Encontre o que você procura

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PASSEATA MARCA LUTA CONTRA

Prezados leitores, ontem foi comemorado o dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência, e é VERDADE a preocupação com a inclusão social em todo o nosso município. Segue abaixo texto e foto da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de nossa cidade.





A luta contra o preconceito ganhou as ruas de Belo Jardim, nesta terça-feira (21). A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, juntamente com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Belo Jardim (Comudebeja), realizaram uma passeata em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado nesta data.

Neste dia 21, o Comudebeja festeja o seu primeiro ano de atuação no Município. “Esse dia veio nos abrilhantar e mostrar à população a importância de ter consciência de dizer não a discriminação, ao preconceito, afinal de contas, todos somos iguais”, diz Josivaldo Paes, presidente do Conselho.

As Secretarias de Saúde e Educação também participaram do evento, que contou ainda com as equipes dos CRAS, Banda Marcial do Centro Comunitário Municipal Castelinho, Projovem Adolescentes e Maracatu Belos Tambores, PETI, demais Conselhos, estudantes da Rede Municipal e os Escoteiros.

“Nós estamos hoje dando um alerta às pessoas contra o preconceito”, diz Adriane Maciel, represente da Secretária de Saúde.

Williane Brito, Chefe dos Escoteiros, que também contribuíram com o evento, afirma que “na cidade de Belo Jardim precisa ser mostrado a importância da inclusão (...) é uma felicidade participar de uma atividade tão maravilhosa”.

A mobilização se concentrou em frente à Casa dos Conselhos, na Av. Siqueira Campos e percorreu várias ruas da cidade, chamando a atenção à importância de incluir cada vez mais as pessoas com necessidades especiais na sociedade.

Waldilene Monteiro da Silva, 37 anos, mãe de Bianca, de 09 anos que possui deficiência visual, também aprova a iniciativa. “Eu acho muito importante, porque estamos numa luta para a melhoria dessas pessoas”.
No final, foi servido um lanche para os participantes.

Um comentário:

  1. Favor divulgar esta nota, é impressionante a falta de responsabilidade de alguns autores de blog da nossa cidade.

    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire).
    Aí encontramos uma das mais belas formas de um dos significados da liberdade, referia-se o filósofo ao pensamento livre, ao pensamento político social, critico e construtivo que gera o confronto de idéias, a salutar discussão e conseqüentemente a evolução espiritual e cultural.
    A cada amanhecer após observar e agradecer a Deus por mais um raiar do dia , ao sentir a luz do sol, o “cair” da chuva, e como mulher, mãe, trabalhadora e profissional ética e responsável, parto para dar minha contribuição na perspectiva da construção de um mundo melhor, através do meu trabalho, quando enfim tenho algum tempo para buscar informações através de jornais, tele-jornais e por fim a net e os blogs da cidade, o desânimo me abate, o estarrecimento me corrói, determinadas pessoas pseudo-intelectuais copiadoras de textos e frases de autores e filósofo sem as devidas referências as citações e sem mais profundo conhecimento confundem a liberdade de expressão, com um jogo chulo, sem maturidade ou muito menos responsabilidade social, palavras plantadas e pagas, não ideológicas, numa manipulação fraudulenta, ferindo mortalmente, a golpes impiedosos de navalha que dilaceram “o coração e alma” que refutam a imago do Artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, que diz “Todo ser humano tem direito á liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, SEM INTERFERÊNCIA, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.
    Não consigo desvincular o meu pensamento destes e associá-los a HITLER que através da manipulação das palavras manipulou uma nação e através delas gerou uma guerra mundial.

    ResponderExcluir