Encontre o que você procura

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nova pesquisa do Datafolha mostra Dilma com 51% e José Serra com 27%

Do blog de Inaldo Sampaio

1) Ou o presidente Lula está “acima do bem e do mal”, como disse no Recife José Serra, ou o povo brasileiro está pouco se “lixando” para o noticiário sobre quebra do sigilo fiscal da filha do tucano e o suposto tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República envolvendo a ministra Erenice Guerra e seu filho Israel.

2) Na defensiva há quase três semanas em razão de fatos nada positivos para a sua campanha eleitoral, a candidata Dilma Rousseff continua sendo favorita para ganhar esta eleição.

3) Em nova pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira, o Instituto Datafolha (Folha de São Paulo) mostra a candidata do PT com 51% de intenções de voto, ante 27% de José Serra e 11% de Marina Silva.

4) Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 8 e 9 deste mês, Dilma subiu 1 ponto percentual (tinha 50%), Serra se manteve onde estava e Marina também

5) Numa simulação de segundo turno, Dilma teria 57% da votação, ante 35% de José Serra.

6) Nada obstante, a candidata do PT sentiu os efeitos do noticiário negativo envolvendo o governo federal em pelo menos duas capitais: Curitiba e Brasília.

7) Em Curitiba, até 15 dias atrás, Serra liderava as intenções de voto, mas foi ultrapassado pela petista na pesquisa da semana passada. Agora, Serra recuperou o 1º lugar: 36% x 28% (Dilma caiu 8 pontos na capital do Paraná em apenas uma semana).

8) Já em Brasília, onde o eleitorado tem um bom nível de renda e é muito escolarizado, a candidata do PT também perdeu 8 pontos no período de uma semana (um ponto por dia). Caiu de 51% para 43%.

9) A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 deste mês e sua margem de erro é 2%, para mais ou para menos.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário