Encontre o que você procura

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CONHEÇA OS CANDIDATOS QUE SÃO CONTRA E FAVOR DO ABORTO, OU SEJA DA VIDA

Do JC Online


Voto e religião
Entidades distribuem panfleto com lista de candidatos que defendem a descriminalização do aborto


Quinze entidades que defendem a vida lançaram neste domingo, durante a caminhada “Sim à Vida”, realizada em Boa Viagem, a campanha “A vida depende do seu voto”.

De acordo com o representante de uma dessas entidades, Márcio Borba, do Movimento Javé Nossa Justiça, o objetivo é mostrar aos eleitores quem são os candidatos que defendem a vida e são contra o aborto e a liberdade religiosa, e os que defendem a descriminalização do aborto e o cerceamento da liberdade de opinião, expressão, culto e religião.

Foram produzidos 10 mil panfletos com uma lista de 14 candidatos que seriam contra a Lei Nº 1135/1991 – que está arquivada e descriminaliza o aborto até o nono mês -, e outra com 8 nomes que, segundo as entidades, defendem a descriminalização do aborto.

“Os cristãos despertaram para a necessidade de se posicionarem contra e de combaterem a ‘cristofobia’ no meio político, que é o medo que os políticos têm de representar e defender as causas cristãs”, declarou Márcio Borba.

O panfleto distribuído durante o evento traz os nomes e as fotografias dos candidatos à presidência José Serra e Marina Silva; a senador, Marco Maciel; à deputado federal, Gonzaga Patriota, Ana Arraes, André Campos, André de Paula, Eduardo da Fonte e Josenildo Sinésio; e à deputado estadual André Campos, Maviael Cavalcanti, Georgton Acioly, Cleiton Collins e Terezinha Nunes – que são contra a descriminalização do aborto.

A outra lista cita os candidatos à presidência, Dilma Rousseff; à senador, Humberto Costa e Raul Jungmann; a deputado federal, Maurício Rands e Isaltino Nascimento e a deputado estadual, Jayme Asfora Filho, Teresa Leitão, Daniel Coelho – que seriam a favor do referido projeto (Nº 1135/1991).

O candidato a deputado federal Mendonça Filho não foi citado no panfleto, mas participou do evento e posicionou-se contrário à lei. “Sou absolutamente a favor da vida e contra a descriminalização do aborto”, disse.

O panfleto é assinado pelas entidades Jamais Abortar, Círculo Católico de Pernambuco, Celebre a Vida, Associação Deixa-me Viver, Movimento Pró-Criança, Associação dos Juristas Católicos de Pernambuco, Instituto de Pesquisa Filosófica Santo Tomás de Aquino, Lions Clube Jaboatão/Candeias, Lions Galileu Galilei, Instituto de Estudos e Ações em Favor da Vida, Igreja do Nazareno do Brasil, Comunidade Manaim, Comunidade Reino de Cristo, Cidadania Pela Vida e Javé Nossa Justiça.

“A partir de agora, os cristãos estarão se posicionando em questões como essas. A maioria do povo brasileiro é cristão e irá se posicionar. A Marcha para Jesus e a Caminhada Sim à Vida, realizadas ontem (25) e hoje (26), que reuniram milhares de pessoas, são pequenos exemplos da mobilização em torno dessa causa, em torno das causas cristãs”, disse Márcio Borba.

Segundo os organizadores, a caminhada reuniu mais de 50 mil pessoas na Avenida Boa Viagem, na manhã de domingo.

Durante o evento, cinco trios elétricos animaram as pessoas com músicas cristãs. Em seu discurso, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, agradeceu a presença das paróquias, das pastorais, dos movimentos religiosos e das outras diversas denominações religiosas e disse que a Igreja Católica “rejeita todo e qualquer projeto de lei que proponha a descriminalização do aborto”.

“O aborto é uma violência contra um ser indefeso e nós não podemos nos calar sobre essa violência. Não admitimos o aborto em situação alguma, em qualquer situação que seja proposta, nós a rejeitamos”, disse Dom Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário