Encontre o que você procura

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Datafolha não descarta a hipótese de 2º turno entre Dilma e José Serra

Fonte: blog do Inaldo Sampaio

Fogo Cruzado


1) Para não ser “furado” pelos concorrentes, o instituto Datafolha realizou ontem e divulgou hoje sua mais nova pesquisa eleitoral para presidente da República. A divulgação estava inicialmente prevista para esta quarta-feira.

2) Pelos números, que estão publicados na edição de hoje do jornal “Folha de São Paulo”, Dilma Rousseff já não tem mais tanta certeza de que vencerá a eleição no primeiro turno.

3) A diferença dela para a soma dos seus adversários que era de 14 pontos percentuais há 15 dias, caiu agora para apenas dois.

4) Considerando-se apenas os votos válidos, a candidata do PT tem 51%, José Serra 32% e Marina Silva 16%.

5) Como a margem de erro da pesquisa é 2%, para mais ou para menos, significa que Dilma Rousseff pode ter entre 49% e 53%.

6) Numa simulação de segundo turno com José Serra, ela teria 52% e o candidato do PSDB 39%. Mas essa diferença há cinco dias era maior. Dilma tinha 55% e Serra 38%.

7) Dilma perdeu votos em todas as regiões do país e em todas as faixas de idade, de renda e de grau de instrução.

8) Essa queda é atribuída pelo Datafolha ao “massacre” de que ela foi vítima nos últimos 15 dias após a divulgação pela revista “Veja” de um esquema de propina dentro da Casa Civil da presidência da República envolvendo um filho da ex-ministra Erenice Guerra.

9) Pelo fato de o segundo turno estar à vista, dado que a candidata do PT está em tendência de queda em todo o país, o debate desta quarta-feira entre os candidatos, na TV Globo, crescerá de importância. Ele pode ser decisivo para definir a eleição.

É isso aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário