Encontre o que você procura

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mercadante ataca Tiririca, candidato aliado do PT

Do JC Online

Questionado no debate entre os candidatos ao governo de São Paulo na Rede TV! sobre a presença do palhaço Tiririca em sua coligação, o petista Aloizio Mercadante mostrou-se desconfortável e defendeu o voto em “candidatos sérios”.

Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, é candidato a deputado federal pelo PR, que está entre os coligados com o PT e apoia a presidenciável Dilma Rousseff e Mercadante. O petista disse que chegou a pedir mudança na campanha do palhaço, que utiliza o slogan “pior que está não fica, vote em Tiririca”.

Confira o vídeo do guia de Tiririca



“Não posso escolher os candidatos dos partidos coligados, mas não gostei do que vi na propaganda, isso desmoraliza a democracia”, disse Mercadante. “O que eu digo é que os eleitores devem escolher candidatos sérios.”

O sistema de progressão continuada nas escolas públicas de São Paulo, que garante aprovação automática, provocou divergências entre os candidatos ao governo paulista no debate promovido nesta quarta-feira (15) em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.

Fábio Feldmann (PV), primeiro sorteado para responder sobre o tema, disse que pretende manter o sistema. Paulo Skaf (PSB)criticou a progressão e disse que ela já foi extinta nas escolas do Sesi. Geraldo Alckmin (PSDB) disse que pretende manter o sistema, que ele lembrou ter sido criado na gestão de Luiza Erundina, então no PT, com base na teoria do educador Paulo Freire. Mercadante e Celso Russomanno (PP) condenaram a aprovação automática.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário