está péssimo e a mesma representa O CORAÇÃO DE BJ). Isso é para envergonhar ainda mais o POVO de BJ, pois outras cidades que tem MENOR ARRECADAÇÃO de VERBAS ou MENOR FPM ASFALTARAM MUITO MAIS RUAS que BJ, como por exemplo PESQUEIRA E ARCOVERDE. Mais ainda assim é pra dizer que está tudo bem e que a cidade está um verdadeiro "BELO JARDIM". Quem assim pensa está querendo "TAPAR o SOL com a PENEIRA".

    ResponderExcluir